Grêmio volta para o G-4
É o resumo positivo da partida. Venceu; o fato mais importante. Está momentaneamente na vice liderança, algo impensável para a massa gremista no início do ano. Mas se o nível de satisfação do torcedor é medido degrau por degrau, uma vez campeão gaúcho e arrancando bem no Brasileirão, a exigência passou a ser vaga na Libertadores, já que o título parece irremediavelmente endereçado para General Severiano e as últimas apresentações deixaram o torcedor irritado, por isso, a importância da vitória e do envolvimento físico e emocional apresentados na Arena neste Domingo.
Vendo a partida do Botafogo, dá para entender a distância matemática entre ele e os demais participantes. Uma intensidade absurda durante o jogo inteiro. Fica a dúvida: os demais não tem condições físicas ou as razões são de ordem tática e anímica. Talvez as três coisas.
O Grêmio venceu nos detalhes, aliás, uma interpretação no final (pênalti ou não?) selou a vitória Tricolor mandante.
Gabriel Grando foi a melhor figura em campo e isso é revelador, a posse de bola que ficou em 29% para o Grêmio é outro elemento revelador. Sendo otimista dá para comemorar, pois, quando tomou sufoco, venceu. É meio simplista, porém, dá para acreditar que as vitórias dão um reforço no ânimo do elenco.
Das novidades desta tarde: Fábio, completamente envolvido. Bruno Alves sentiu a falta de Uvini e Kannemann, muito mal. Rodrigo Ely, considerando a estreia e o fato emocional de voltar ao clube do coração, uma grata surpresa.
Ronald, discretíssimo, um desconto, porque é jovem, isto é, vai oscilar. João Pedro Galvão, desentrosado, merece ser melhor observado.
Luan entrou para receber o carinho da massa. Suárez errou mais do que o normal, mas, mais uma vez, ele foi decisivo, dando excelente passe para Bitello.
Besozzi pode ser uma alternativa para os lados, o que vai arquivar de vez, iniciativas inconsequentes como testar Gustavinho.
Ao contrário do que ouvi no rádio, não achei um jogo empolgante. Possivelmente, porque vi com os olhos de gremista e torci muito para o juiz encerrar o "prélio".
Venceu, isso é melhor do que as jornadas anteriores recentes, porém, não convenceu.
Quem sabe sejam necessários jogos como esse para alcançar a estabilidade no G4?
Atuação constrangedora. Time bagunçado. Achou dois gols aleatórios. Preocupa muito pra quarta.
ResponderExcluirEnquanto a direção não perceber que o time precisa de meio campistas acima da média, vamos patinar em qualquer competição.
Renato também não se ajuda. Por que Fábio hoje? E o Milla, arquivado pelo fraquíssimo Ronald?
Gostei do Rodrigo Ely. João Pedro atacante muito abaixo fisicamente pra qualquer avaliação.
Concordo, Vinnie, faço apenas uma ressalva: Ronald. É cedo para cravar qualquer veredito sobre o seu futebol.
ExcluirFoi sofrida a coisa, mas valeu, e muito, a vitória. Vice liderança retomada, e é isso, Bruxo: Nosso campeonato é garantir a vaga pra Libertadores, ficando na segunda colocação tá ótimo. Tudo indica o Botafogo campeão, salvo uma derrocada fenomenal dos cariocas.
ResponderExcluirAchei que o Renato deu uma arriscada perigosa escalando Ely e João Pedro (atacante) ontem, os dois não jogam fazia dois meses, estavam claramente sem ritmo. O Ely sentiu bastante, mas acho que ambos assim que pegarem ritmo e entrosamento tendem a agregar bastante, são potenciais titulares.
Bom ver o Bitello jogando bem novamente, Ferreira foi outro que ressuscitou e decidiu o jogo (mas não empolgou muito). Suárez segue na seca mas foi decisivo no passe como observastes. Todo respeito ao Fábio mas o João Pedro (lateral) é mais jogador, mas nessa o Renato acertou em poupar o titular porque temos partida decisiva contra o Flamengo no horizonte. Ronald esteve abaixo mas não comprometeu. Bom ver o Pepe de volta e o Luan reestreando. Esse Besozzi parece ser bom jogador. E o Iturbe que já tá faz tempo treinando e até agora nada?
Mas enfim, foi um ótimo resultado. Deixa o ambiente tranquilo pra jogar a vida na quarta. É uma remontada muito difícil, mas a oscilação que o Flamengo vive deixa a possibilidade aberta apesar da ampla vantagem e favoritismo dos cariocas.
Lipatin
ExcluirEsse é também o meu estranhamento: Iturbe não ter chances.
Baita resultado.
ResponderExcluirJogo difícil já era esperado, mas talvez iniciar com Fabio na direita facilitou pra eles.
Suárez tem que reclamar menos e simplificar as vezes. Ontem deu o passe pro gol, mas também errou jogadas fáceis. Entendo que ele pensa muito à frente dos demais, mas né....ontem na melhor bola que recebeu, em vez de finalizar, tocou.
Glaucio
ResponderExcluirO Suárez é extra classe, compreensível a irritação com a parceria.