Páginas

Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Opinião



Novos Atores 

Em boa parte do campeonato, a zona de rebaixamento contou com um quarteto habitual: América Mineiro, Sport Recife, Grêmio e Chapecoense. Uns chegaram a botar a cabeça para fora d'água em uma ou duas rodadas, exceção feita a Grêmio e Chapecoense, estes com morada fixa no Z-4. O clube de Santa Catarina está condenado ao rebaixamento. É fato consumado, irreversível.

À medida que o certame evoluiu em seu andamento, alguns clubes acertaram o prumo e rumaram para o meio da tabela, casos de América (já citado), Cuiabá, Fluminense e São Paulo, os três últimos também tiveram o desprazer de em um dado instante, flertar com a possibilidade de jogar a Série B em 2022.

Com a reta final se aproximando, novos candidatos ao rebaixamento vem com grandes chances de queda: Juventude, Santos, Bahia e Ceará. Talvez resida aí, uma nesga de possibilidade para Sport e Grêmio evitarem o fatídico grupo de condenados ao rebaixamento neste ano. Claro! eles precisam se ajudar.


17 comentários:

  1. Concordo. E por mais otimista que eu esteja, sei que hoje é um jogo muito difícil para o Grêmio. Um empate não será trágico, porém na piora das situações não faltarão sentenças de que o Grêmio já está condenado.

    Como disse o Abrahão: vamos sofrer até o final do campeonato. Como dizem, essa reta final será para aquele torcedor quem tem "cabelo no peito".

    ResponderExcluir
  2. Também acho que empatar fora não será nenhuma tragédia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Chegando ao blog e pedindo licença para comentar...
    Acho que as 3 últimas vagas do inferno vão ficar entre nessa ordem:
    Sport, Juventude, Bahia. Santos e Ceará fazendo força para entrar.

    E torcendo que o Galo ganhe o qto antes o BR21 e jogo de sangue doce contra nós.
    E o Fla tb, preocupado com a Final da LA21 ou já campeão da mesma.
    Marcelo Lopez

    ResponderExcluir
  4. Esses clubes estão caindo de produção na hora errada para eles.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o Grêmio vai ter a sorte de pegar o Bragantino na vespera da final da Sula e Flamengo e Galo com a situação no Brasileiro já resolvia.
    MAs precisa fazer a sua parte, começando por hoje.

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    Falta só o Grêmio se ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Bruxo, o atual aproveitamento do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que hoje é o Juventude, está em 35%. Com isso, baseado nesses números, a projeção para escapar seria 40 pontos. Acredito que vá se estabilizar em 42 pontos, esse é o número mágico da salvação.

    Portanto, para atingir essa salvação com 42 pontos, o Grêmio preciso de cinco pontos a cada 12 disputados até o final do campeonato. Nossos próximos 12 pontos serão Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Palmeiras e Internacional. A vitória hoje é irremediável, tendo em vista ser o adversário mais "fácil" dos quatro. Em caso de derrota, vai ter que sair invicto e com pelo menos uma vitória contra os times do atual G6.

    ResponderExcluir
  8. Rafael
    Os jogos em casa tem passar por cima, nem que seja o City ou o Bayern.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema, Bruxo, é que nessa sequência de quatro jogos, três serão fora de casa. Vai ter que ganhar hoje, não tem outra forma, e depois pari uma bigorna mas vence o Palmeiras em casa, já se livra da questão dos cinco pontos dessa sequência.

      Excluir
  9. Rafael
    Mancini teve uma semana. Tá com o DM vazio, então, tem que mostrar jogo.

    ResponderExcluir
  10. Tem que ser realista, bruxo. Hoje é o jogo mais ganhável dos próximos 4.

    ResponderExcluir
  11. Glaucio
    Na teoria, sim, mas veja que o Goianiense bateu o Galo.

    ResponderExcluir
  12. Hoje o empate serve mas a real necessidade é ganhar dado os próximos confrontos que teremos pela frente. Tomara que essa semana de treinos renda bons frutos e o time tenha uma boa atuação.

    ResponderExcluir