Páginas

Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Opinião




Periferia do Futebol 

O Rio Grande do Sul é considerado um estado periférico do país, muito pela sua localização geográfica, distante do DF e do eixo Rio-São Paulo; porém, no futebol, por inúmeras vezes e com absoluta razão, a Dupla Grenal esteve elencada entre as forças apontadas como possíveis candidatas aos títulos, Copa do Brasil e Nacional. Não era (a Dupla) periférica na banca de apostas.

Porém, pelo estágio atual, periferia identifica o secundário, o "menos do que o principal" e as razões vão muito além do crescimento de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, elas estão na incapacidade gerencial dos condutores dos destinos de Grêmio e Inter, porque, esse trio de gigantes citados, não disputa o Gauchão, nem as primeiras rodadas da Copa do Brasil.

Um já está na Série B; Inter (e também, Juventude) caminha(m) para lá. Como diz o gaúcho: - Periga o Rio Grande não ter representantes na Série A em 2023. Pobre dos torcedores.

Por fim: centro avante Rômulo, autor do segundo gol potiguar, merece ser olhado com mais atenção. Me pareceu um atacante de qualidade.

2 comentários:

  1. Rômulo fez vários pivôs interessantes durante o jogo mas também errou dezenas de tomadas de decisão em contra ataques que poderiam gerar 2, 3 gols...não é por ser gremista, mas foi um vareio de bola que me divertiu muito, como há tempos o Grêmio não me diverte.
    Como atacante pra grupo, 3° reserva, pode ser que sirva, mas a amostragem de ontem pode ter sido mentirosa. O Inter deixou um latifúndio pros caras se servirem, aí realmente é pro atacante se consagrar.

    Bigode Grosso

    ResponderExcluir
  2. Bigode
    Vale acompanhar, pode ser que tenha sido ontem,apenas,mas..

    ResponderExcluir