Hora de quebrar a Escrita
É incrível, mas é verdade, o Grêmio não consegue vencer adversários que são comandados por treinadores competentes, mesmo que seus clubes sejam de porte menor do que o Imortal como é o caso do Bragantino.
O Tricolor começa a abrir a brecha para (pelo menos para mim, antes impensável) se submeter a um quarto rebaixamento, o que representará o risco de repetir o Cruzeiro na demora para subir novamente.
Imaginem como ficaria o elenco atual numa queda? Será, com certeza, sem Braithwaite, Monsalve, Cristaldo, Soteldo, Kannemann, talvez Jemerson, além de rifar jovens por valores abaixo do mercado. A campanha em 2025 seria com elenco parecido com o de 1992 cujo acesso se deu num discreto 12º lugar, isso mesmo! e convenhamos, impossível nos dias de hoje:
"O Campeonato Brasileiro Série B de 1992, originalmente denominado Segunda Divisão pela CBF, foi a 13.ª edição da segunda divisão do futebol brasileiro. Disputado de 9 de fevereiro até 11 de julho de 1992, a competição reuniu 32 clubes, em que doze deles foram promovidos à Série A. A competição foi vencida pelo Paraná," (Wikipedia).
Para piorar, as portas das grandes competições com excelentes retornos financeiros estarão fechadas como Libertadores e, obviamente, a Série A.
No momento em que Corinthians e Fluminense começam as suas reações, o "desenho" dos potenciais rebaixáveis se mostrará com maior nitidez e o clube grande que estiver na descendente nesta altura do certame, tende a tornar suas "braçadas" mais pesadas e inoperantes na luta contra a água que baterá no pescoço.
É neste final de semana, o início da reação ou começo da queda livre.
Bruxo,
ResponderExcluira menos que exista algum transtorno interno, desconhecido por nós, creio que o Grêmio não será rebaixado.
Apesar do mau futebol; apesar das escolhas mal feitas pelo técnico; apesar do discurso que relembra sempre a enchente; apesar da falta de um mando de campo próximo à torcida tricolor, é preciso algo muito maior para um clube do tamanho do Grêmio ser rebaixado.
Esse meu discurso não era diferente em 2016, quando o colorado beijou a lona e foi rebaixado. Não foi só o futebol.
Clubes dessa envergadura não são rebaixados por pouca coisa, não é o mau jogo de uma, duas ou três rodadas que os derrubam para a Série B.
Motivos fortes, que não sejam sustentáveis pelos discursos de dirigentes e jogadores, devem aparecer. Acho que não é o caso do tricolor.
De qualquer forma, concordo que é uma encruzilhada, porque um mau resultado amanhã poderá ser o gatilho para um momento muito mais crítico e de desconfiança de que o time sucumbiu.
Alvirubro
ExcluirDepois que o Grêmio caiu em 2021 com o elenco e a comentada estabilidade financeira, não dá para descrer nesta hipótese.
Pessoal, o Grêmio terá 04 jogos até que se atinja metade do 2o. Turno. Depois faltará exatamente 10 rodadas até o término da competição. Os jogos: Bragantino(F), Flamengo(C), Criciúma[atrasado](C) e Botafogo(F). Somo a estes o jogo atrasado contra o Atlético MG(F) ainda sem data. Total: 05 jogos. Ou seja, 15 pts a disputar. Penso que o Grêmio somará 08 pts. Vitória contra Criciúma e Flamengo, empate contra Bragantino e Atlético MG e derrota contra o Botafogo. Somado aos 27 pts que temos até o momento serão 35 pts conquistados. Faltarão portanto, mais 10 a conquistar, ou seja, 03 vitórias e mais 01 ou 02 empates. O problema é que dos 10 últimos jogos a serem disputados, somente 02 são considerados "fáceis", o restante é carne de pescoço. Ou seja, tarefa árdua.
ResponderExcluirA verdade é que o Grêmio tem elenco para superar esses adversários, falta acertar o comando técnico.
ResponderExcluirO técnico não vai a São Paulo isso é uma vergonha, este presidente tem que ser retirado. Vamos cair!
ResponderExcluirRespeitando a opinião, mas acho que a Direção fez bem. Renato treinou mais de 10 dias, tempo suficiente para trabalhar, ele está visado pela CBF e comissão de arbitragem, melhor ficar aqui e não criar mais conflitos que respinguem no clube. Não dar chance ao azar.
ResponderExcluirO Gabeira tem condições de fazer a função de técnico interino.
Quem " arrumou " a punição foi ele achando que pode tudo, deu uma folga de quase uma semana após derrota e se o jogo fosse no Rio aposto que iria.
ResponderExcluirOuvi que estão conversando com Felipão para 2025, pelo amor de Deus trocar um ultrapassado por outro, precisamos de inovação chega de Renato, Roger, Felipão.
Esse período sem jogos para os clubes é propício para especulações. O Luiz Felipe não quer mais, em Novembro completa 76 anos. A cabeça pode estar bem, mas a rotina de viagens, hotéis, etc...
ResponderExcluir