O Título Viável
A Copa do Brasil é um torneio, sendo assim, a chance de conquistá-la é maior para os clubes, em especial, para o Grêmio que é um dos especialistas e está com o calendário menos apertado do que os demais grandes do futebol brasileiro.
Parece incoerência pensar em título no meio desse tiroteio de críticas que o time/treinador vem sofrendo, mas, numa breve pesquisa de memória, Sport, Goiás, Ceará, Criciúma, Brasiliense, Juventude, Vitória, Coritiba, Santo André, Paulista, Figueirense, já fizeram finais, então, dá para pensar que o Tricolor pode sonhar com avanços de etapas.
É parada muito difícil, acho, inclusive, que mesmo que o confronto seja na Arena, o favorito é o Cruzeiro, que se mostra mais organizado técnica e animicamente, ainda que, no plano individual o Grêmio dê de goleada nos mineiros. Não dá para comparar Villasanti com Machado ou Henrique Dourado/Gilberto com Suárez, Bitello com Ramiro, Pepê com Neto, sem falar de Kannemann com Castán. Nas demais posições há um equilíbrio. Quem seria titular indiscutível da Raposa no Imortal?
Tomara que amanhã, 17 de Maio, feriado em minha cidade e, principalmente, uma década deste blog, a noite reserve alegria para nós, gremistas.
Parabéns, Bruxo. Por mais um ano de blog! E quando achei que eu comemoraria a minha troca de idade na Arena, esta noite, um resfriado me atingiu. Que coisa.
ResponderExcluirMas que nada. Que o Grêmio tenha toda a sorte do mundo hoje a noite!
Rodrigo.
Obrigado, Rodrigo
ResponderExcluirParabéns, se foi ontem, junto com o Inter-SM, 95 anos, se é hoje, junto com nosso blog. Feliz aniversário, que comemores com uma vitória do nosso Grêmio.
Hoje, hoje. Aniversariar no mesmo dia de um colorado seria muito chubo. haha
ExcluirRodrigo
De um clube, né. Diga-se. haha
ExcluirPior que são bem poucos os que conheço que aniversariam neste dia, e os que conheço são gremistas.
Rodrigo