A Hora de ter postura de Clube Grande
Pesquisando sobre o histórico dos confrontos do Tricolor com o Sport Recife, eu tive a certeza do que antes era apenas desconfiança, ou seja, uma parada muito difícil, de raras vitórias em solo pernambucano. Mas, elas aconteceram, isto é, vencer é uma possibilidade, sim.
A odisseia vivida por Villasanti nesta viagem da Coréia do Sul até o Nordeste brasileiro, só se justifica, se for para atuar; trazê-lo sem ingressar no gramado, apenas se compreenderá pelas reações do paraguaio aos maus desdobramentos da aventura aérea e esperas em aeroportos.
Diante disso, dá para pensar no aproveitamento dele desde o início do jogo; aí é que mora o perigo: Roger vai colocá-lo junto com Bitello e Thiago Santos? vai transformar Biel e Campaz ou Janderson em meros acessórios marcadores de atacantes? deixará, assim um avante sem velocidade e assistência como Diego Souza, fazendo papel de náufrago nas águas defensivas rubro-negras? resumindo: repetirá a postura censurável e danosa que teve diante do Cruzeiro?
Acho que todo mundo tem condições de tirar ensinamentos das más experiências. A do Cruzeiro deixou muitas lições. Fica a dica.
Bruxo, ele vai ser escalado com certeza. Será outra jornada apagada de um jogador que não contribui absolutamente nada ofensivamente.
ResponderExcluirO Arce num passado recente ofereceu jogadores ao Grêmio cuja participação no passe ele tinha (isso depois de virar treinador). Nao me surpreenderia que com o Churn e o Villassanti tenha sido igual.
É impossível indicar jogadores tao medianos assim sem uma motivação econômica.
Torcendo pra que o Lucas Leiva acerte. Cansado desse negocio de almejar empate fora de casa. O Cruzeiro daqui a pouco vai ter o dobro de pontos do Gremio se seguirmos com essa mentalidade do ponto fora. Campeonato de pontos corridos nao e copa. Sao sempre dois pontos perdidos ao invés de um ganho. Eh simples.
Estamos muito longe dos 70 pontos pro acesso.
Discordo quanto ao Villasanti, Vinnie. Não acho ele tão ruim assim. Pra mim o grande problema dessa questão do Villasanti é que o Grêmio pagou uma quantia alta que não condiz com o futebol dele, foi pago um valor um de grande jogador pra trazer um jogador razoável.
ExcluirComo gostam de rasgar dinheiro nessas contratações é Campaz, Churín, teve o chileno aquele também...
Eu acho ele horrível, Lipatin. Tenho implicância com jogador ruim de bola…rs Mas reconheço que ele é esforçado.
ExcluirTorcendo para o Lucas acertar.
Abraço.
Vinnie
ResponderExcluirMas do que a qualidade do elenco (que acho suficiente para subir), o que me preocupa é a competência do comando do futebol e os demais, porque não dá para acreditar nas ações deles e aí vem o tal "divórcio" que mencionei. Desse jeito, não traz o torcedor para o seu lado. Este, o maior problema no momento. Algo que o Cruzeiro superou com um grand treinador. bruxo
Saudações, Bruxo! Esse jogo contra o Sport vai ser o tal jogo de seis pontos. Uma vitória nos recoloca no G4 e vai dar uma amenizada no ambiente, já uma derrota nos deixa do retrovisor do acesso e vai aumentar mais o nosso já "natural" estado de crise...
ResponderExcluirAcho que fazer toda essa epopeia pra levar o Villasanti é sinal que ele deve ser titular. A tendencia é ele entrar na vaga do T. Santos. Acredito que o Roger não vai inventar aquela retranca mal feita novamente, porque aí vai ser dose, sem condições.
Pelo menos uma noticia boa que tivemos é que a contratação do Lucas deve mesmo acontecer. Nesse esquema atual pode jogar na dele como volante ou como zagueiro. Grande jogador e grande profissional, nesse tipo de veterano vale a pena apostar. Na contramão da provável chegada dele é quase certo que o Grêmio vai vender alguém agora nessa janela pra equilibrar as contas.
Ah, uma pergunta importante: O que acharam da harmonização facial do Ferreira? Risos.
Lipatin
ExcluirEle tem que harmonizar é o jeito de fazer gols. hehehe. bruxo
O vice é ultrapassado. Mas o maior problema continua sendo dentro de campo, na minha opinião. Torcedor só apoia com resultado. Se estivesse ganhando ninguém daria importância pra entrevista bizarra de pós jogo.
ResponderExcluirVinnie
ExcluirNão só as entrevistas, é o comando, a gestão; observe as contratações. O vice tinha carta branca para revolucionar o elenco na virada do ano; preferiu garantir "os deles" como Mancini. bruxo
E "boi está indo-se com a corda"... Bahia sempre ganha depois dos 30 minutos do segundo tempo, Vasco embalado(ganhou do líder) e o Cruzeiro mesmo com time ruim(minha opinião) ainda é líder(caso do jabuti em cima do poste!?). Resta a quarta vaga que depende muito do resultado amanhã.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirO maior problema na minha opinião, está no próprio Grêmio; a gente olha o volante do Cruzeiro e é o Machado, aqui da terrinha, que não jogava uma "uva" no Grêmio;olha o Vasco é o grande nome tem 40 anos (Nenê) e o principal beque é o Anderson Conceição; verdade que vi só os 30 minutos finais.
Amanhã é fundamental pontuar. Até empate, nesta conjuntura, eu comemoro.