Thaciano titular
A presença de Thaciano entre os 11 que sairão jogando Domingo é carregada de simbolismos, de constatações. Não se trata apenas de uma simples troca. Significa o que é o Grêmio dos últimos dois anos.
A chegada de Renato marca a confissão de que a sua substituição foi equivocada. Pelo desgaste, pelos resultados, ele deveria sair; aí entra uma das minhas frases preferidas: o anterior só deixa saudades, se o seu lugar for mal preenchido. E Renato chega para utilizar seus métodos, neles, a inclusão de jogadores de "confiança". Um deles, Thaciano.
O retorno de Thaciano do futebol exterior aponta a sua incapacidade de se manter num mercado sabidamente inferior ao brasileiro. Dinheiro não seria problema para a sua aquisição.
Outro significado da titularidade de Thaciano: a prova cabal e definitiva (se alguém ainda tinha dúvidas) da péssima contratação de Campaz. Seria ruim se ele fosse barato, virou péssima pelos valores que se atribuem à sua vinda.
O colombiano será reserva de Thaciano. Aqui, uma das causas da má gestão gremista; a falta de conhecimento básico do métier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário