Páginas

Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Opinião




Grêmio ganha de virada 

O Tricolor segue líder, após bater o Aimoré no Cristo-Rei. Usou a maioria de reservas, buscando avaliar o elenco e a lição desta partida demonstra que alguns atletas somente serão bem aferidos se a análise implicar a presença deles no time titular.

Esta conclusão é fácil de se ver nesse jogo, porque o primeiro tempo foi sofrível, sem destaques e algumas peças beirando a decepção, casos de Fernando Henrique, parecendo um burocrata, Lucas Kawan, Marins e Gabriel Silva sentindo o peso de sair jogando, Nicolas e Villasanti, praticamente invisíveis e Churín confirmando que não jogará no Grêmio. Melhor tomar o caminho do Paraguai. Também Brenno não apareceu bem, prejudicado em dois lances pela irregularidade do gramado.

Com as entradas de Bruno Alves e, principalmente, Ferreira + Diego Souza, o desempenho gremista mudou da água para o vinho, mesmo saindo atrás no placar (gol de Wesley). Benitez que teve momentos de lucidez nos primeiros 45 minutos, ganhou as ações consequentes de Fernando Henrique, as arrancadas de Tonhão Rodrigues pela direita, o avanço vertical de Villasanti e a bela performance de Nicolas, além, é claro, de Ferreira e Diego Souza. O Grêmio foi outro.

Com gols de Villasanti e Rodrigues, o escore foi mais condizente com o que se viu no segundo tempo, onde considero Nicolas, Rodrigues e Benítez, os melhores em campo.

Gostaria de ver este lateral esquerdo no time principal para ter uma real avaliação do seu futebol.


14 comentários:

  1. É aquela tecla em que muitos "comentantes" batem: Jovem tem que ser avaliado no time principal, estes amontoados só servem pra queimá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, Gláucio. Esses mistões aleatórios tendem a complicar os mais novos ou recém chegados. Mas por outro lado é bom que joguem pra ir ganhando tempo de jogo.

      Excluir
    2. Discordo, Gláucio. Havia somente três "estreantes". O lateral, o zagueiro e o Gabriel Silva.

      Os demais jovens já tem casca o suficiente para entrar num jogo como esse e gastar a bola, caso realmente joguem alguma coisa.

      Rildo não é um piá! Já tem 22 anos de idade e disputou uma segundona pelo Brasil de Pelotas. Fernando Henrique, já figurou entre os titulares ano passado. O mesmo vale para Rodrigues e Brenno.

      Qual outro jovem aí que sobrou?

      Ontem ninguém queimou ninguém. Se queimaram sozinhos. Principalmente o zagueiro que foi expulso.

      Excluir
    3. Quanto tempo de treino tinha o time de ontem com o Mancini? E a parceria influência?

      Excluir
  2. Bom lembrar que o Aimoré pode ter cansado no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Foi meio feio mas é sempre bom vencer. Assisti umas partes do jogo só. O Benitez até agora me lembra muito o "Douglas 10", sabe distribuir a bola com categoria. É bom irem dosando as participações dele porque o homem tem um senhor histórico de lesões.
    Que grossura o Churin, se surgir qualquer negócio que renda alguma grana pro Grêmio tem que despachar. O Tonhao de centroavante rende mais que ele.
    Realmente esse Nicolas parece bom jogador, tem que jogar com os "titulares" mesmo pra vermos melhor.
    Ainda me preocupo com a falta de pontas mais qualificados no grupo, hoje fora o Ferreira temos só o Janderson e o Rildo, que ainda são incógnitas, tem que ver bem isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Joao Henrique Hollerbach10/02/2022, 11:17

    Os realmente novatos(Rildo, Gabriel Silva, Lucas Kawan e Marins) tem escusas para uma atuação ruim. Entretanto minha decepção foi com o Fernando Henrique que é novato mas nem tanto. Não sei o motivo da ausência do Sarará(lesão, covid?). Entretanto o mais urgente é repensar o treinador. Acho que o Mancini não tem o controle do vestiário, é apenas mais um "bom moço". Seria bom trocar imediatamente, mas acho que só vai acontecer durante a série B.

    ResponderExcluir
  5. João
    Sigo afirmando que o rebaixamento tem duas causas fundamentais, o que chamei de pecados capitais, o meio de campo e as escolhas erradas dos treinadores. Mancini continua, então, não consigo me entusiasmar com o Grêmio deste ano.

    ResponderExcluir
  6. Certo ou errado, o Grêmio não encerra o 2022 sem o Portaluppi de volta na casamata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil pela questão Oderich... mas não duvido.

      Excluir
  7. Vinnie
    Agora tu botaste fogo na discussão, heheehe.

    ResponderExcluir