Páginas

Páginas

domingo, 26 de novembro de 2023

Opinião




Grêmio leva 3 a 0 do Galo 

Partida que serve para confirmar muita coisa, aliás, repetidos fatos, que nós, torcedores gremistas estamos acostumados a ver.

A primeira constatação, "folclórica ou não", mostra que espaço grande entre os jogos na tabela, não servem para correção dos erros, nem evoluir no que está certo. Na melhor das hipóteses, o time volta o mesmo. 

Outra: Carballo e Cristaldo, incrivelmente, não possuem a principal característica dos jogadores platinos. Eles atuam com  se as partidas fossem amistosas. Um apenas, já torna o meio de campo sobrecarregado, imaginem os dois ao mesmo tempo. O agravante é a repetição deste erro.

Gabriel Grando intercala defesas difíceis com lances bizarros, que na minha adolescência se dizia; "deu Mandrake". Ele assume a condição de torcedor e espera tirar com os olhos a bola perigosa.

Querem mais? 53 gols sofridos.

O que dizer de Galdino? Cada vez mais titular, cada vez mais, demonstrando que serve para o Vitória (BA), Atlético Goianiense ou Criciúma, talvez Juventude. E o Nathan Fernandes com a visão "privilegiada" da partida no banco. Um luxo. Vira espectador e não paga ingresso.

Ferreira confirmou que tem mais é que começar vida nova em outro clube. Nenhuma jogada consequente.

A bagunça é tal, que uma das raras chances de gol, que estava nos pés de Suárez numa cobrança de falta, Reinaldo se antecipou ao uruguaio e bateu "um tiro de meta", isolando a pelota rumo a arquibancada.

Felizmente, em tese, os próximos compromissos são fáceis e a vaga direta para a LA está logo ali, porém, as especulações para 2024 são terríveis para os torcedores: a intenção de renovar com Renato e estender o vínculo de Luan até o final do Gauchão. Pra quê, eu pergunto.

Para amenizar a derrota, não tem como não reclamar do erro estúpido deste soprador de apito, que não deu falta em Fábio na origem do segundo gol. 




10 comentários:

  1. É tanta coisa errada que o diagnóstico é fácil. Resta saber se a direção tem coragem de corrigir. Mas acho que entrei em ferias do Grêmio esse ano. Cansei.



    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    Está muito difícil acompanhar nosso time, eu olho para alguns clubes menores e vejo avanço ao longo dos anos e o Grêmio, mesmo com acertos pontuais, estacionou.

    ResponderExcluir
  3. Nosso técnico assistiu o primeiro sem nenhuma ação. Nosso goleiro a bola vai até a lua e ele não sai do gol.
    Temos a avenida Reinaldo .
    A zaga pode ter 2 ,3 , 30 zagueiros que vai vazar.
    Em 2017 colocamos fora o brasileiro este ano a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, LAMENTÁVEL o que ocorreu ontem. Na realidade, CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA!!! Vendo Fortaleza e Palmeiras ontem fiquei cada vez mais impressionado c/ a organização tática das duas equipes. Palmeiras ficou atrás do marcador por 2 vezes e não se desorganizou taticamente e, pasmem, c/ um jogador a menos. Abel e Vojvoda, em outro patamar, sem sombra de dúvida. Abel, talvez numa prateleira acima, mas ambos excelentes. Se o Grêmio FBPA continuar nesta toda, não teremos soluções práticas nem a curto, nem a médio prazo.
    Ano que vem, se as coisas continuarem assim, não acompanharei mais o time, vou me dedicar a boa literatura, a música, a arte e ao cinema, menos futebol.
    FORA RENATO!!! FORA RENATO!!!
    FORA RENATO!!!
    Feliz NATAL e 2024 a todos que acompanham este maravilhoso blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Era jogo normal perder, adversário forte, sem Villassanti....até teria coisa pra reclamar da parte do treinador, mas tem jogadores que bah......Fabio, Reinaldo e Carballo foram lamentáveis ontem.

    As vezes a gente passa por chato....mas, será que ninguém conhecia o Nathan Fernandes.....PRA QUE TRAZER GUSTAVINHOS E BESOZZIS TENDO ELE .....

    ResponderExcluir
  6. Perdão Glaucio, mas menos panos quentes sobre esse arremedo de treinador. Mesmo com plantel limitado, dava p/ tirar mais desse grupo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza dava, mas ontem julgo que o resultado passa mais pela qualidade dos jogadores.

      Excluir
  7. Falando com amigos que jogam futebol debaixo das goleiras, é unânime, o pensamento de que o goleiro deveria ter ido em direção à bola. Se nós, meros varzeanos na arte da bola, sabemos disso, como é que um goleiro profissional não sabe?

    É verdade que já alcançamos o nosso limite há muito tempo, e que todo esse devaneio criado a respeito de um possível título se deu muito mais em razão do fracasso do Botafogo que deixou o povo chegar, do que qualquer outra coisa. Mas o que indigna, de certo modo, é a falta de sangue e de gana dos jogadores (alguns deles) que deixaram o cavalo encilhado passar bem na frente deles. A qualidade faz falta, mas nessa hora, isso pouco importa. É a vontade que vai determinar quem vai vencer ou perder. No lance dos dois primeiros gols foi isso que faltou. No segundo gol, após a não marcação da falta no campo de ataque, o MÌNIMO, que deveriam ter feito, era uma falta no meio de campo. Para parar a jogada... Mas não a fizeram.

    E se olharmos os demais times do bolo (Porco, Galo e Urubu), todos esses aí, aproveitaram o deslize do incendiário e foram pra cima. E quando nós deveríamos ter feito o mesmo, ficamos parados.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Os mesmos velhos problemas, um time que sempre toma gol, uma zaga sempre muito exposta, alas que não sabem marcar, meio que não marca e tem dificuldades pra criar, um ataque que depende do Suárez e de jogadas individuais... É focar em garantir essa vaga pra LA e tem que rever muita coisa pra 2024...

    ResponderExcluir
  9. Gláucio, respeito a sua opinião, mas colocar que, " ...até teria coisa pra reclamar da parte do treinador..." é demais. Todos sabemos, até a saciedade, que o elenco é limitado, mas daria para tirar mais c/ certeza. Portanto, menos "panos quentes" sobre nosso arremedo de treinador.

    ResponderExcluir