Vitória consistente
Grande vitória essa de hoje à tarde. O Grêmio consolidou-se no G 4 com um desempenho seguro, onde todos os atletas estiveram bem. Era isso que o torcedor (a maioria deles) esperava.
Quando precisou de Gabriel Grando, ele apareceu com boas defesas, aliás, presença de técnica correta nas intervenções num gramado molhado. A zaga em atuação uniforme, difícil de destacar alguém. Talvez, o Tombense tenha dado um único arremate de dentro da área.
No meio, desta vez, eu me detive na atuação de Villasanti, impressionante a economia de movimentos do paraguaio, nada parecido com aqueles desempenhos que mais pareciam uma "corrida contra o destino" de outros jogadores da função. Um dos destaques da partida. Ao lado dele, Bitello, que teve o mérito do gol, além de fazer uma parceria defensiva segura com Villasanti.
Não sei como Roger irá formar o meio de campo com o ingresso de Lucas Leiva. Problema bom.
Biel, Campaz e Ferreira deram a mobilidade ofensiva que permitiu a Diego Souza ser protagonista de novo, sem aumentar a sua movimentação habitual; apenas houve maior racionalidade nas suas ações.
Outro ponto interessante: o preparo físico vai bem. Ficaram para trás os dias de discussão sobre o desempenho insuficiente do time.
O Grêmio dos últimos jogos é o que a massa torcedora exigia; esse elenco não pode ficar com excesso de zelo para enfrentar equipes e clubes como a maioria desta Série B.
Para finalizar: Ferreira foi o maior destaque, grande atuação individual acrescentada pela contribuição coletiva. O meio e o ataque melhoraram com ele no time.
Menos, bruxo.
ResponderExcluirBitelo segue perdido como cego em tiroteio, não dá um bote certo, corre pra todo lado e nunca pega a bola no setor onde é sua função principal.
Táticamente o time continua uma salada, melhorou na frente porque ferreira agregou qualidade técnica básica, que falta em Biel e campaz.
Não saiu perdendo pela ruindade deles, num contragolpe besta no início do jogo.
Glaucio
ResponderExcluirMesmo com esses problemas, acho que houve uma evolução considerável nos dois últimos jogos. Pode ser o fator local, vamos ver como se comportará fora, depois destas duas vitórias. bruxo.
Saudações, Bruxo! E são saudações felizes! Finalmente o Grêmio parece ter encaixado. Mais uma vitória com autoridade. Esse 4-2-3-1 parece ter dado liga e o time está conseguindo criar chances e trabalhar bem as jogadas no ataque. Foi uma atuação quase que impecável, claro que ainda longe de ser algo fantástico, afinal estamos aonde estamos, mas foi uma atuação segura e convincente, o que sempre se esperou do Grêmio nessa B e que finalmente estamos apresentando.
ResponderExcluirSe no jogo passado o Bitello ficou devendo nesse jogo ele se apresentou. Fez o gol e participou bem, principalmente nas jogadas de contra ataque onde faz muito bem o movimento em velocidade de se projetar no campo adversário. Não chamaria de destaque negativo mas vi alguns torcedores irritados com o Rodrigo Ferreira na questão do apoio, eu acho que ele vem sendo um lateral seguro, podia apoiar melhor? Sim, podia. Mas hoje é muito mais solução do que problema, até porque não tem outro pra jogar ali.
De resto todo time foi bem. O trio Ferreira, Campaz e Biel funcionou muito bem mais uma vez. Ferreira desse que voltou vem dando o toque extra de qualidade que faltava e que nós exigiamos dele, merece os elogios.
O Roger vai mostrando serviço quando já estavamos jogando a toalha em definitivo. E ainda temos os reforços pra entrar no time, onque em tese vai elevar nossa qualidade e como tu dissestes vai gerar aquela dor de cabeça boa no nosso treinador. Nem parece que poucos dias atrás estavamos meio que desesperados pra nos segurarmos no G4 e agora já dá até pra pensar em chegar junto do Cruzeiro e tentiar o título no segundo turno.
Mas claro, tem muita água pela frente ainda. Esse momento bom do agora não pode ser só um momento, tem que ser o ponto de partida pro Grêmio embalar de vez e garantir um acesso seguro na posição mais alta possível. Que o trabalho do Roger siga no caminho certo apresentado nos últimos dois jogos. E vamos pra cima do Brusque buscar o três pontos agora na terça.
Lipatin
ResponderExcluirFico com duas dúvidas: a) como vai se comportar fora da Arena
b) como o Roger vai utilizar os reforços.
São questões para esta sgunda quinzena de Julho. bruxo
Só vou me convencer da tal melhora que vocês estão vendo quando Ferreira não puder jogar. Torço pra estar sendo exagerado na corneta.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirO Ferreira está jogando e fazendo os demais jogarem (do meio), mas a defesa está muito bem. bruxo
Mas é aí que eu discordo, Biel, Campaz e Bitello estão jogando a mesma coisa, as vezes acertam um lance, mas geralmente erram.
ExcluirA defesa vem na mesma batida a tempos, e de qualquer forma, com a bola sendo matida mais tempo na frente, é natural que corra menos riscos.
Coloca Janderson no lugar do Ferreira e teríamos dois 0x0 nos ultimos jogos.
Glaucio
ExcluirNo caso do Campaz e Biel, eles em relação ao que apresentavam antes, melhoraram. É o "fator" Ferreira. bruxo
Ferreira esta sendo o diferencial q faltava.
ResponderExcluirE tem muito a melhorar assim q estiver a plena forma, haja visto q jogou somente 2 jogos e meio até agora.
E esta com vontade, ontem ao ser substituído, apontou o dedo para seu peito como q dizendo: "-Eu???"
O Náutico é uma coisinha de time, já a gloriosa Tombense era um pouquinho melhor. O time esta evoluindo.
Agora é ver se mantém esse desempenho fora de casa.
E que o Roger não se "acadele" jogando fora.
Pedro Lucas muito tímido nos 2 últimos jogos q entrou....sábado deu uma melhoradinha. Tem q pegar mais confiança e arriscar mais.
Mesmo com o desempenho anterior, sempre acreditei q o time iria subir, mais pela ruindade dos parceiros.
Se manter isso, sobe com folga.
Tem muito q melhorar...jogando esse futebol de hj é suficiente para a B.
Já na A, estaria brigando no Z4 de novo.
Marcelo
ExcluirO meu medo é achar que o time (elenco) é bom e renovar este grupo até 2023/24. bruxo.