Páginas

Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Opinião




Virou o ano, mas os problemas parecem os mesmos 


A presença de Luizito Suárez em 2023 trouxe muita qualidade ao Grêmio, ele se transformou no craque do Brasileirão. Essa contratação foi o grande fato futebolístico no Brasil. Um acerto que será saudado para sempre na história Tricolor.

No entanto, essa grande sacada da Direção mascarou (para alguns) a realidade gremista e, embora seja um jogo de estreia, os problemas seguiram os mesmos, isto é, a defesa é frágil, não apenas na performance, mas na estatística. Foram dois gols levados. Às vezes, o goleiro salva, nos últimos meses, nem isso. O outro é a carência ofensiva sem o uruguaio. Soltedo vai ter que ganhar parceria, por último, a deficiência tática gremista, o time apresenta uma desarmonia entre os setores, exemplificando: o que é o meio de campo gremista? ninguém defende com qualidade, ninguém deste setor entra na área do adversário, não há nenhuma "pifada" aos atacantes, não existem triangulações pelos lados, as jogadas ensaiadas se resumem a escanteios curtos e bolas alçadas para os atacantes.

Tem muito trabalho a Comissão Técnica. O vice campeonato, realmente, segue sendo um milagre uruguaio.

E a Direção que fique "ligada", a LA é logo ali.

4 comentários:

  1. Estamos em 2024 com o mesmo elenco de 2023, com uma grande perda: Suárez. A lacuna do gol foi em tese preenchida com o Marchesin. Chegou o Soteldo que tende a ser um acréscimo, e já virou nosso único ponta confiável no elenco. Não temos um lateral esquerdo confiável. Nossa zaga é uma incógnita, nosso meio tem só o Villasanti como homem de confiança.Não temos pontas e nosso ataque é outra incógnita.
    E antes de contratar primeiro o Grêmio precisa rever os jogadores que tão aqui. Muito jogador fraco, outros parecem ter qualidade mas não tem encaixe. E chegando nas possíveis contratações, tem que trazer só jogador que se tenha certeza que vai acrescentar pois tão aí os exemplos de Nathan, Uvini, Ely e João Pedro Galvão. Os dois últimos admito que pareciam que pelo menos agregariam em termos de elenco mas tão se mostrando total nulidades até então.
    Foi só o primeiro jogo mas o elenco e os problemas parecem seguir os mesmos. O Grêmio precisa ser mais sério e mais profissional. Que as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Quanto ganham estes 4 jogadores que citas no penúltimo parágrafo? Quanto devolvem para o time? Aí, um dos problemas do clube.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, depois do comentário do Renato Portaluppi sobre o Grêmio virar uma SAF, acho que caberia um post sobre isso.
    Fiquei assustado ao ver um funcionário do clube sugerir um modelo de gestão à Presidência!

    ResponderExcluir
  4. Anderson
    Passei o dia tão ocupado com o trabalho, que não vi, nem li, mas é absurdo. Fico pensando, se o Zico diria isso sobre a vida do Flamengo.

    ResponderExcluir