Grêmio repete atuações da Era Roger e perde fora
Está difícil dizer "esta foi a pior partida do Grêmio", porque vem nova apresentação e o time "se supera", piorando. Que joguinho ruim! O Tricolor não entrou em campo.
Renato deixou o time mais frágil, porque os erros de Roger foram repetidos e ganharam mais alguns com o atual treinador como a insistência com Diogo Barbosa e passagem de Diego Souza para o meio de campo para ser o elo com o ataque, algo sabidamente infrutífero. Assim, a terceira vitória seguida não veio.
A defesa segue vazando na bola aérea; esta noite foi mais grave; bola parada, Diego Souza, 1,86 m marcando Baggio, 1,69 m que sequer pegou impulso para subir e marcar de cabeça. O segundo gol é responsabilidade quase que integral de Diogo Barbosa, que erra o passe no ataque, volta trotando e assiste o avante do Novo Horizontino ampliar para 2 a 0. Vale aquela máxima do futebol: jogador ruim tem que vazar, senão, acaba jogando.
Os reforços da janela são desoladores: Edílson não aguenta uma partida, Lucas Leiva parece ser outra "roubada" que o clube embarcou e Guilherme, sinceramente, não dá para chamar de reforço; Thaciano voltou a ser o mesmo jogador de outras épocas no clube. Sofrível.
Acrescentem ao bolo, Elkeson que não consegue tocar na bola, não sobra nada de bom.
Pelo que a noite mostrou, a classificação virá por dois fatores: a ruindade dos perseguidores e o apoio da massa nos confrontos dentro da Arena.
Nem pensar em perder pontos diante do Sport Recife. É fatal buscar os três pontos na Terça-feira.
O melhor lance do Grêmio na noite foi o gol do Tombense. Poderia ser muito pior. Sport vai fazer Copa do Mundo na terça.
ResponderExcluirVinnie
ResponderExcluirVale lembrar que o Sport é o time que mais venceu o Grêmio na Arena, se não estou enganado. bruxo