Páginas

Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Opinião


 




Roger Machado e a Encruzilhada


Esta postagem se justifica, porque Roger é uma figura pública e o que vou escrever, de forma alguma é um desrespeito a pessoa dele, pelo contrário, minha admiração; muito pelo cidadão de opiniões corajosas e ao encontro do que penso sobre a sociedade brasileira, em especial.

Desconfio que chegará um momento (e bem breve) em que o treinador Roger terá que fazer uma opção, isto é, prosseguir sendo um técnico mediano, mas confortável na profissão altamente rentável, decorrência das elevadas rescisões nos vínculos efêmeros que costumam ser os contratos no futebol; ou então, percorrer o caminho da política, onde seus posicionamentos, sua respeitabilidade e, principalmente, o conhecimento das origens das dificuldades da parcela negra brasileira que possui e vivencia, farão dele, com certeza, um representante atuante e produtivo na política do Brasil, ainda que encontre um caminho mais árduo do que o da casamata, (ele) próximo das quatro linhas.

Se escolher esta segunda alternativa, terá em mim, um possível eleitor.


2 comentários:

  1. Bom ponto de vista, Bruxo. Também acho que ele terá futuro na carreira política, caso se dedique exclusivamente à isso. Do contrário, será um político mediano que não fede e não cheira por onde passa, como vários tantos que temos por este país que apenas querem estar no poder ou perto dele.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Roger tem opiniões fortes que são colocadas sem agressividade. É um grande começo para a vida pública. Bruxo

    ResponderExcluir