Páginas

Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Opinião



 A Manutenção dos Três Zagueiros

Li que Luiz Felipe pode desistir da formação com três zagueiros, já no próximo compromisso diante do Vitória pela Copa do Brasil. Deve ter as suas razões, porém, mesmo para quem está distante dos acontecimentos, a adoção deste sistema utilizado contra o América Mineiro foi positiva. O gol sofrido ocorreu de forma acidental pelo que vi nos melhores momentos. 

Eu até esperava esta formação na estreia do novo treinador contra o Inter, vide Três Zagueiros, porque entendia que, além de Geromel e Kannemann, nomes incontestáveis, o clube tem uma promessa, quase uma realidade, Ruan, que deveria ser aproveitado.

Geromel e Ruan são jogadores velozes, bons de antecipação e de saída rápida, quando estão com a bola; já Kannemann no período que era atleta do San Lorenzo, nas vezes que entrou, atuou mais como lateral esquerdo do que como zagueiro.

Com a afirmação de Vanderson e novas chances para Guilherme Guedes, o Tricolor, mantendo dois volantes técnicos, fica bem defensivamente e ganha jogadas ofensivas pelas pontas.

A persistência do 3-5-2 é necessária para o melhor aproveitamento dos jovens e solidificação de uma identidade do time, algo que o time perdeu com a saída de Renato.

7 comentários:

  1. A coisa tá feia e o fantasm da B já ronda a Arena. Filipão precisa definir com urgência a forma de jogar e a diretoria precisa trazer pra ontem no mínimo dois reforços para titularidade indiscutível, nada de nomes como Junior Urso ou Luiz Adriano, precisa ser jogador pra fazer a diferença. é melhor gastar agora do que amargar uma segundona deficitária em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Concordo. O time perdeu a identidade, independente do que ela resultava.
    Sobre contratações; repito, há bons nomes nas séries B que estão querendo ascender.
    Lembro que Roger Guedes apareceu bem foi no Criciúma, o mesmo aconteceu com Claudinho que saído do Corinthians, se encontrou no Bragantino, ainda na Série B.

    ResponderExcluir
  3. Bah Bruxo não sei se é hora para apostar em nomes da série B, pode até dar certo mas é muito risco pois se não corresponder não vai ter tempo para uma nova tentativa. Teria que trazer dois jogadores a nível de Arascaeta/Hulk, esse padrão.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    Os problemas do Grêmio, os maiores,padrão de jogo e confiança.
    Ninguém vai me convencer que Tinga,Yago Picachu, Titi, Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa, Marcelo Boeck Wellington Paulista ... são mais jogadores do que os que o Tricolor tem.
    Estes que citei, o elenco do Fortaleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, mas é justamente essa a questão, jogar no Fortaleza tem menos pressāo. Confiança depende de tranquilidade, jogar sem medo de errar. Pra jogar no Grêmio precisa ter muita personalidade, além do futebol.

      Excluir
  5. Vinnie
    Por isso, eu faço uma postagem sobre isso, hoje.

    ResponderExcluir