Biel comanda a goleada Tricolor
O Sport Recife foi o Grêmio de Sexta-feira e o Tricolor virou o Novo Horizontino daquela noite; resultado: uma goleada de 3 a 0. O destaque foi o menino Gabriel Teixeira (Biel), que se desdobrou o tempo todo e compensou a alta média de idade de mais da metade do time, embora alguns erros na tomada de decisão na primeira etapa. Ele abriu o caminho da vitória com o tento inicial num momento importante da partida.
Outro ponto curioso, o time não sofreu gols, mas não credito exclusivamente à formação com Thiago Santos e Lucas Leiva, muito lentos, há uma parcela na ineficiência do adversário. De qualquer forma, entra para a história da partida, isto é, depois de vários jogos, o sistema defensivo saiu invicto.
Mais um ponto positivo nesta tarde/noite: os três gols foram feitos de dentro da área em bola trabalhada, sendo dois deles obras de meio-campistas.
Pelos meus cálculos, 59 pontos garantem o acesso, então, o Grêmio está muito próximo. Faltam duas vitórias em sete jogos. Mesmo com quatro jogadores suspensos (Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva), o time poderá ficar reforçado, pois Rodrigo é mais marcador, Kannemann, Nicolas e Ferreira, normalmente, são titulares.
O triunfo trouxe uma agradável surpresa: Jonathan Robert voltou bem e vira uma bela opção para o ataque.
Típico jogo que mostrar que o acesso já era pra estar garantido, matematicamente.
ResponderExcluirComentário certeiro, Glaucio. Na mosca. Se não fosse aquela bobagem de jogar de forma pragmática que a IVI adorava... Bruxo
ResponderExcluirSexta cheguei em casa, coloquei no jogo e imediatamente o Grêmio já tomou dois. Tirei do jogo. Ontem já foi diferente, até deixei no jogo mas quase não assisti o primeiro tempo, quando sentei pra assistir o segundo tempo Grêmio fez dois e depois fechou a conta, 3x0.
ResponderExcluirFora os poucos de sempre, vale mesmo destacar o Biel que vem sendo um jogador muito importante nessa segundona desanimadora. No mais, é aquela coisa... Vamos subir mas já poderíamos ter encaminhado. É torcer pra garantir o acesso logo pra vir a próxima dor de cabeça que é o nosso futuro, eleições do clube logo aí e muita coisa precisa mudar. Será que vai?
Lipatin
ExcluirNão vi a nominata das chapas para o Conselho, mas aquela história de 27 correntes políticas me deixou desanimado. bruxo
Esqueci de referenciar o comentário do Glaúcio sobre o acesso, pleno acordo. E esqueci de falar sobre o retorno do Jhonata Robert, também gostei e ele vinha em alta antes da séria lesão. Conseguiu fugir do nosso açougue, risos. Tomara que engrene.
ResponderExcluirJonathan Robert me surpreende positivamente, jogador muito melhor do que Janderson, por exemplo. bruxo
ExcluirO Grêmio é o único time do planeta que não tem meia armador , é inacreditáve.
ResponderExcluirE ainda assim, vai subir.Imagina com um meia.
ExcluirBom dia, Bruxo e demais convivas do blog. Credito a vitória ao treinador. Renato fez o time jogar na volta do intervalo. Fosse o coitado do Roger, naquela situação, o Grêmio teria perdido o jogo.
ResponderExcluirTe digo que não gostei nada da formação lenta do meio de campo. Bitello pouco apareceu e por ironia, quando apareceu, foi dele a única jogada boa que o Grêmio teve no primeiro tempo. Porém, o Leiva lá na frente não terminou bem a jogada.
Já no retorno para a segunda etapa, após algumas vaias, o time foi outro (mesmo sendo o mesmo) por incrível que pareça. E aí, foi a goleada que vimos e que poderia ter sido muito maior não fossem os erros nos arremates a gol.
O Gláucio disse antes: "típico jogo que mostrar que o acesso já era pra estar garantido, matematicamente."
Concordo. Mas vou além: foi o jogo (o segundo tempo, né) que mostrou que poderíamos ser nós lá na frente e não o Cruzeiro, não fosse o erro em terem contratado o Roger lá no começo do ano.
Mas que nada. O acesso, ou seja, o plano principal será alcançado. Era o que eles queriam. Basta saber o que é que nos espera o 2023 que começa já neste fim de semana com as eleições.
Rodrigo.
Também credito ao Renato. O gol no início ajudou, mas o time não se encolheu, depois da vantagem.
ExcluirE para não ser tão critico ao Roger ele fez algo de "bom". Este Biel aí realmente está sendo a válvula de escape nesta segundona já que não temos o Ferreira.
ResponderExcluirRodrigo.
Bruxo. Um gancho sobre o post anterior sobre as 27 chapas.
ResponderExcluirConcordo com o amigo ao dizer que é um absurdo esta montanha de movimentos. Mas vejamos: nós, opinantes diários sobre assuntos do tricolor, não somos também um tipo de movimento? E se fossemos ouvidos? Dali a pouco, nossas ideias, visões, serão tão diferentes desse povo todo aí? De diferente, vejo que estes 27 movimentos, apenas se expõem mais, e vão além. Querem estar aonde realmente as coisas acontecem. É livre, conforme o estatuto. Democrático, né?
O problema, aliás, a duvida que gera em torno disso é a seguinte: não há, será, nenhuma semelhança nas ideias, ou coisa parecida dentro desses movimentos para que tenham que existir tantos deles paralelamente?
A resposta disso seja, talvez, os intere$$e$ interno$ que um clube do tamanho do Grêmio pode oferecer.
Talvez por isso, exista tanta gente querendo estar no poder. Aonde a coi$a acontece.
O Grêmio é um clube superavitário há um bom tempo. Deve bastante dinheiro ainda é verdade, mas sabemos que seguidamente um e outro ativo rende milhões ao clube. As contas por enquanto fecham pelo que dizem os livros.
Talvez seja essa a galinha de ovos de muita gente.
E a mim que não voto porque não tenho dois anos de associação, resta apenas torcer para que os deuses do futebol espiem o Grêmio e
Faltou ali, Bruxo.
ResponderExcluir... que o coloquem de volta nos trilhos.
Rodrigo.
"A resposta disso seja, talvez, os intere$$e$ interno$ que um clube do tamanho do Grêmio pode oferecer.
ResponderExcluirTalvez por isso, exista tanta gente querendo estar no poder. Aonde a coi$a acontece." (2)