Jogo para superar a Estatística
Para dar uma ideia do tamanho da encrenca que o Grêmio vai encarar amanhã na Arena, recorro aos dados que o Alvirubro me enviou. Dizem respeito aos jogos dos dois maiores algozes do Tricolor, atuando em sua nova casa (Humaitá). Observem;
a) Palmeiras - 10 jogos, 2 vitórias do Grêmio, 03 empates e 5 derrotas
b) Sport Recife - 7 jogos, 2 vitórias do Grêmio, 01 empate e 4 derrotas (percentualmente, o maior vitorioso visitante da Arena)
Confiando na classificação, pois venho dizendo que num campeonato, onde apenas 4 clubes conseguem superar o percentual de 50 (metade) de pontos conquistados, é praticamente impossível uma reversão deste quadro na reta final; ainda assim, para evitar crise, a vitória nesta Terça-feira é fundamental para a arrancada derradeira da Série B.
Foi no jogo com o Sport ano passado que o Grêmio pegou o rumo da série B, por ironia é contra o mesmo Sport que o Grêmio pode encaminhar o retorno.
ResponderExcluirBem lembrado, Carlos. Quem sabe não seja o encaminhamento para a Série A? bruxo
ResponderExcluirTem gente graúda querendo manter o Grêmio na Série B. Esses três jogos sem o mando de campo na reta final podem dificultar muito. Esperando até agora a punição do STJD ao Santos, cujo torcedor invadiu o campo e agrediu a um jogador. Com o Grêmio é sempre outra régua. E por que agora, quando se sabe exatamente que precisa de mais quatro vitórias?
ResponderExcluirJogo de risco logo mais.
Vinnie
ResponderExcluirO Grêmio vai conseguir o efeito suspensivo, mas, realmente, para ele o braço da justiça é mais pesado.
Vendo a escalação do meio com dois jogadores de pouca mobilidade e lentos, TS e LL, levei medo.
ResponderExcluir