A Incrível Carência de Laterais
Fico impressionado com a falta de "mão-de-obra" para a posição de lateral direito no Brasil, e, em especial, no Grêmio. Ano após ano, a história se repete.
Ver a Seleção Brasileira com Danilo e o ex-atleta Daniel Alves participarem de uma Copa do Mundo como opções para essa posição, é deprimente.
Voltando ao Tricolor: quantos laterais "zanzaram" pela posição. Ninguém se firmou, nem mesmo Edílson que pegou o boné e se mandou para o Cruzeiro. Era o contrato da "sua vida".
Sofremos o ano passado com o próprio Edílson, Rodrigo Ferreira e até Leonardo Gomes, isso, antes de testar Felipe Albuquerque no começo da temporada.
Os medianos viram artigo de luxo como Guga, Rodinei, Gilberto (que passou pelo Inter e está na Europa). É a lei da oferta e demanda.
Agora, eu leio que o Grêmio pensa em João Pedro, lateral que atual em Portugal. Lembro muito bem dele em 2014 (mais ou menos), quando a defesa do time sub-20 do Palmeiras me impressionou pela qualidade de três jogadores; ele (João Pedro), o zagueiro Nathan mais o lateral esquerdo Victor Luís, este último que acabou rodando por Porto (Portugal), Botafogo e atualmente, defende o Ceará.
Resta saber como está João Pedro. É jovem, 24 anos, atua num grande clube e pode estar diante de uma encruzilhada na carreira. Vale como aposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário