Resiliência
Resiliência é um termo do Século XXI. Não lembro dele nos 70, 80 e 90 no cotidiano e na literatura nacional. Desconfio que veio para ficar, pois ele encaixa para o momento que os gaúchos vivem, boa parte deles, sofrendo mais rigorosamente a calamidade.
Neste furacão está o Grêmio e o calendário super apertado, além do que costuma ser e só resta ter cabeça fria. Todos, principalmente a torcida, sem que isso signifique abstração crítica e aceitação tácita do que o treinador e demais setores do clube realizarem, ela deve seguir apoiando.
É provável que o Tricolor "visite" a zona do rebaixamento nas próximas rodadas, aí é que entra esta tal de resiliência. O Grêmio não cairá, mas vai precisar ter paciência e encarar a realidade dos próximos meses nesta competição. Não deixar bater o desespero; nada de movimentos equivocados como foram experimentados em 2021 com aventuras suicidas (técnico impróprio para o tamanho do clube e dirigentes lunáticos com discursos que beiraram à comicidade, se não se revelassem trágicos), mas terá que ter no alforje, no seu cinto de utilidades, muita competência.
O campeonato do Grêmio está limitado à sobrevivência no Nacional de 2024. Ano que vem, a história será outra.
Acima disso, ele será novamente tema de análise pelo seu fator Imortalidade.
Para o Domingo. bela entrevista de um grande goleiro, Leão:
ResponderExcluirhttps://youtu.be/0i2JVbAkel4