"O Torcedor é Passional"
Houve um tempo em que eu me irritava com esta frase dita por dirigentes e/ou técnicos de futebol, sempre num sentido depreciativo para quem ama o seu time e é a razão da existência dele.
Num momento de reflexão, o óbvio me veio com muita clareza (até por ser "óbvio"), isto é; não interessa o que foi dito, mas quem disse; aí, eu entendi que dirigentes incompetentes e treinadores ruins e obscuros, geralmente saem com essa frase que é uma pretensa e insuficiente couraça para encobrir seus insucessos.
Nos casos mais recentes, a massa torcedora acertou em cheio, quando criticou a contratação de Mancini, antes, na insistência de vários treinadores com volantes limitados e caros, um binômio que é receita básica para sugar os cofres do clube.
Neste momento, o Tricolor pensa em se desfazer de Thiago Santos, Lucas Silva, Diogo Barbosa, Michel e Benítez. Uns mais, outros menos, mas de forma unânime, nenhum deles deu resposta consistente que fez a balança pender para o lado positivo.
Quando a torcida se queixou da vinda ou da performance dessa turma, a manchete da postagem foi ouvida/lida; obra das cabeças pensantes gremistas.
Finalizando: a massa segue achando um equívoco a manutenção desse vice presidente falastrão, que lá na frente, vai puxar para si, o mérito de um ascenso "suado", "épico", na base da "imortalidade".
O torcedor é passional. Lembrando paixão não é sinônimo de burrice. Nem demérito, pelo contrário, a paixão é um dos maiores sentimentos do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário