Páginas

Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Opinião




Copa do Brasil; para uns: Copa do Mundo 

Assisti Remo versus Corinthians Paulista, vitória por 2 a 0 do clube do Norte, placar que poderia ser de 3, sem se tornar injusto.

Esperava alguma zebra nesta fase da Copa do Brasil, o meu palpite era em Minas Gerais com o Brasil de Pelotas. Não foi lá, mas houve dois resultados surpreendentes, este, no Mangueirão e a derrota na Baixada do até então, invicto,  Atlético Paranaense para o CRB.

O Inter penou para bater o arquirrival do CRB, o CSA e o Maringá poderá aprontar para cima do Flamengo.

O Grêmio, diante desse quadro, deverá entrar antenado, porque o ABC fará "copa do mundo", além disso, Suárez não estará em campo e o ataque perde sua referência, liderança  e efetividade. Será uma surpresa, se o Tricolor fizer mais de um gol.

Um empate, à principio, será jogar com o "regulamento debaixo do braço", no entanto, isso será "pauta" para a etapa final, conforme as condições de temperatura e pressão da partida.


14 comentários:

  1. É jogar sério e não deixar o ABC "se criar". Achei certo poupar o Suárez, uma lesão dele seria um senhor problema. Mas me assustei olhando os relacionados pro ataque: Everton Galdino, o guri Zinho e o recém chegado, também bem jovem, André Henrique. Quase certo que o André e o Nathan devem estrear entrando no decorrer do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Eu espero que o Rubens, da base, tenha as mesmas chances que o Gustavinho recebe.
      Pensar que o Tetê ralava no "de transição" e o glorioso Alisson não saía nem por decreto.

      Excluir
  2. Ué, não estou entendendo os conceitos. No post anterior você aposta que o tricolor estará no G4, que tem condições de ser campeão do brasileirão e está pregando cuidados contra o ABC de Natal?
    Arih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Arih.
      A Copa do Brasil tem suas particularidades como um time do Piauí fazer o jogo do ano contra um grande, enquanto que no Brasileiro, o caráter decisivo fica diluído em 38 rodadas, além disso, para o certame nacional, imagino que o entrosamento e os reforços virão. bruxo.

      Excluir
  3. Pois é, Bruxo. Estaria o gavião priorizando alguma competição? A Libertadores, por exemplo?

    Foi neste ponto que eu quis chegar no meu comentário no post anterior. A corneta está pegando forte no gaviãozinho. A mídia não poupa nessa hora, e a torcida "burra" entra na onda.

    O jogo de hoje é de suma importância para nós por uma questão bem simples: paz e serenidade para trabalhar.

    O amigo, por ventura, já imaginou as manchetes de amanhã, caso o Grêmio perca o jogo hoje, feito o time paulista????

    Me lembro ano passado que teve gremista comemorando a queda do Grêmio na Copa, logo de cara, porque queriam ver o Grêmio priorizando apenas o acesso... E como de praxe, alguns tentaram isentar o Roger do insucesso, pois havia recém chegado...

    É deveras, muito difícil compreender o torcedor. Um hora quer resultado, outrora rendimento... mas sempre querendo tudo.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Os Gaviões estão voando baixo, ainda mais que o Renato Augusto (que jogador!!!!) se lesionou.

      Excluir
  4. Também achei correto poupar o Suárez, afinal, se ele for imprescindível pra passar pelo CRB, é sinal de que o time não vai longe mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Glaucio; tem que poupara para o Brasileirão.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não comento aqui. O Grêmio ganhou 2x0, mas o jogo foi muito ruim. Foram contratados 3 laterais novos e um permaneceu, mas continuamos sem nenhum. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Abraços; esse formato do Google, dificulta a identificação. Sai com anônimo e a gente não sabe quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao Henrique Hollerbach14/04/2023, 09:21

      O comentário acima é meu. Abraço

      Excluir
  8. Grande João. Um grande abraço. Realmente, os laterais seguem devendo, apesar de eu ter esperanças com o João Pedro.

    ResponderExcluir