Lógico! Não se está eximindo ou reduzindo a "culpa" dos dirigentes, atletas e Comissão Técnica do Imortal neste momento de grande oscilação e, talvez, descrença no trabalho de Quinteros, em especial, mas olhando o que ocorre com outros clubes brasileiros, alguns, bem tradicionais, o "close" do Grêmio, não está pior do que esse seleto grupo.
Como escrevi acima, não serve de consolo, porém, é um ingrediente que está inserido no desempenho Tricolor, a oscilação, o mau desempenho coletivo e individual, vitórias contestes, classificações no fio da navalha, etc...
Corinthians desclassificado diante do Barcelona/Equador em Itaquera, Cruzeiro fora das finais do Mineiro e derrotado em casa esta semana para o desconhecido Mushuc Runa, também do Equador, no Mineirão, o todo poderoso Flamengo batido pelo mediano Central, de Córdoba no Maracanã.
Prosseguindo, o Palmeiras, mesmo líder do seu grupo na LA, perdeu o inédito tetra do Paulistão e vê a fase mais contestadora do seu técnico, Abel Ferreira. O São Paulo não está satisfeito com Zubeldía. O Fluminense trocou de treinador, o Galo ainda não venceu no Brasileirão, nem na Sul-americana. O Vasco e Santos? E o campeão Botafogo, fora das finais do Carioca?
Sobra o Inter, por enquanto, e aí reside uma das causas das dores de cabeça da massa tricolor: a rivalidade.
A fase do futebol brasileiro é tão ruim, seja Seleção, sejam clubes, que Roger, sem ganhar um título relevante (apenas regionais aqui e ali, esparsamente), já tem o seu nome citado para comandar o Escrete Canarinho. Menos, né!
É evidente que o Grêmio deve olhar para si próprio, mas não deixa de ser, no mínimo, curioso o estágio do futebol nestas plagas.
O problema é que o Grêmio não está oscilando, está jogando mal sempre.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirAcredito que seja momentânea a oscilação.
Acredito nisso Bruxo, mas não apenas o brasileiro, mas o futebol da América do Sul como um todo, é só ver esses clubes que estão na LA e na Sulamiranda. Porém, se isso vale para hoje, vale para anos anteriores? Quando o Grêmio oscilou, coisa aparentemente normal nos clubes grandes, fizeram um maremoto. Exigiram taças e mais taças importantes, mas se esqueceram de que para isso é preciso um elenco forte, uma direção convicta no trabalho e, vimos que, em 2023, uma andorinha só, não faz verão. Aliás, duas, quase fizeram...
ResponderExcluirAí, nessas oscilações, vejo um Fluminense, um clube que brigou ano passado para não cair, trocar seu ultrapassado treinador que nada mais podia tirar dali, por um outro, que nem técnico é, segundo alguns, com um tal de Thiago Santos na zaga tocar 5 a 0 num caco de time feito esse que sofremos para vencer na terça...
É por essas razões, que eu acredito que no Grêmio, o problema maior não está na casamata, mas sim, nos chutadores de bola que temos no elenco e, também, na diretoria do clube que não tem convicção alguma sobre o que quer e muito menos para onde está indo. A gestão Guerra poderia ter ido mais longe. Começou a ruir a partir do momento que Caleffi saiu. Ali, quem deveria ter ido embora era o dentista. Esse é o responsável por termos em nosso elenco o Pavon e Jemerson, por exemplo. E agora, esses que estão aí, acabam de trazer um lateral do Cruzeiro... se não serve lá, poderá servir aqui?
Rodrigo
ExcluirMinha opinião, obviamente:
- As oscilações com Renato vem muito de sua incompetência (momentânea ou não) de armar o time, de permanecer com JP Galvão, entre outras estrepolias, de perder o último argumento que se tinha para a sua manutenção, a de vencer Grenais e a sua vitória ontem pode ser pontual. É cedo para achar que Thiago Santos agora vai jogar futebol, por exemplo
- Temos que ter cuidado com a supervalorização de certos dirigentes por uma ou outra ação, é como um jogador que faz um gol importante e só, mas sempre tem alguém para lembrar do gol. O tal fez a fama e deitou na cama
- Às vezes, mudança de ares ajuda o jogador, não sei se é o caso de Marlon. Imagina se a conclusão sobre Kannemann fosse essa: se era banco no Atlas do México, pode servir aqui?
O maior problema é na presidência, na direção e no conselho e nos grupos politicos. Eu criticava o Renato mas sempre dizia que antes dele era a direção a principal culpada. Romildo, Guerra, Denis, Callefi, Dentista e esses de agora... Precisa de gente competente e profissional. Ultimamente é só gente indicada por confiança política e não por saber fazer o trabalho que tem que ser feito. A pior parte é que ou vamos ter um sequência dessa linha Guerra/Romildo ou cair numa linha Danrlei/Callefi, aí é tipo escolher um chute no saco ou um na boca do estômago... E ainda vai ter chapa do Dênis...
ExcluirSobre oscilação, não entendi a tua lógica, o Renato pode oscilar e o Quinteros não? Veja bem que concordo que até então o trabalho do argentino não tá bom e a coisa tem que melhorar, merece sim as criticas e cobranças. Só não concordo com esse pânico generalizado de "tem que demitir agora" e "vamos cair". Outro ponto é sobre a mídia, concordo com muitas criticas tuas sobre a nossa mídia regional ficar plantando crise no clube, pois agora eles tão fazendo isso e tá todo mundo comprando essa história de terra arrasada precoce. Será que é essa crise toda mesmo?
O Marlon nunca achei grande coisa e não me empolga muito também. O plantel não é um plantel forte, mas também não é um bando de pangaré pra brigar pra não cair.
