Páginas

Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2022

Opinião




 

O Êxito do Atleta depende do Humor do “Professor”

Vendo o sucesso de Bitello e a discussão inócua, se é volante ou meia, observo outro lado deste prisma, qual seja, o êxito de determinados jogadores depende do humor do técnico. Isso fica cada vez mais evidente; basta observar o que ocorre com nossos maiores clubes do Rio Grande, quando jovens do final da fila emergem com força, enquanto outros percorrem caminhos tortuosos, inexplicáveis, como ocorreu recentemente no Inter com Caio Vidal (lançado e mantido por Abel) que voltou ao ostracismo, depois da saída do treinador e Matheus Sarará (puxado para as primeiras alternativas por Luiz Felipe), mas com o mesmo Roger que descobriu Bitello, é relegado quase ao final da fila.

 Pergunto: o que pode levar um treinador a agir assim? pode ser a observação do extra-campo, talvez, características desejadas para a sua mecânica de jogo e até, em alguns, a necessidade de se evidenciar como “ser o pai da criança” ou mostrar que ele, o “Joãozinho do Passo Certo’ era o que tinha a correta e visionária ótica sobre a potencialidade do jogador. Critérios discutíveis ou abstratos, na verdade.

 Enfim, a troca de um comandante técnico pode acelerar ou travar a carreira de jovens, principalmente; indo no sentido contrário do que deseja a torcida que quer ver os melhores em campo, sempre.


7 comentários:

  1. Tem coisas que a gente não entende, Bruxo. As vezes é pela caraterística do jogador que agrada/desagrada, as vezes é pelo comportamento/atitude, as vezes é pela afinidade e podem ter motivos desconhecidos.
    O Roger deu sequencia pro Bitello que está sendo o nosso destaque. Mas no passado recente o mesmo Roger deixou o Arthur mofando na transição. O Roger também liberou o Rildo que fez dois gols ontem pelo Bahia. Mas trouxe o Biel que está dando resultado e puxou o Elias pra ponta que também mostrou resultado. É uma lógica sem lógica, risos.

    Vou te dizer que me incomodou essa discussão da posição do Bitello. Acho que o Roger poderia ter se expressado melhor nessa questão do Bitello, mas ao mesmo tempo ele é o treinador, se ele diz que o cara tá jogando de meia então o cara tá jogando de meia. E a turma da mídia tá até agora discutindo isso.
    As funções em campo são dinâmicas, mas pra certos bufões da mídia, que são bem pagos pra falar bobagem, tem que ser "Ou é volante, ou é meia!" e ainda ficam batendo na tecla do "camisa 10 armador de carteirinha"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma lógica sem lógica, realmente. Às vezes, tem em casa, dispensa e busca alguém igual.

      Excluir
  2. Nessa do Bitello o Roger se perdeu....o Arthur tinha muito mais qualidade técnica do que ele, e era volante. Começou a ganhar desses caquêdo e já tá querendo ser irônico nas entrevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ouvi a entrevista dele, mas pela reação de alguns, foi quente a Coisa.

      Excluir
  3. Joao Henrique Hollerbach04/05/2022, 09:40

    E o Rildo "comendo a bola" no Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João
      O Rildo merecia mais chances.

      Excluir