Páginas

Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Opinião



Eletrizante 


Com os resultados desta noite, as pontas da tabela ficaram eletrizantes. Que bom que o Tricolor está fora dessa. Fez a duras penas o "dever de casa" da parte que lhe tocou "deste latifúndio", como diz a música de Chico Buarque, Funeral de um Lavrador e está fora do pesadelo, onde se meteram Bragantino, Athlético PR, Fluminense e Atlético MG que lutam para não "conquistar" a última vaga do Z4.

Hoje, o Bragantino está na degola, porém, a sua missão é a menos espinhosa, qual seja, bater o Criciúma, já rebaixado no Nabi Abi Chedid. Vencendo, escapa, pois os Atléticos se enfrentam, quem perder, será superado pelo Massa Bruta nos pontos (PR) ou nos critérios (MG). Havendo empate, desce o clube paranaense.

Já o Fluminense tem a tarefa difícil de pontuar em São Paulo, encara o único concorrente ao título que pode superar o Botafogo. Só cai com uma derrota sua, vitória do Bragantino e um possível empate do Furacão (saldo de gols).

Na parte de cima, o São Paulo parece que se desmobilizou para o jogo no Engenhão, além disso, há um pedido de sua torcida para entregar a partida. Palpite: uma saída honrosa será o empate.

Vou palpitar: Cai o Athético Paranaense.

14 comentários:

  1. Concordo! Bragantino e Galo ganham.

    ResponderExcluir
  2. Por essas razões que não passou pela minha cabeça a hipótese de rebaixamento. E não sei se o time catarinense vai "frouxar" pro clube empresa. Pois, em tese, é melhor para o Criciúma enfrentar o RBB em 2025, do qualquer um dos outros que estão na berlinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que também nunca passou pela cabeça do torcedor do Galo a hipótese de serem rebaixados. Mas o fato é: se descuidaram, ficaram 12 jogos sem vencer e agora estão com o c* na mão!

      Excluir
  3. Concordo, tb acho que cai o athletico; aliás, meu sobrinho coxa-branca comemorou a vitória do Braga ontem como título mundial!

    ResponderExcluir
  4. Renato e Guerra tem que receber, juntos, uma grande e sonora vaia amanhã. Se mesmo assim Guerra insistir na permanência do Renato, os torcedores tem que ir a Goethe protestar c/ veemência. Mas se nem isso adiantar só há 02 coisas a fazer, a intervenção imediata do conselho nos destinos do futebol e a desassociação em massa dos torcedores pois é um verdadeiro absurdo o que estamos presenciando na instituição.

    ResponderExcluir
  5. Será que o treinador português Sérgio Conceição seria um bom nome para o Grêmio?

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, mas tudo indica que o Grêmio vai correr atrás do Renato.

    ResponderExcluir
  7. Se o Fluminense não ganhar do Palmeiras o Grêmio pega Sul-Americana independente do que acontecer contra o Corinthians. Vai ser um lucro enorme, pois o Grêmio não fez por merecer.

    Meu único medo é que isso engane a diretoria e parte da torcida para trazer de volta o Renato, com a sensação de que "arrumou a casa" no final, sendo que o Grêmio só ganhou um dos últimos seis jogos e escapou da degola porque os concorrentes eram ainda piores.

    ResponderExcluir
  8. Roberto
    Acho que a decisão já está tomada, independente desta última rodada e suas consequências. Infelizmente, estou pessimista pelo resultado da conversa de 3 minutos.

    ResponderExcluir
  9. É bem isso, preparem-se emocionalmente, estou falando dos verdadeiramente gremistas, pois a renovação do entregador de coletes ao que tudo indica irá acontecer. A grande CONFRARIA será renovada p/ 2025!!!

    ResponderExcluir
  10. Contrato de Edenilson até 2025 e Dodi até 2026. Absurdo dos absurdos. Tem que colocá-los como moeda de troca.

    ResponderExcluir
  11. Essa permissividae continuará com a gestão de Guerra sob a canga de Renato.

    ResponderExcluir
  12. O problema é que a maioria é silenciosa, desistiu da Arena, reage com desprezo, se afasta. Quem grita, quem saltita à volta, mesmo sendo minoria, os fanáticos torcedores desse incapaz que destreina, é que leva, e o fanatismo é tal que a seita acredita na veracidade dos delírios fora da bolha (como aqueles que não acreditam em pesquisa porque ela não bate com o que vêem dentro da bolha). O Grêmio está numa bolha, e nessa bolha está a seita. E o apoio dessa seita do treineiro, misturada à inanição incompetente, covarde e sem ideias da diretoria anacrônica e doente, fixa o Grêmio nas trevas. O Grêmio é um elefante velho atolado na lama com uma minoria de fanáticos malucos gritando (sem pisar na lama): "Está tudo bem! Eles não ganham gauchão! Não nos matarão! Renato acima de todos, ele é mais!" Etc etc. O Grêmio não está na prateleira mais alta do futebol brasileiro, eis a realidade sem maquiagem, e está tudo bem para a seita: eles só tem compromisso com o próprio discurso, se puderem moldar fracassos em sucessos está tudo bem, e se não puderem, uma fuga estratégica para a moita - de onde aguardarão um momento para sair.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente. Em gênero, grau e número.

    ResponderExcluir