Páginas

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Opinião




Grêmio vence a segunda na Sul-americana 


O Tricolor conquistou a segunda vitória nesta competição. É o fato. Pela projeção do grupo, nenhuma surpresa, ele é bem fraco.

As causas podem ser diversas: a fragilidade do adversário, a penalidade não marcada que poderia redundar em sair em desvantagem no placar, o cansaço do Atlético Grau na segunda etapa, a qualidade individual dos atletas gremistas e, até, uma supremacia tática na etapa final.

Houve evolução no time, como a maior vitalidade defensiva motivada pela imposição física de Rodrigo Ely, também, porque Lucas Esteves progride a cada jogo, mesmo que lentamente, a performance regular de Wagner Leonardo e a vantagem momentânea de desempenho de João Pedro, que atuou hoje. Volpi continua sendo um goleiro de extremo reflexo (uma defesa fantástica no final do jogo), mas quase comprometeu, quando se atrapalhou numa bola fácil, cometendo um pênalti.

Villasanti confirma que o seu lugar é o do "5", onde vê o campo de frente. O paraguaio foi o melhor em campo. Destaque para Kike Olivera sempre um brigador e ótimo finalizador, não é o primeiro gol que faz com precisão. Cristaldo e Edenílson bem, mas gostaria de ver Monsalve atuar uma partida inteira. Parece ter aquela faísca do craque, aquele que rompe a lógica da jogada de forma simples.

Olhando para o plano coletivo, o time ainda está com os setores "apartados". O início resultou em preocupação para nós, gremistas, o adversário veio para cima e o Tricolor teve dificuldades na saída e posse de bola. Aí reside a grande interrogação do trabalho de Quinteros, que só resultados bons em sequência poderão alterar o sentimento de que ele não resistirá no cargo.

Conclusão: Pelas entrevistas de pós jogo de alguns atletas, Quinteros precisa "ganhar" o grupo, enfim, que ele aceite suas ideias e que elas na prática comecem a dar resultados imediatos (aqui, traduzidos para vitórias), senão as críticas aumentarão e as incertezas persistirão.

Só assim, vencendo a curto prazo, ele resistirá, duas derrotas diante de Flamengo e Mirassol, que somadas a anterior (Ceará) inviabilizarão a sua permanência.



4 comentários:

  1. Parabéns a quem foi ao estádio...Eu aguentei 20 "min".
    O time largou o técnico. Já tinha percebido quando os mesmos faziam uma " roda" no intervalo do jogo, sem o comandante.
    Villasanti: " primeiro tentamos ganhar o jogo, depois fazer o que o técnico pede".
    Volpi falhou novamente. Pênalti claro.
    Custo Quinteros caso demitido...6 Milhões mês.

    ResponderExcluir
  2. Quinteros disse: "O que posso dizer é que estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, primeiro no grupo na Sul-Americana e bem na Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que fazem".
    Por aí se vê que ele não tem noção do que é o futebol brasileiro, não tem ideia do que é estar bem em uma Copa do Brasil, não percebeu o nível dos adversários na Sulamericana e principalmente não sabe o que é o Grêmio.
    Deve cair no fim de semana depois da derrota para o Flamengo

    ResponderExcluir
  3. Com o futebol de ontem fracassaremos nas 03 próximas rodadas. Se conseguirmos 05 pontos devemos comemorar como um título.

    ResponderExcluir
  4. Quinteros já era. É notório o racha que existe entre o grupo de jogadores e o treinador e não é somente c/ relação a sua metodologia de trabalho, vai muito além disso(tem coisa grossa nos bastidores!!!). Quando a coisa chega neste ponto se torna insustentável.
    Podem escrever, a queda irá ocorrer nas próximas rodadas, é só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir