Grêmio sucumbe às suas Deficiências
Derrota previsível, mas pelo que se viu, o Tricolor fez um bom enfrentamento. Perdeu, porque três jogadores não podem vestir a camiseta gremista: Galdino, J P Galvão e Rodrigo Ely, então, numa partida que se sabe antecipadamente, que seria de difícil resolução, três entre onze é uma senhora diferença.
Torci para que Galvão fizesse uma derradeira despedida (sai neste mês), porém, ele se repetiu. Enredou-se com a bola, esteve longe da área e quando entrou nela, não conseguiu concluir. Não lhe faltou dedicação, nem a Galdino e Rodrigo Ely, também.
Essas "deficiências" da manchete poderiam absolver o treinador pela lógica: "Se são limitados, então, o técnico não pode fazer muita coisa". Só que não é a realidade, pois no banco estão Natã (nunca comprometeu nas raras chances) e Gustavo Martins, que precisa de sequência. Na frente, sem contar com Gustavo Nunes, Renato deixou no banco, o menino Nathan Fernandes que agitou o time na etapa final. Pelo que se viu, não há "importância tática" que justifique a preterição do garoto em prol de Galdino. É punir o time.
Rafael Cabral fez algumas defesas arrojadas, mas não passa segurança exigida para um goleiro de clube que disputa vários certames importantes. Precisa ser mais visto, no momento, não desbanca Marchesín, mesmo com a irregularidade desse.
João Pedro e Reinaldo foram bem ofensivamente, o problema deles, o lateral esquerdo, em especial, é a deficiência na marcação. Kannemann fez o que pode. Falta-lhe uma parceria confiável.
No meio, Dodi muito bem na sua tarefa principal, a marcação, mas se sabe que marcar tão somente, não ganha jogo e ele sequer é titular. Cristaldo e Pepê, alguns lampejos, lances esporádicos; o segundo mais regular durante a partida, de 1 a 10, uma nota 6.
Pavón não poderia ter saído. Nem a questão física precária serve de justificativa, o argentino estava bem e dava indícios que poderia prosseguir na partida. Mostrou indignação com a troca.
Nathan Pescador, Carballo, Fábio e Edenílson foram esforçados apenas, o último, premiado com o gol único do Grêmio.
Fica claro que o campeonato brasileiro do Grêmio é não cair (não acredito, tem muito time pior do que ele nesta edição), no entanto, precisa ficar atento aquela máxima que diz que jogador ruim, não pode ficar no elenco, porque acaba jogando. Galvão, Rodrigo Ely e Éverton Galdino reforçam esta lei do futebol. Sem eles, Renato teria que buscar outros nomes no grupo e com certeza, recorrer à base com vantagem para o time.
J.P Galvão só sai final de julho. Se não comprarem. Não duvidem!
ResponderExcluirQuem repatria jogador é porque não tem a competência que o cargo exige.
Renato era padeiro ou pizzaiolo?
Adora um rodízio...kkkk, não aprende nunca.
A diferença entre os clubes e conseqüente entre os times é oceânica. Nosso campeonato não é e nunca foi contra Flamengo, Palmeiras e Atlético MG. Há ainda Botafogo em acensão, Bahia, Fortaleza, São Paulo, etc. Enfim, temos que pensar nos 45 pontos e tudo que vier além disso é lucro. Teríamos, ao meu ver, que jogar no 4-4-2 com um quadrado ou um losango no meio mas nunca no 4-3-3, não com este elenco. E no meio, 02 volantes, um meia atacante e um meia articulador ou 03 volantes e um meia articulador. Na frente um atacante de lado e outro de área, ou um centroavante mais movediço mas que saiba fazer gols. Mas independente desses dois sistemas que citei, fica a pergunta: O time teria consistência tática tanto num como no outro? Matéria p/ reflexão. Outra, já que a direção atrasou-se na aquisição de reforços e dia 10 do mês que vem abre as inscrições, no mínimo deveria haver um esforço máximo p/ que as novas contratações estivessem a disposição da comissão técnica bem antes desta data, para que haja uma preparação física satisfatória e um entrosamento (tático???) também eficiente. Precisamos de um lateral esquerdo, de um volante a nível de Villasanti, de um meia articulador e de um centroavante. Todos de qualidade e não meia boca. Uma questão importante, pode acontecer que, quando formos retornar as fases decisivas da Libertadores e Copa do Brasil estejamos com a corda no pescoço no Brasileirão, ou seja, sem condições de poupar jogadores neste certame e aí eu quero ver se a cobra vai fumar ou não. Vai ser um verdadeiro DEUS NOS ACUDA!!! Só para lembrar a seqüência dos próximos jogos, Botafogo, Fortaleza e Grenal. Portanto meus amigos do blog e a todos os gremistas, OREMOS!!!
ResponderExcluirOntem, Nathan Fernandes tinha que entrado desde o início, principalmente pela improvisação na lateral esquerda do Mengo.
