Dazed and Confused
Entrando em férias e já meti um Led Zeppelin na vitrola, no caso, bem conveniente o cover da banda para o sucesso de Jake Holmes, está afinado com o meu sentimento em relação à contratação de Diego Costa para pilotar o ataque gremista.
Como estou mais para otimista do que para o outro extremo, acredito que o sergipano veio para reforçar o grupo, pois não dá para o Tricolor sair de Suárez e repassar a 9 para o reserva do Tiquinho Soares. Aí vira sacanagem com a torcida.
Fazendo uma equação com o meu atual sentimento, seria: Diego Tardelli + Douglas Costa = Diego Costa. Se for para a titularidade, então, ratearam em não tentar Deyverson.
Pode dar certo? Pode. Alguém dirá: "Qualquer contratação é uma aposta, veja o caso do goleiro Ivan, do Coirmão". Bom, então está aberta a temporada do aleatório e da irresponsabilidade, ingenuamente sonhar com a pretensa vocação de Renato para recuperar carreiras, nessa virtude, sou mais o Quentin Tarantino, mestre em reavivar a trajetória de muitos artistas.
O Grêmio, sua Direção, assusta o torcedor com "lances" como esse. Vale recordar que Diego Costa teve passagens ruins dentro e fora do campo no Galo e no Glorioso e disputar uma Libertadores exige movimentos mais arrojados e consequentes do que este.
Tomara que eu esteja errado, mas, JP Galvão, Galdino, Diego Costa... exigem muito otimismo do torcedor. Otimismo que beira a alienação.
Dazed and Confused... Uma das melhores músicas do Led. John Bonham parece dar vida a bateria... e literalmente, tempos depois, ele daria a vida mesmo, só que à banda.
ResponderExcluirSobre o avante "espanhol", eu gostei desgostando. Mas se não tem tu, vem tu mesmo. E sim, eu também pensei em Deyverson, mas o encrenqueiro do Centro-Oeste se tornou um tipo de Brastemp de antigamente. Caro demais. E ele nem uma Cônsul não é... Eu só discordo do amigo ao colocá-lo na mesma linha de Tardelli e Douglas Costa. Em grau de importância foi maior por onde passou o Diego Costa, na minha opinião. Diego Costa hoje é uma Brastemp, dessas mais novas, que já passou por conserto...
E já que o papo também era música, isso me lembrou uma outra: Geni e o Zeppelin.
Suárez quando aqui chegou no começo de 23 também foi visto com certo receio, e seu hat-trick inicial rapidamente foi colocado em xeque porque era o São Luiz. Não por todos é claro. Pois teve gente que achou que Luis faria mais de 50 gols por aqui. Fez 29, dois a menos do que eu havia previsto. E lá no final do certame após aquele outro hat-trick todos tinham absoluta convicção de que foi o maior acerto dos últimos tempos... Mas assim como na música que citei, o viajante foi embora e deixou Geni a ver navios, atirada novamente aos leões. Ah, Geni, maldita Geni!
E agora mais uma vez a nossa Geni terá de fazer das tripas coração e dar o seu máximo, muito embora, o viajante em questão seja de patente muito menor que o anterior... Mas né, bobagem, a Geni dá pra qualquer um mesmo.
Por falar em patente, uma coisa é certa: lá no final, dando certo ou não, vão atirar bosta na Geni.
Pobre Geni.
Rodrigo.
Rodrigo
ResponderExcluirMas aí não contrata. Se não tem convicção, não traz. Ele estava disponível desde Dezembro.
Eu ia dizer isso Bruxo...o cara estava "disponivel" desde dezembro e a direção perdida do Grêmio somente agora resolveu trazer porque foi o que sobrou.
ExcluirSeria uma saída, Bruxo. Mas aí mídia e parte da torcida, cobrando a direção incansavelmente por reforços não iriam sossegar porque a janela tá ali quase fechando e o que temos no "estoque" é muito pouco. Isso vale para o dinheiro também.
ExcluirE é isso que dá meter pressão. Dá margem para erro, ainda mais se o capitão da barca é fraco, como é este Brum.
Como eu disse: gostei desgostando, é agora só torço para que dê certo. Nome o cara tem. E sabe fazer gol. Os zagueiros respeitam isso. E a nós torcedores cabe apenas ter otimismo porque de pessimismo o mundo já está cheio.
Rodrigo.
Rodrigo
ExcluirO problema é o improviso da Direção.
Exato, André
ResponderExcluirEstá lembrando final de feira. Veio a xepa. Pode até dar certo, mas será no improviso.
Diego Costa foi na base do "não tem tu vai tu mesmo". Foi o que sobrou pra agora... É uma aposta e não sei muito o que esperar. De positivo o estilo dele é de um nove brigador e tem muita bagagem, de negativo é que nos últimos anos ele vem em franca decadência, pelo menos vem com contrato curto.
ResponderExcluirDireção se perdeu na curva na busca pelo nove e teve que fazer uma aposta improvisada pra amenizar a cobrança por reforços. Certo que vão tentar buscar um nove no meio do ano.
Lipatin
ResponderExcluirAntes, ou a Direção muda a Comissão ou o segundo semestre será de muitos sustos.