Grêmio se classifica com muita competência
Se há reparo para ser feito neste jogo, há um equívoco do árbitro no gol que seria o segundo do Tricolor. Da escalação, passando pela atitude e a dose de sorte que um time precisa, o Grêmio foi competente.
Vendo o compacto e ouvindo pelo rádio, houve quase unanimidade nos destaques: Gabriel Grando, o trio de zagueiros e Villasanti (e pensar que disputava posição com Thiago Santos).
Mérito para Renato que se reinventou, aliás, em conversa com o meu amigo e antigo colega, João, lembramos que este ano, o treinador voltou menos teimoso. A entrada de Cuiabano era pedido por parte da torcida, mas a posição dele no time é obra do técnico.
Além da classificação maravilhosa, a grana que entrou, também foi uma resposta para a imprensa mineira que contava a passagem do Cruzeiro como uma mera formalidade.
Segue compacto que foi possível:
Que baita vitória! Bom demais voltar a vibrar "de verdade" com o Grêmio. Concordo que a zaga Villasanti e Grando foram os destaques, Suárez apareceu bem no lance do gol também. Villasanti cada vez mais importante e decisivo. Um destaque extra pro nosso goleiro que fechou o gol ontem e o pro Kannemann que se por um lado segue o "porra louca" dos cartões também segue sendo um senhor zagueiro, o famoso xerifão.
ResponderExcluirAcho que ninguém esperava por essa guinada defensiva do Renato. E tá dando muito certo. Acho que ele andou pegando umas dicas com o Felipão de como estacionar o ônibus ali atrás. Risos. O esquema de três zagueiros tá dando liga e ajeitou o time, critiquei ele porque achava da dava pra fazer melhor com o time e ele vem fazendo a coisa melhorar, méritos pro Renato por achar uma solução simples e funcional. E acho que todo torcedor do Grêmio sente um pontinho de orgulho extra de ver um classificação suada assim no estilo retranca com muita garra.
Lipatin
ResponderExcluirExatamente; o torcedor cobrava uma mudança de atitude do treinador e do time. Renato inovou e manteve o trio de zagueiros e tem um grande diferencial na frente: Suarez.
Importante a classificação para a confiança no novo esquema e também para as finanças.
ResponderExcluirNesse momento no acredito no título, mas com um pouco de sorte no sorteio dá pra chegar na semi.
Carlos
ResponderExcluirSão dois fatores importantes: sorte no sorteio e a distância para a próxima fase, o tempo.
Realmente o Renato está menos teimoso conforme conversamos. Manteve o Cuiabano que criou a jogada que resultou no gol anulado(indevidamente pela árbitra de vídeo). Quando é a favor no Grêmio geralmente o VAR não chama. Continuo pensando que o futebol deveria adotar a prática do vôlei e do tênis: cada time tem direito a "desafios" para checagem da jogada. Se for procedente mantém o número de desafios e se não for, "gasta" um desafio. Simples assim.
ResponderExcluirJoão
ExcluirMuito simples. Essa proposta acabaria com muitas dúvidas e reclamações. Fica a questão: Por que não adotam?
Defensivamente um time bem armado, mas ainda a melhorar. Ofensivamente quase a mesma precariedade de outros jogos. Fomos enxiqueirados e quase não tivemos escapes. E os que houveram foram improdutivos.
ResponderExcluirGaldino e Diogo Barbosa não dá!!!
Há, meu conceito c/ relação ao Sr. Renato Portalupi não mudou uma vírgula sequer.
Abrçs a todos gremistas.
Eduardo Brião
Eduardo
ResponderExcluirAcho que Renato está ouvindo (ou lendo mais). É um progresso. Falta liberar os que não deveriam ter sequer vindo. Até os mais recentes como Gustavinho e André Henrique, sem falar de Diogo Barbosa e Lucas Silva, este último, por se conformar por anos de suplência.
Che, sofrido, como acho que todos imaginariam ser.
ResponderExcluirAinda não tá bom em termos táticos, mas o espírito do time, aliado à diferença técnica de Suárez, permitem sonhar...
Realmente, Glaucio, jogo sem prognóstico, não é à toa que estavam em campo 11 títulos da Copa. Uma classificação que tem que ser valorizada.
ResponderExcluirSim. E o time está melhorando em relação a si.
Excluir