Grêmio leva 3 a 0 do Galo
Partida que serve para confirmar muita coisa, aliás, repetidos fatos, que nós, torcedores gremistas estamos acostumados a ver.
A primeira constatação, "folclórica ou não", mostra que espaço grande entre os jogos na tabela, não servem para correção dos erros, nem evoluir no que está certo. Na melhor das hipóteses, o time volta o mesmo.
Outra: Carballo e Cristaldo, incrivelmente, não possuem a principal característica dos jogadores platinos. Eles atuam com se as partidas fossem amistosas. Um apenas, já torna o meio de campo sobrecarregado, imaginem os dois ao mesmo tempo. O agravante é a repetição deste erro.
Gabriel Grando intercala defesas difíceis com lances bizarros, que na minha adolescência se dizia; "deu Mandrake". Ele assume a condição de torcedor e espera tirar com os olhos a bola perigosa.
Querem mais? 53 gols sofridos.
O que dizer de Galdino? Cada vez mais titular, cada vez mais, demonstrando que serve para o Vitória (BA), Atlético Goianiense ou Criciúma, talvez Juventude. E o Nathan Fernandes com a visão "privilegiada" da partida no banco. Um luxo. Vira espectador e não paga ingresso.
Ferreira confirmou que tem mais é que começar vida nova em outro clube. Nenhuma jogada consequente.
A bagunça é tal, que uma das raras chances de gol, que estava nos pés de Suárez numa cobrança de falta, Reinaldo se antecipou ao uruguaio e bateu "um tiro de meta", isolando a pelota rumo a arquibancada.
Felizmente, em tese, os próximos compromissos são fáceis e a vaga direta para a LA está logo ali, porém, as especulações para 2024 são terríveis para os torcedores: a intenção de renovar com Renato e estender o vínculo de Luan até o final do Gauchão. Pra quê, eu pergunto.
Para amenizar a derrota, não tem como não reclamar do erro estúpido deste soprador de apito, que não deu falta em Fábio na origem do segundo gol.
É tanta coisa errada que o diagnóstico é fácil. Resta saber se a direção tem coragem de corrigir. Mas acho que entrei em ferias do Grêmio esse ano. Cansei.
ResponderExcluirVinnie
ResponderExcluirEstá muito difícil acompanhar nosso time, eu olho para alguns clubes menores e vejo avanço ao longo dos anos e o Grêmio, mesmo com acertos pontuais, estacionou.
Nosso técnico assistiu o primeiro sem nenhuma ação. Nosso goleiro a bola vai até a lua e ele não sai do gol.
ResponderExcluirTemos a avenida Reinaldo .
A zaga pode ter 2 ,3 , 30 zagueiros que vai vazar.
Em 2017 colocamos fora o brasileiro este ano a mesma coisa.
Olá pessoal, LAMENTÁVEL o que ocorreu ontem. Na realidade, CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA!!! Vendo Fortaleza e Palmeiras ontem fiquei cada vez mais impressionado c/ a organização tática das duas equipes. Palmeiras ficou atrás do marcador por 2 vezes e não se desorganizou taticamente e, pasmem, c/ um jogador a menos. Abel e Vojvoda, em outro patamar, sem sombra de dúvida. Abel, talvez numa prateleira acima, mas ambos excelentes. Se o Grêmio FBPA continuar nesta toda, não teremos soluções práticas nem a curto, nem a médio prazo.
ResponderExcluirAno que vem, se as coisas continuarem assim, não acompanharei mais o time, vou me dedicar a boa literatura, a música, a arte e ao cinema, menos futebol.
FORA RENATO!!! FORA RENATO!!!
FORA RENATO!!!
Feliz NATAL e 2024 a todos que acompanham este maravilhoso blog!!!
Era jogo normal perder, adversário forte, sem Villassanti....até teria coisa pra reclamar da parte do treinador, mas tem jogadores que bah......Fabio, Reinaldo e Carballo foram lamentáveis ontem.
ResponderExcluirAs vezes a gente passa por chato....mas, será que ninguém conhecia o Nathan Fernandes.....PRA QUE TRAZER GUSTAVINHOS E BESOZZIS TENDO ELE .....
Perdão Glaucio, mas menos panos quentes sobre esse arremedo de treinador. Mesmo com plantel limitado, dava p/ tirar mais desse grupo!!!
ResponderExcluirCom certeza dava, mas ontem julgo que o resultado passa mais pela qualidade dos jogadores.
ExcluirFalando com amigos que jogam futebol debaixo das goleiras, é unânime, o pensamento de que o goleiro deveria ter ido em direção à bola. Se nós, meros varzeanos na arte da bola, sabemos disso, como é que um goleiro profissional não sabe?
ResponderExcluirÉ verdade que já alcançamos o nosso limite há muito tempo, e que todo esse devaneio criado a respeito de um possível título se deu muito mais em razão do fracasso do Botafogo que deixou o povo chegar, do que qualquer outra coisa. Mas o que indigna, de certo modo, é a falta de sangue e de gana dos jogadores (alguns deles) que deixaram o cavalo encilhado passar bem na frente deles. A qualidade faz falta, mas nessa hora, isso pouco importa. É a vontade que vai determinar quem vai vencer ou perder. No lance dos dois primeiros gols foi isso que faltou. No segundo gol, após a não marcação da falta no campo de ataque, o MÌNIMO, que deveriam ter feito, era uma falta no meio de campo. Para parar a jogada... Mas não a fizeram.
E se olharmos os demais times do bolo (Porco, Galo e Urubu), todos esses aí, aproveitaram o deslize do incendiário e foram pra cima. E quando nós deveríamos ter feito o mesmo, ficamos parados.
Rodrigo
Os mesmos velhos problemas, um time que sempre toma gol, uma zaga sempre muito exposta, alas que não sabem marcar, meio que não marca e tem dificuldades pra criar, um ataque que depende do Suárez e de jogadas individuais... É focar em garantir essa vaga pra LA e tem que rever muita coisa pra 2024...
ResponderExcluirGláucio, respeito a sua opinião, mas colocar que, " ...até teria coisa pra reclamar da parte do treinador..." é demais. Todos sabemos, até a saciedade, que o elenco é limitado, mas daria para tirar mais c/ certeza. Portanto, menos "panos quentes" sobre nosso arremedo de treinador.
ResponderExcluir