Páginas

Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Opinião




Por que eu acredito? 


À tarde, eu já pensava sobre este assunto, quando apareceram comentários na postagem anterior sobre focar nos próximos jogos. Correto, fecho com este pensamento.

Claro! pode ocorrer exceção, mas a rotina que o Grêmio de Renato apresentou em situações semelhantes em anos anteriores, isto é, o histórico, mostrou que depois de "lambadas" retumbantes, o time reage em sequência, vence algumas partidas até oscilar, novamente.

Então, o Tricolor deverá engatar uma série de duas, três vitórias, independente dos adversários que restam, conseguindo assim, com mais alguns empates, 44 pontos, que desconfio serem suficientes para a manutenção na Série A.

Como estes campeonatos não visam qualidade e sim faturamento, a Sul americana é uma possibilidade, mesmo fazendo uma performance medíocre ao longo do certame.

24 comentários:

  1. Até porque Bruxo, considero que se o Grêmio não conseguir pelo menos vaga na Sul Americana aí estaremos sendo protagonistas do FIASCO dos FIASCOS. Acima disto, só se formos rebaixados.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acredito no Grêmio. Se estivesse em último, ainda acreditaria. Fiz isso em 2021, porque não faria isso novamente estando cinco posições acima?

    Bruxo. A respeito de comentários que li também sobre desassociação que alguns loucos pregam. O Grêmio hoje está com 104 mil sócios. No começo do ano, beiravam os 120 mil.

    Esses 16 mil a menos representam um montante de R$ 1.040.000,00 que o clube deixou de faturar, considerando a mesma categoria que me encontro hoje (R$ 65,00/mês).

    De quem podemos cobrar isso? Do Renato, né... Claro, é culpa dele se associar ou não no clube... (contém ironia).

    E eu que cheguei a pensar que os gremistas só pensavam no Grêmio. Eu hein... (ironia de novo).

    Bah. Que fraqueza dessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos sócios tinha em 31/12/19 e em 31/12/20?

      Excluir
    2. https://www.lance.com.br/lancebiz/financas/quanto-cada-clube-ganhou-da-globo-pelo-brasileirao-2023-veja-ranking.html

      Eu pago o premiere....que em 2023 pagou 170mi ao Grêmio....

      "Ain mais eu não sou sócio, não posso reclamar"

      Como diria o Gaudêncio, mah vá lava as t*** com kisuco.

      Excluir
    3. Além do Grêmio, eu também pago o Premiere Gláucio. Apenas para registrar.

      A respeito disso, veja essa matéria:

      https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2024/03/28/veja-o-que-o-gremio-fara-com-o-adiantamento-recebido-pela-venda-de-direitos-de-transmissao.ghtml

      A Libra, tem direito à transmissão dos jogos do Grêmio pelas próximas 5 temporadas. 2025 a 2029. O Grêmio já recebeu desse valor aí, segundo a reportagem, 10%. Então, dá pra se dizer que os 100% é algo em torno de R$ 630.000.000,00, estou certo?

      Sobre você pagar o PPV, assim como eu, esse dinheiro aí, daqueles 30 reais mensais que deve deve de ser o pacote, mais ou menos, dependendo da época que se contrata o serviço, quantos % vão para o teu clube do coração meu amigo? Por mais que você vá lá e "escolha" o teu clube do coração, você também está pagando pelos outros. Sem falar daqueles que não pagam PPV.

      Não tenho dúvidas de que hoje a TV é uma das maiores fontes de renda de um clube. Não era sobre isso a minha crítica. Se em 2025, 5 milhões de gremistas (a metade do que somos) pagassem uma mísera parcela de R$ 5,00 por mês, direto para o clube, sem atravessadores, e eu já fiz essa conta aqui (usando outros valores e exemplos) em algum post, por ano o clube receberia mais que o dobro desse valor aí que a TV vai pagar ano que vem. Capiche? É só fazer a conta.

      R$ 5,00 x 5 mi = R$ 25 mi/mês

      R$ 25 mi x 12 meses = R$ 300.000.000,00

      Ou seja: Quase 50% (em um ano) do que o clube vai receber em 5 anos!!!!!!!

      Parece bobagem né... mas é que o pessoal prefere pedir para que o torcedor vire as costas para o clube porque não gosta de A ou B...

      É muita fraqueza. Bá. Esse povo aí sim, tem mais é que ir lavar as tetas com kisuco. Ou Q'Boa mesmo.

      Excluir
    4. Não respondeste a pergunta sobre o número de sócios em 19 e 20.....

      Excluir
    5. O fato é que não há essa possibilidade de ajudar o clube com 5 ou 10 pila por mês....e isso não anula o fato de que muitos gremistas ajudam o caixa do clube indiretamente, mesmo sem ser sócios...e nem desqualifica a opinião destes.

      O clube não perdeu sócios porque o Bagé pediu...e sim porque o resultado de campo piorou, é simples e recorrente.

      Mas os fracos - ou racionais - de repente tenham outras coisas mais importantes pra gastar seu dinheiro, e nem por isso são menos gremistas...ou é uma relação financeira?

      O clube é que precisa do torcedor, e o que ele faz pra merecer o apoio?

      Excluir
    6. "O clube é que precisa do torcedor..."

      Verdade. Aí, me vem à mente Gláucio, o teu pai. Grande gremista que eu não tive a honra de conhecer e que ainda bem, de herança, deixou pra ti e o teu irmão o Rodrigo, o gremismo dele. Os discos... Ah, aqueles discos...

      Imagino como é que deve ter sido para ele a década de 70. Onde o rival dominou o estado e o Brasil. O Grêmio, não suportava mais perder tudo, ainda mais, vendo o clube da beira do lago faturar tudo. E aí veio a eterna frase do Tarcísio Flecha Negra: "ó, é lamentável... eu... sinceramente... eu já... tô num negócio... sabe eu não queria falar não...mas eu vô dizer pô, eu já não aguento mais perder para o internacional, não aguento mesmo".

      Passamos por coisa semelhante anos atrás, mas já era outra época. O Grêmio era o Grêmio que a gente conheceu e que ainda conhece, vencíamos um e outro clássico de vez em quando, ganhamos 2 rurais de 10, tivemos 2 vices, e o que é que nós fizemos perante tudo isso? Seguimos ao lado do clube, indo à Porto Alegre quando possível. Apoiando e sempre acreditando porque é o clube que precisa do torcedor, e não o contrário.

      Sábado, se Deus quiser eu estarei lá mais uma vez para ver a "volta" da Arena com sua capacidade total liberada (muito embora, eu imagino que não teremos a Arena lotada, pois não é um clássico ou final de campeonato e não temos um Luis Suárez em campo para encher a casa) e principalmente, para ver o Grêmio! Porque o clube precisa do torcedor! Independente do que faça, ou deixe de fazer!

      Sobre os sócios de 2019/2020, não sei te dizer. Não fui pesquisar.

      Excluir
    7. Já que citaste......o pai adorava o esporte, principalmente o futebol....até onde eu sei nunca foi sócio do Grêmio e sempre nos disse pra não sermos fanáticos por times.

      ---------------//----------------------

      O Grêmio chegou a ter mais de 90mil sócios em 2017....e em 2022 tinha em torno de 60mil...passou de 90 de novo em 2023....

      https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2023/04/04/gremio-bate-recorde-historico-de-socios-e-se-aproxima-da-marca-de-100-mil.ghtml

      o resultado de campo atrai sócios....assim como os afasta...

      Excluir
    8. A respeito da década de 70....nós vivemos algo parecido de 2003 a 2015......

      enfim, nem sei mais pra que lado essa prosa ia.....

      Excluir
    9. É, um fanático sempre orienta um outro a não ser um fanático, e um exemplo ainda vivo, graças a Deus, é minha mãe, que tu bem conhece. Ela já foi sócia, não é mais. E seguido me pergunta por que é que ela deixou de ser. Facilita vou deixar que se associe de novo. E sim, eu sei que teu pai era um apaixonado pelo esporte de modo geral, como tu mesmo já me disse, ele deu parte da vida por isso.

      É claro que bons resultados trazem o torcedor para perto, Gláucio. Mas somente aquele que seguidamente "larga" do clube, ou que não dá muita bola. É aquele chamado de modinha, diga-se. Sei que não é o caso do amigo, e de nenhum dos comentaristas aqui do blog. Se há debate, discussões e até mesmo brigas é porque de algum modo, todos se importam de alguma forma demasiada com o Grêmio.

      E citando Galeano, aqui existem dois tipos de gremistas: os torcedores e os fanáticos. E me perdoe pela "acusação" tu é um fanático, feito eu, e tenho registros que provam isso. É só o amigo tomar um ou dois fardos de ceva que tá feito o brique. haha

      Excluir

  3. Rodrigo
    Quando disse que caía em 2021, eu não queria, lógico, mas, faltando 6 rodadas, tinha pessoal falando em 6 vitórias. Isso era muito pouco provável, praticamente impossível, dependia de resultados de terceiros.

    ResponderExcluir
  4. Acreditar......por motivos racionais?

    Ou por motivos passionais, que as vezes beiram a insanidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio, com certeza por motivos passionais que beiram a insanidade e eu acrescentaria a irracionalidade!!!

      Excluir
  5. Sócio deve continuar se tiver voz, se o clube só quer a grana dele, e a rasga, não é a torcida que desrespeita o dever de apoiar o clube, mas o clube que desrespeita. A maior parte de qualquer torcida não é associada e tem coisa mais importante que gastar com futebol, ainda mais quando seu clube que destrói sua saúde financeira por incompetência de campo, devido aos profissionais incompetentes, principalmente treineiro que torra quase dois milhões por mês, com Guerra e Brum e tietagem saltitantes. O Flamengo vai para a terceira decisão seguida de copa do brasil, isso vale uma fortuna, acumulado. Sucesso traz patrocínios melhores etc, uma bola de neve de grana. Tem gente que torce para o treineiro, não para o Grêmio, é da seita, e por isso quer o sócio e a torcida mansa e passiva, para usar isso como argumento de que esse trabalho medíocre é satisfatório e nada deve mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sou torcedor e não sou sócio. Não rasgo dinheiro c/ o clube pois tenho coisas + úteis e + urgentes do que dar dinheiro aos cofres desta corja. E mesmo não sendo sócio vou criticar sim, pois é um direito que me assiste, sendo sócio ou não.

      Excluir
    2. O clube perdeu cerca de 12 milhões ao cair precocemente da libertadores e da copa do Brasil.....mas o problema é a desassociação de alguns que talvez só viraram sócios em 2023 por causa do Suarez...

      Excluir
    3. Tá faltando bode (expiatório) pra ter onde colocar a culpa. Aí a culpa vai pro não sócio, pra enchente, pro gramado, pro colchão do hotel...eu entendo os Renatistas, tenho até pena deles. Tá difícil pra eles encontrarem explicações...a bolha não furou, ela explodiu...e a água já tá batendo no bumbum. Se não vencer o Goianiense, entrará um lamaçal de merda até o pescoço!

      Excluir
    4. Você colocar o Flamengo nessa história só mostra o quão é desinformado a ponto de não saber que, a audiência da TV, também gera e muito dinheiro para esse clube aí que tem "apenas" a maior torcida desse país em número.

      Não queira, jamais, comparar as receitas que aquele clube cretino recebe mediante o fato... isso sim, é insanidade. Credo.

      Excluir
    5. E sobre as receitas das Copas que o clube deixou de faturar, Gláucio. Sim, tens razão. É um grande prejuízo. Mas aí, por birra, eu como sócio-torcedor devo fazer o mesmo?

      Se você pode criticar (sem pagar o clube diretamente) aquele (es) que você acredita ser o grande culpado por este rombo, eu posso muito bem criticar aqueles que também são responsáveis por se "desassociar" e criar um outro rombo no clube. Pois o clube, tendo em vista seu quadro social, faz provisões de receita, como qualquer outra empresa.

      Excluir
  6. Se dermos sorte de termos o último ano de mandato do Sr. Alberto Guerra e + 02 mandatos consecutivos(num total de 07anos), sem a presença da estátua pelas bandas do Humaitá a chance dele nunca + treinar o Grêmio são grandes pois o treineiro já estará com 70 anos e como ele não é muito chegado ao trabalho árduo, muito provavelmente já esteja aposentado e tomando chopp em Ipanema durante boa parte do dia.

    ResponderExcluir
  7. Eu adianto que não concordo com a folga de .4 dias que os jogadores do Grêmio ganharam e menos ainda com o dia adicional que o Renato ganhou. Como comandante do time ele tinha que estar presente. A atuação medíocre e acomodada do time mostram o desacerto da direção e do Renato com relação a estes pontos. Mas…
    Tem gente que só vê desgraça e se diz gremista!
    Grêmio 14 taças em 9 anos...
    Renato 12 taças em 8 anos...
    Inter 09 anos sem taças...
    Nelson

    ResponderExcluir
  8. Não percam tempo tentando argumentar c/ certos idólatras!!! É inútil!!!

    ResponderExcluir