Sim, Lipatin, essa geração de dirigentes provoca ceticismo em qualquer torcedor.
ExcluirClaro que Quinteros pode oscilar, assim como vai e está oscilando, Lipatin. Não vejo "crise" no Grêmio, porque bem ou mal, tá vencendo os jogos. E eu nem quero ver espetáculos, só ver o Grêmio vencendo, com vontade e força. Por isso, deposito a culpa desses nossos insucessos recentes nos peladeiros. São eles os maiores responsáveis. Resta um dia nós sabermos por quais motivos...
ExcluirE eu, hoje, nem quero que o Quinteros saia (e achei válida a aposta nele, por ter sido campeão e tal), pois se sair, aí sim estaremos num mato sem cachorro. O que eu quis dizer é que, quando o Grêmio oscilou em tempos passados, por qualquer que fosse o motivo, o maior culpado e eleito por grande parte da torcida do Grêmio sempre era o Renato. E pior, os dirigentes, sempre se escondendo atrás das costas dele.
Sobre os grupos políticos, também tenho essa visão, porém, ainda assim eu torço para que dentro desses n grupos existam lá, pelo menos um, de gente comprometida com o clube, que seja não apenas um fantoche lá dentro em busca de status ou fama... E sim um verdadeiro gremista a exemplo de Koff. É difícil, eu sei, mas sonhar ainda é permitido.
Bruxo, sobre o Marlon e, dele servir ou não, quis comparar sua vinda com a de Pavón e Jemerson. Pode ser que Marlon dê certo? Pode, porém, eu sempre tive essa imagem a respeito de jogadores provindos de "clubes" rivais. Não consigo lembrar de nenhum que tenha chegado aqui e gastado a pelota, com a exceção dos que vieram nos anos 90... Claro que se pesquisar, vamos achar algumas exceções.
ExcluirQuanto ao time do Fluminense, foi apenas uma brincadeira ácida. Eu não ligo se Thiago Santos, vai jogar lá ou não. Só quis dar um exemplo de como um time grande deve se portar quando recebe um time pequeno em sua casa. Tem que golear, mesmo que isso não signifique nada.
Mas Rodrigo, em casa o Grêmio do Quinteros goleou a maioria dos pequenos.
ExcluirAs dificuldades foram fora de casa....
Um treinador a se pensar p/ um futuro seria Guillermo Schelotto. Excelente técnico.
ResponderExcluirUm eventual fracasso de Quinteros pode matar uma ideia boa que é o aproveitamento de estrangeiros. Infelizmente.
ResponderExcluirJá voltaram ao Renato...que doença.
ResponderExcluirNão consigo nem ouvir a voz do cara, me dá nojo.
Se dá nojo ao ouvir, o amigo deve ter "gorfado" ao escrever o nome. haha mas é só uma brincadeira, porque hoje é sexta.
ExcluirConcordo. O fato de Quinteros estar com dificuldades, não apaga o péssimo trabalho que o anterior vinha fazendo.
ResponderExcluirRenato, este último trabalho, só pode merecer críticas negativas. Não deixou legado nenhum. Do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia antigamente.
Mas que legado deixaria com este bando de pangarés que lá estão, Bruxo? O ano todo, Renato procurou uma forma de jogar com Cristaldo e Monsalve e não encontrou. Ocorre que o amigo superestima demais o meia gremista.
ExcluirNão tenho acompanhado o Fluminense para poder fazer uma comparação mais justa, mas qual foi o legado, por exemplo, que Mano deixou lá? Outra, se por ventura o Renato for bem, será por que ele pegou o "time pronto" uns irão dizer... haha
Que coisa triste e perigosa é o fanátismo....
ExcluirCara... na boa, tu precisa de ajuda.
ExcluirRodrigo
ResponderExcluirO que eu peço é uma sequência para o colombiano; sem isso, não tem como dizer que serve ou não.
Quero ver até onde vai o fôlego do "resenha" da casamata das laranjeiras. No início é só alegria, depois ladeira abaixo. Vamos ver se vai ter mais folga do que treinos do entregador de coletes.
ResponderExcluirMonsalve é falso 9 ou segundo atacante. Quinteros, e o próprio Renato ano passado, pecaram por escalarem o jogador de meia. Ele foi contratado como meia, mas vendo jogar é nítido que tem qualidades de atacante, e tem muito mais recursos que o Amuzu e o Oliveira, desde que não jogue atirado na ponta.
ResponderExcluirGostei da formação projetada pra enfrentar o Flamengo amanhã.
ResponderExcluirEly no lugar do Jemerson, João Pedro de volta a lateral, Edenilson (finalmente) de volante ao lado do Villassanti, e Cristaldo de armador. Pra tirar um dez, é só não escalar o Pavon.
Vinnie:
ResponderExcluira) Sugestão é de 3 volantes + Monsalve, 2 atacantes
b) Rodrigo Ely, neste momento, é mais zagueiro do que Jemerson.
Tá brabo de assistir, Edemilson atrás mal a bola e Flamengo faz 1 a 0. Dois pênaltis a favor do Grêmio e o Catarinense fdp não marca nenhum.
ResponderExcluirNelson
ResponderExcluirPênaltis escandalosos, Nelson.
ResponderExcluirÉ uma vergonha. Difícil encarar o Flamengo.
poucos segundos atrás
ResponderExcluirDepois de três Meses com defesa mal, meio campo que não arma, não defende e nem ataca, ataque que ameaça muito pouco as defesas adversárias, chega, chega, chega!!! Mandem para longe este enganador!
Quem contratar? Dentre os disponíveis no mercado, FELIPÃO!!! Só pode ser ele! E desta vez apoiem o velho!
Nelson