Páginas

Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Opinião




O Vácuo 

A semana extensa para o clube, algo positivo, também é propícia para os aventureiros do jornalismo buscarem notícias estranhas à realidade (para não chamar de fake news). Rolam especulações, algumas, verdadeiras antecipações de final de ano. Precisam vender.

Já para nós, torcedores, a longa pausa permite analisar aspectos do elenco, do time, dos movimentos da Direção, etc... e fiz isso, observando algumas partidas de outros clubes brasileiros e comparando com estágio do Tricolor.

Fiquei pensando no quanto a grana dessas administrações é jogada no ralo, algumas por surpreendentes frustrações, outras, pelo desconhecimento do "métier". 

Pegando uma posição, a de centro avante: não vou chamar de fraudes, porque seria exagero, mas vendo Yuri Alberto, Pedro Raul e Kaio Jorge atuarem e o valor dispendido pelas suas instituições, vejo que o mercado está de pernas para o ar, realmente.

Aí, eu observo esta posição no Grêmio e ela tem: Diego Costa, Braithwaite e Arezo. Quem Renato conta para a posição, efetivamente? 

O primeiro foi um grande camisa 9, tive restrições a vinda dele pelo mesmo motivo do que a de Rodrigo Caio (ambos muito bons tecnicamente, mas não conseguem jogar regularmente), o segundo, Braithwaite, impressionou na sua estreia, parece dominar todos os fundamentos que a posição exige, porém, desvaneceu nos jogos seguintes. O que houve? não sei.

Por fim, Arezo. Uma incógnita, uma aposta, dando a impressão que está longe de ser uma solução imediata para o ataque.

Os próximos meses de 2024 serão decisivos para uma avaliação criteriosa sobre o desempenho destes camisas 9.


5 comentários:

  1. Bruxo, é nessas horas que que fica evidente a importância das categorias de base

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio precisa fazer a inversão do mercado; o clube produz craques na base para vender e compra veteranos pela imposição (ou mais coisas!!!) dos empresários.

    ResponderExcluir
  3. .......a atenção e o zelo que a direção tem que ter neste sentido. Por falar nisso, assisti a Grêmio x Cruzeiro pelo brasileiro Sub 20. E olha, me impressionei negativamente. Não sei se foi um jogo pontualmente fraco ou se o Sub-20 do Grêmio é aquilo realmente. Queria ver em especial os badalados Gabriel Mec e Riquelme que ao meu ver foram muito mal. Gabriel inclusive saiu no intervalo e o gol do Cruzeiro foi uma falha do garoto no campo de ataque que proporcionou o contra ataque do Cruzeiro. Dois garotos foram bem, nada + do que isto, o lat. direito Igor(que mandou 02 no travessão) e o volante Caíque, acho que é esse o nome. Os demais, muito, mas muito comuns mesmo. Outra coisa a salientar, o time Sub-20 parece um espelho dos profissionais, ou seja, parte tática quase não existe e uma excessiva ligação direta entre defesa e ataque. Depois da metade do 2o. tempo então, foi um show de horrores, começou a bater o desespero na gurizada e era balão e balão p/ todo lado. Ou seja, o time que já não tinha nenhuma consistência tática até aquele instante ficou pior ainda. Conclusão: Se a base Gremista está assim, é quase um milagre ainda estarmos mandando garotos p/ o exterior.

    ResponderExcluir
  4. Beleza. É bom ter essa informação. Muitos não tem acesso aos jogos. Gracias.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruxo. Já ouço noticiários cogitando a saída do Renato. Eu só diria uma coisa: VAZA!!! E se ele precisar que eu ajude na compra das passagens e ajude a carregar as malas até o aeroporto eu me prontifico para ontem!!! Desde que, repito: VAZE e não apareça tão cedo pelas bandas do Humaitá!!!

    ResponderExcluir