Páginas

Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Opinião




A Famigerada "Importância Tática"


Tudo bem! Amanhã à noite, a gente pode ganhar com gol de Éverton Galdino e se dirá (alguns, os mesmos de sempre) que ele foi o melhor em campo, uma bela aposta do treinador, etc... Os famosos comentaristas de resultados em êxtase, achando que tem a fórmula para enganar os otários. 

Mas a grande verdade é que este jogo, este desafio, ele está moldado para o time visitante ter velocistas à frente: Soltedo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, enfim, desse naipe. O Huachipato não tem saída; é atacar ou rezar para que o Estudiantes faça o que não fez ainda, ganhar fora de casa.

A manutenção de Galdino contraria os interesses do Tricolor e robustece os equívocos do comandante técnico que só recorre aos avantes jovens, quando não há mais alternativas ou quando a água está batendo no queixo. - Vai lá guri e resolve!

Diante do Strongest, Galdino fez um golaço, porém, estava desertando do seu exílio, de seu confinamento na direita, onde invariavelmente, avança, pára, traz a bola para o centro, quase sempre congestionado, fato que realça as suas limitações como atleta de clube grande. Em parte, a culpa não é dele.

Sabe-se que o futebol é irônico, que Galdino pode se tornar o melhor em campo, no entanto, eu não vou me esquivar de colocar antecipadamente o que penso de seu aproveitamento. 

E se ele rebentar? Se ele rebentar vou reconhecer que pontualmente funcionou, assim como Alisson um dia estraçalhou ou Werley fez o gol decisivo, afinal, todo jogador tem seu dia de Gabiru.

4 comentários:

  1. Nada a reparar!!! Perfeita colocação. Acrescentaria só uma coisinha: FORA GALDINOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Clara Hernandez Niederauer04/06/2024, 21:48

    Concordo com cada palavra! Tu é top, Bruxo! Adoro teus textos, muito bem colocados.

    ResponderExcluir