A Escalação Sensata
Com limitações no elenco nestes últimos dias, Renato teve que quebrar a cabeça para dar uma forma equilibrada aos onze que deverão começar o embate diante do Athlético Paranaense.
Antes da bola rolar, me parece que o que se tem noticiado é a forma correta de proteger melhor, dar uma transição técnica e um ataque mais vertical com os ingressos de Bruno Alves na zaga, Nathan na transição do meio, um pouco mais de liberdade para Cristaldo e na frente, não há consenso, nem nome que entusiasme; então, Galdino, em tese, não fará menos do que os antigos titulares.
Com Geromel e Kannemann, o reforço de Bruno Alves vai dar mais consistência ao setor, além de evitar o enfrentamento direto do velho capitão com os avantes paranaenses. Nathan, protegido atrás pelo trio de zagueiros, poderá sair com mais tranquilidade, quando o time estiver com a posse de bola. Uma de suas qualidades é o passe certeiro.
Por fim, Éverton Galdino, sem entusiasmar, deixa a sensação para a torcida de ser um atacante que gosta do chute à média distância. É um ponto interessante de sua breve biografia no Tricolor.
Então, Renato acerta ao buscar neste trio, a solução provocada pela escassez do grupo. O campo deverá confirmar suas escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário