Páginas

Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Opinião




Convicções em Evidência 


Assisti na íntegra Corinthians 3 x 1 Juventude e vi que algumas de minhas convicções estiveram presentes na sua plenitude, isto é, bem visíveis até para espectadores distraídos. São três:

- Os treinadores estrangeiros estão em melhor estágio, basta ver que Ramón Diaz atacou o Juventude no Alfredo Jaconi, quando estava perdendo por 2 a 0. Um terceiro gol sofrido faria com que a classificação para as semifinais ficasse inviabilizada no jogo da volta. O gol que conquistou nos acréscimos em Caxias, manteve o time vivo

- Os treinadores, em especial, os brasileiros, não resistem a submeter as equipes a uma "meia linha', que solidificou a expressão "Aluga-se meio campo", abdicam completamente de atacar e, por lógica, chamam a derrota e/ou o resultado que convém ao oponente. E isso, quase que invariavelmente, acontece. O goleiro Hugo não apareceu na tela da tevê todo o segundo tempo, ou quase isso. Um absurdo

- Quando o adversário tem um atleta capaz de desequilibrar o confronto e ele é o grande diferencial, deve ser submetido a uma implacável marcação individual. Lembro de um Grenal em 1979, quando o técnico Orlando Fantoni entrou com Jurandir, uma espécie de "multi uso" do meio para frente, para marcar Paulo Roberto Falcão, que simplesmente não viu a "cor da bola"

Jurandir foi eleito o melhor e o fato foi um prato cheio para chargistas e humoristas. Recordo que no dia seguinte a Seleção Brasileira foi convocada e a brincadeira era que do RS foram três, Éder, Falcão e Jurandir por estar muito próximo do futuro Rei de Roma. Outra charge aparecia alguém perguntando por Jurandir após o final da partida. A resposta: foi visto acompanhando Falcão no exame anti doping.

Rodrigo Garro jogou livre, leve e solto. Um erro imperdoável de quem enfrenta o Corinthians. Ele é meio time.

As lições estão aí, mas muitos não compreendem ou são autossuficientes. Azar de seus clubes.



2 comentários:

  1. Garro não jogaria no Grêmio é muito jovem...
    Vão comprar o soteldo para encomodar aqui, se livraram dele no Santos, aqui já faz o que quer assim... imaginem depois de comprado.

    ResponderExcluir
  2. Tenho minhas dúvidas quanto ao acerto em trazer Soteldo, não pelo futebol que tem muito, mas esses atrasos nas apresentações, podem ser um prenúncio de como se comportará, uma vez com contrato mais longo.

    ResponderExcluir