Os Detalhes no Futebol
Quantas vezes presenciamos o detalhe no futebol? Quando menos se espera, ele aparece e decide um confronto, encaminha uma jornada ou até num momento extremo, garante um título. Pode se travestir de falha individual, erro de arbitragem, "morrinho artilheiro", apoio incondicional da torcida, talvez, a genialidade do craque ou o mais recente; a revisão do VAR.
Ele, o detalhe, permite a partir de sua presença, elaboração de teses, fortalecimento de direções ou desgraças delas mesmas, alegrar e/ou entristecer torcidas e departamentos financeiros.
O mais recente que balançou o ambiente gaúcho esteve presente nas cobranças de tiros livres na definição da vaga no jogo de oitavas-de-final entre Inter e River Plate: Solari bateu e converteu, mas por algum motivo no seu movimento, a bola roçou no pé de apoio e o gol foi invalidado por dois toques.
Não tivesse este detalhe tão sutil, tão imponderável, acontecido, certamente, muitas teses não teriam progredido ou sequer existido nos pagos gaúchos a contar da última Terça-feira.
A frase "o futebol é feito de detalhes", nunca esteve tão viva.
Resta acompanhar os desdobramentos. Utilizando outro bordão clássico: - É ver para crer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário