Páginas

Páginas

domingo, 9 de julho de 2023

Opinião

 



Derrota Amarga

Foi um jogão bom de ver, o que dói é a derrota com o Grêmio atuando muito bem, porém o que fica: pegou outro clube do G4 e o saldo é 9 gols sofridos e 1 marcado, então, as causas do insucesso desta noite, não estão apenas no confronto contra o Botafogo.

Jogou bem, mas é bom salientar que as chances de gol foram criadas massivamente por Suárez, isto que ele está visivelmente lesionado. Talvez, os arremates não entraram, porque ele está "a meio pau". Então, a produção ofensiva reside quase unicamente na figura do "Pistolero". É preocupante, pois é bem provável que ele não jogará por muito tempo.

O erro da penalidade sobre Bitello é inexplicável sob o ponto de vista da racionalidade, do bom senso. Tem que haver uma explicação que escapa à lisura da arbitragem. O jogo estava 0 a 0. 

Encerrando, escrevi que o Botafogo vencendo, como venceu, o caneco é dele. Parece exagero? pode ser, mas há evidências que a lógica aponta para isso, como o alto percentual de pontuação, o número de vitórias, pois empata  pouco, a regularidade das atuações, também, porque sofre poucos gols (7 em 14 partidas), os adversários terão que ter 4 vitórias a mais do que o Glorioso, venceu todas as partidas que disputou em casa; por fim, o returno historicamente é mais equilibrado, as disputas serão mais acirradas até para quem está na zona da degola.

Resumindo: Será uma zebra monumental, tal qual 2008, quando o Grêmio de Roth promoveu a maior queda de um líder de um turno para o outro, porém, acho muito difícil essa situação se repetir.

Agora é focar na Copa do Brasil.


8 comentários:

  1. Nossa sina é que sempre quando estamos bem (e focados) no Brasileiro, enfrentamos um concorrente fazendo campanha surreal.

    Futebol é assim. Perdemos pelos gols desperdiçados. O Grêmio também já ganhou vários títulos jogando como o Botafogo hoje. Time jogou em alta rotação por 70 minutos. Levou azar em alguns lances. No final, quando sofreu os gols, já estava cansado.

    Botafogo é uma bela equipe, mas o Grêmio não perdeu por ter menos qualidade. Tenho minhas dúvidas, Bruxo, se existe essa correlação com outros jogos de G4 - pegou dois fora de casa, em um jogou melhor, e hoje também jogou melhor.

    Chutes do Reinaldo e do Suárez (trave) teriam dado a vitória, e teria sido merecida. Goleiro do Botafogo foi destaque. Foi um jogo “de copa”. Dia era do Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    O que robustece a condição de favorito do Botafogo é que ele pegou os 3 do G4 fora de casa; mesmo o Flamengo, o mando era do Rubro-negro.
    Um elenco feito com olho clínico, lembro que Marçal era da base gremista, jamais teve chance, mesmo que seja um jogador mediano. Tiquinho Soares jogou no Cerâmica de Gravataí, Junior Santos era auxiliar de pedreiro há 3 anos antes, Lucas Perri veio para ser banco do Gatito que se lesionou e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Renato matou o time com as substituições , ficamos sem meio campo.
    Temos 3 zagueiros que mais atacam que defendem, time leva muitos gols.
    E Luan não, o mesmo que tirou o Luan pra cristo agora diz ter bom coração?

    ResponderExcluir
  4. É, Bruxo, tem dia que é noite... O Grêmio fez uma grande partida, foi pra cima e criou muitas chances jogando contra o atual melhor time do Brasil. Infelizmente a bola não entrou pro tricolor e o Botafogo não vacilou quando a bola se apresentou pra eles no segundo tempo.
    Vou levar essa derrota pelo lado do copo meio cheio porque o Grêmio jogou muito bem mas ontem infelizmente o dia foi do Botafogo, o futebol tem dessas. Se essa derrota não abalar o anímico e o Grêmio manter esse nível temos tudo pra fazer um ótimo Brasileirão. Agora é o Renato recuperar o mental, e o físico dos jogadores também, pra buscar a vitória contra o Bahia na quarta.

    Uma noticia preocupante: Parece que os olheiros do Arsenal estiveram assistindo o Bitello ontem na Arena... A gente ficou focado na questão Suárez mas se perdermos o Bitello vai ser um baque enorme também, não tem outro jogador que faça o que ele faz com a mesma intensidade no time hoje, é o nosso motorzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deve ter sido este o motivo de não ter jogado nada.

      Excluir
  5. Como um jogador com dor, sem suportar as dores , chuta a placa de publicidade quando perde um gol?

    ResponderExcluir
  6. Uma judiaria o resultado...Botafogo teve sorte de pegar o Suarez numa noite do "não".

    Aí o Grêmio toma o gol, num lance em que houve falta no Bruno Alves na origem...e o Renato ajuda tirando o Kaneman quando precisou buscar o empate...

    ResponderExcluir
  7. O Grêmio fez um bom jogo mas é preciso botar a bola na rede, o gol perdido por Suarez no primeiro tempo foi idêntico ao primeiro gol do bota.
    E alguém consegue explicar o pênalti não marcado no Bitello?

    ResponderExcluir