ExcluirOlá Bruxo, gostaria, se possível, que voçê fizesse uma postagem falando do corpo diretivo do clube e suas atribuições mais voltado a área específica do futebol. Sempre gosto de suas análises. Falo porque acho muito pífea as atuações de Guerra, Brum, Luis Vágner Vivian e olheiros digitais. Fico me perguntando constantemente como clubes da envergadura do Palmeiras, com a ótima administração da Leila Pereira, diga-se de passagem, conseguiram dar um salto de qualidade tão grande nos últimos anos e nós, com a mesma grandeza reconhecida por todos no país, nunca conseguimos ter um norte e verdadeiramente decolar em direção a novos rumos e novas conquistas de uma maneira sólida e sustentável?
ResponderExcluirConcordo, acho que a postura silenciosa da Direção, faz crescer a figura do técnico e isso está mais do que provado que é mais pernicioso do que benéfico para o clube.
ExcluirParem com estes salários milionários não dá mais...país miserável! Com pelados querendo ser ricos.
ResponderExcluirRealmente Bruxo esses nomes que citou não poderiam estar vestindo a camisa do Grêmio, incluiria aí o nome de Reinaldo.
ResponderExcluirFelizmente para a zaga o retorno de Geromel, e as contratações de Rodrigo Caio e Gemerson faram Rodrigo Eli sair de cena, para o lugar de Galdino tem os meninos, já para a vaga do Diego Costa será necessário contratar alguem com urgência.
Reinaldo é muito bom ofensivamente, mas a necessidade maior, no momento, é "fechar a defesa".
ExcluirPor incrível que possa parecer; Fábio é o nosso melhor lateral esquerdo.
ExcluirImaginem um cenário, que nenhum gremista nem sequer sonha, o Grêmio perde para o Botafogo e Fortaleza, o que não seria nenhum devaneio, como chegaria o time animicamente p/ enfrentar o nosso maior rival? Sem contar que, no combo, seriam 05 derrotas consecutivas. Imaginem a PANELA DE PRESSÃO que o GrêmioFPA entraria?
ResponderExcluirPanela de pressão, mas a torcida tem que ter em mente, que o nosso campeonato é se manter na Série A.
ExcluirRodrigo Ely, Galdino(Se isso é nome de jogador!!!), Jb Galvão e Nathan Pescador são inqualificáveis. Marchesin, o goleiro que atuou ontem(não lembro o nome), o goleiro que veio do Ipiranga e o lat. Reinaldo não inspiram confiança. Soma-se a isto tudo, um treinador com fraco ou nenhum repertório e que não consegue dar minimamente uma solidez defensiva so time. Xiiiiiiiiiiii!!! Ta me cheirando mal!!!
ResponderExcluirEverton Galdino se enrolando com a bola nas laterais do campo ontem foi cômico 😂 se não fosse trágico, é claro!!!😯 Êta Grêmio!!! Seguuuura peão!!!
ResponderExcluirPessoal, imaginem só, com toda essa dificuldade que o Grêmio encontra em ter uma mínima solidez defensiva quando atua com os 11 em campo, o que acontecerá quando em virtude de alguma expulsão, o time tiver que atuar com 10 jogadores em campo durante boa parte do jogo? Eu acho, nesse caso, que nem é bom pensar para que não sejamos acometidos por uma SÍNDROME DO PÂNICO!!! 😂😂😂
ResponderExcluirDuas questões, porque será que no primeiro gol do Flamengo ninguém encostou no jogador deles a ponto de dificultar o arremate? E voçês não acham que houve falha técnica do arqueiro gremista neste mesmo lance?
ResponderExcluirTalvez, se Rafael tentasse a defesa de mão trocada, quem sabe? Mas o chute foi muito forte.
ExcluirRafael é um goleiro relativamente baixo. Estava excessivamente adiantado e deveria ter ido na bola com mão trocada(faltou fundamento da função). Bola perfeitamente defensável.
ExcluirNão vi o jogo...mas, lendo o primeiro parágrafo, me vem a pergunta: Reinaldo pode vestir a camiseta gremista?
ResponderExcluirPara lateral, não, Glaucio. Quem sabe fazendo o que o Lúcio fazia em 2007 com o Mano Menezes.
ExcluirBruxo, acredito que jogador inteligente sabe distinguir quando o seu time é vulnerável ou não, bem disposto taticamente ou não. O que acontece é que os jogadores do Grêmio assumem uma atitude pró Renato por causa do discurso paternalista que ele assume. Conseqüentemente o grupo se acomoda dentro desta situação assumindo uma posição passiva. E ambos se protegem. Renato protege o grupo pois é um bom gestor de vestiário e o grupo protege seu comandante pois assim acaba, entre aspas, não ficando diretamente expostos a crítica. Quem é que acaba sendo penalizado com isso? O clube é lógico, que acaba aceitando toda esta situação passivamente.
ResponderExcluirBoa reflexão. Seria uma perfeita integração, se fosse alicerçada pelo bem do clube, técnico e elenco afinados, mas...
ResponderExcluirPELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS!!! Como dizia o saudoso Sílvio Luiz. O que é(ou o que não é) esse sistema defensivo do Grêmio!!! VER-GO-NHA!!! Parece uma casa de teto de zinco todo furado, ou seja, vaza por todos os lados!!!
ResponderExcluir