A Folga
Esta parada de 14 dias pode e deve ser fundamental para a recuperação do Tricolor na busca de pontos que o afastará do rebaixamento.
Já li na imprensa que o período de trabalho é de 11 dias e não o original de 14, me passando um ar de crítica negativa, porque os 3 faltantes desta conta seriam dedicados à folga dos jogadores. Uma folga inoportuna, segundo essa parte da mídia.
Penso que, se o grupo de atletas for consciente, esses dias serão um elemento importante na questão psicológica. Haverá uma pausa no ambiente conturbado, motivado pela crise dentro de campo e em contra-partida, uma recarga de baterias junto aos familiares ou em atividades de regeneração anímica e até física.
É lógico que o prisma deste momento será visto por diferentes ângulos; alguns, conforme o resultado lá na frente, isto é, se a recuperação surgir, ela começará com esta medida imediata, após a folga no calendário; se a tragédia se consumar, uma de suas causas será a má gestão do elenco que era desinteressado e preguiçoso.
Não entro nessa, no momento, acho que um breve descanso tem mais valor do que exercícios físicos ou táticos na volta por cima na tabela do Brasileirão.
Medida saudável até para a Comissão Técnica que irá atrás de soluções que podem estar no time de transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário