Páginas

Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2024

Opinião




Grêmio está na Série A para 2025 


Aguardei o final da rodada para esta postagem: resultado, Bragantino empatou com gol sofrido no final através do ex-gremista Ramiro. 1 a 1, assim, Criciúma e o Massa Bruta ajudaram o Tricolor que fez a sua parte. Um alívio e um ponto de liberdade para planejar 2025.

O primeiro tempo considero excelente, onde despontaram Cristaldo, Soteldo e João Pedro, este último, uma atuação de luxo. Destaque também para alguém que me emocionou num desarme emblemático na etapa final, Pedro Geromel. Que atuação!

No segundo tempo, Cristaldo caiu de rendimento, Zubeldía ajustou o Tricolor paulista e aí, apareceu a boa atuação de Villasanti e as fragilidades históricas do time. Como sempre, houve gol adversário.

Os reservas entraram mal, Monsalve, Pepê, Edenílson, Serrote e Pavón, nenhum conseguiu manter a performance de cada substituído.

Renato patrocinou uma entrevista explosiva, novamente, mas, para o meu gosto, esteve mais articulado e parte do conteúdo trouxe vários pontos a serem analisados, refletidos com relação a parcela da mídia, aquela que busca likes e dislikes. Independente de gostar ou não do trabalho do técnico à frente do Grêmio, ele deixou questões para reflexão.


10 comentários:

  1. O Grêmio tem alguns bons jogadores, na mão de um treinador capacitado (e qualquer dos citados é uma vantagem compaarado o que o Grêmio tem hoje) poderia partir de um ponto mais adiantado que do zero e fazer um time decente em 2025, se fossem capazes de manter o que tem de bom. A antecipação da fuga do rebaixamento (e o calendário mais apertado de 2025) vai servir para anteciparem os trabalhos de 2025? Duvido. A lerdeza se entranhou no Grêmio, o deixe para amanhã o que pode fazer hoje se enraizou. Muitos jogadores devem estar interessados em jogar por outros times mais competitivos, vendo a acomodação do Grêmio. A briga contra o tetrarebaixamento era até agradável para a direção e comissão técnica, todos amadores e sem projeto, era a disputa que dava uma "missão" que, na falta de briga por títulos de peso, poderia animar a torcida, dar motivos para torcedores saírem nos seus carros aos buzinaços, bandeiras e gritos de festa pelo "título", estourar foguetes. As próximas rodadas tendem a baixar a poeira de uma euforia desse naipe ridículo, mas a realidade medíocre, sendo (re)descoberta, poderá ser modificada? Saberão o que fazer? O que permite ter otimismo? Não falta só treinador, mas falta política de futebol, o Grêmio é, em tese, um clube de disputas de competições de futebol com o objetivo de vencer tomado de gente com outro perfil, com perfil de clube social, de aversão à pressão da competição e totalmente apegado a ritos folclóricos de socialização e auto alienação, um clube em crise de identidade.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o alívio de evitar um rebaixamento que seria praticamente fatal para o clube. Agora não pode prevalecer a sensação de dever cumprido, pois se não houver sérias mudanças é capaz de estarmos nessa mesma situação na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca cogitei a possibilidade de sofrermos outro rebaixamento. Todo esse barulho, a bem da verdade, foi criado pela mídia e parcela da torcida entrou na onda com força.

    Ontem, na coletiva, muito bem lembrado pelo Brum saímos do Z4 lá em julho contra o Vasco, e nunca mais voltamos. Mas o assunto, porque vende cliques, manchetes duvidosas entre outras besteiras se manteve ativo até ontem.

    Curioso que, em 2021, ano que fomos rebaixados, o rival estava mesmo jeito que estamos hoje (e sem a enchente), e em momento algum, na época, se viu na mídia da aldeia uma "campanha" feito essa que fizeram conosco. E eles escaparam porque nos roubaram lá dentro do aterro um pênalti claro em Ferreira. É muita desonestidade dessa gente.

    Pior ainda, desses que se dizem gremistas. E eu não sei como é que conseguem entrar na cabeça de alguns gremistas, não posso entender isso. Que fraqueza! Brum, não deu nomes, mas citou por tabela o C.C.D. ao lembrar um ex - dirigente fracassado que vive dando "conselhos" por aí... Bem feito!

    Hoje, como de costume, a tv está ligada aqui e no Bom Dia Rio Grande, no momento do esporte, todos e sem exceção, estavam pianinhos, e não deram nenhuma palavra sobre a coletiva de Renato. Não sobre o que ele disse a respeito do presidente da Aceg. Acusaram o golpe. Um potente direto que os levou à lona. Sobre a partida de ontem, mostraram os gols, mas nenhuma palavra sobre o pênalti escandaloso que não foi marcado. É o que fazem. Não é no deles, então tudo certo.

    JAMAIS NOS MATARÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Véia Quaker02/12/2024, 17:07

      Rodrigo, eu sequer acompanho a imprensa do RS e sim, cogitei que o Grêmio cairia pelo o que eu via em campo. O time estava jogando bola de segunda divisão.

      Excluir
  4. Ufa! Alívio!

    Chegar nas duas últimas rodadas contra Vitória e Corintias tendo coisas a disputar, seria um tormento.

    Passa a régua e que comece 2025.

    ResponderExcluir
  5. Que alivio! A atuação do Grêmio no primeiro tempo foi disparada a melhor que vi nesse últimos jogos. Muito bom ver o Geromel jogando bem nos seus minutos derradeiros, aquele desarme no Ferreira com a torcida comemorando foi bonito de ver.
    Agora é torcer pra seja feito um planejamento decente pro futebol do clube em 2025. Espero que o Guerra e cia já estejam trabalhando nisso com o mesmo que afinco que eles tem pra brigar com a imprensa.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o Técnico ao sair leve seus "Ventríloquos" consigo.

    ResponderExcluir
  7. Reintero aqui minha posição como verdadeiro gremista e que quer somente o bem do clube, se Renato renovar c/ o Grêmio p/ o próximo ano, não acompanharei mais o clube na próxima temporada.
    E tenho dito.





    ResponderExcluir
  8. Grêmio deve fazer mais 4 pontos nos jogos que restam. Deve pegar Sul-americana. Não acredito que o Renato fique.

    ResponderExcluir
  9. Tenho comigo a certeza que a estátua só sai se quiser, presidente é o dono da caneta e não tem colhão pra demiti-lo.

    ResponderExcluir