Para Crescer na Adversidade
O Grêmio, além da competência, contou com sorte em momentos decisivos de várias partidas em que saiu vencedor, foi assim com a bola na trave de Johnny no Clássico, idem, na bola retirada de "dentro do gol" por Bruno Alves no Mineirão. Mas, igualmente é verdade que virou contra o São Paulo, apresentando uma faceta inédita neste Brasileirão. E o time subiu na tabela.
Agora, o obstáculo são as laterais ou alas. Todos os principais postulantes aos lugares estão "fora de combate": Reinaldo, suspenso, Diogo Barbosa, malas prontas para o Rio, Fábio e João Pedro, a rotina de pouco jogar e muito parar. O que pode ser fator de adversidade, na realidade, provocará a inserção no time de antigos juniores, os jovens Thomas Luciano e Cuiabano. Seus reservas deverão ser oriundos da base, também.
Por caminhos tortos, Renato vai acertando os 11, pois, se bater o Flamengo de Sampaoli no Rio com esses guris nos lados do campo, em tese, eles estarão credenciados para a permanência diante de adversários de menor peso e tradição.
A mudança mais lógica é escalar jogadores da posição. Eu iniciaria com os dois jovens. Se ele tiver ressalvas na direita, o Bitello já joga naquela faixa. Nesse caso coloca mais um jogador de meio, como o Nathan.
ResponderExcluirO lado esquerdo do Flamengo é muito forte. Airton Lucas, na minha opinião, é o melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro no momento. Vive grande fase.
Vinnie
ResponderExcluirCom certeza, até indiquei para o Grêmio, logo que subiu para o profissional do Flu. É da geração do Pedro.