Páginas

Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Opinião



A triste rotina de não vencer na Arena 

E estamos indo para o último confronto de setembro e a projeção otimista desceu ralo abaixo. Mais ainda, dos quatro jogos mais recentes em seu estádio, o Grêmio fez um único gol, com o agravante (para um clube grande) de ser de penalidade máxima: 2 pontos em 12 disputados.

A certeza que tive de que a vitória no Beira-Rio passou pela fragilidade do adversário de domingo se confirmou. Ah, o time estava desfalcado diante do Botafogo, atual campeão do Brasileiro e Libertadores, mas e o Ceará, Sport e Mirassol?

Não se justifica. A situação não ficou pior, porque Kannemann exerceu muito bem a sua condição de capitão e líder do grupo. Arriscando, acho que outro no lugar dele não teria transformado um lance discutível numa certeza de pênalti. 

Por Kannemann e Tiago Volpi passou o empate gremista, que penou com Pavón, Edenílson e André Henrique entre os 11 iniciais. O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar e o técnico "que tem estofo" precisa entender o que é rotina e o que é exceção.

Além dos citados (Kannemann e Volpi), destaco o bom jogo de Marcos Rocha, Willian e, um pouco abaixo, Marlon. Gustavo Martins não comprometeu.

Segue o suplício. Informo aos torcedores que se acham azarados por ir ao estádio e o time não vencer, nada tem a ver com mística, destino ou com eles. É limitação que passa pela batuta do treinador.

15 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach25/09/2025, 10:10

    Decepcionante também a atuação de Kike Olivera. Parecia ser uma boa contratação, mas vem muito mal ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, João
    Estive pensando nisso: Amuzu + Kike + Aravena, a soma não dá um "Pepê".

    ResponderExcluir
  3. Não pude assistir ao jogo todo, e dos poucos minutos que assisti vi Kiki Oliveira concluir uma bola alta, facilitando a defesa do goleiro adversário, quando a conclusão mas óbvia seria um chute rasteiro, que pela proximidade do goleiro seria praticamente certo o gol. Mas é o Kiki Oliveira, o único jogador de futebol profissional lobotomizado, não dá para esperar muita coisa.
    O gol do Botafogo é mais do mesmo, marcação frouxa na intermediária, permitindo um lançamento as costas da zaga para encontrar Cuiabano.
    O empate não é de todo ruim, tendo em vista a vitória fora de casa no GREnal. O que pesa é a derrota para o Mirassol, algo que não pode acontecer de maneira alguma contra o Vitória, um novo empate já será um resultado trágico.
    É rezar e esperar os 45 pontos, embora o aproveitamento inicial do primeiro na zona do rebaixamento, o Vitória, indique uma pontuação máxima próximo a 35 pontos. Fazer os pontos necessários e limpar o elenco para 2026.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem perdeu esse gol na cara do goleiro e chutou em cima, foi o Dodi. Mas o Kike recebeu um merengue do André, bola quicou na frente dele, era só bater de peito do pé, pra baixo, e seria indefensável...mas o animal tentou chapar uma bola que vem pelo alto. O Romário teria dificuldades de acertar o alvo fazendo o movimento que esse rapaz tentou...faltam fundamentos básicos a alguns a avantes do Grêmio!
      No Grenal passado o Edenilson também tentou chapar uma bola que nem na pelada se tenta...era enquadrar o corpo e bater de peito do pé, seco e cruzado...Grêmio perde gols que custam caro quando enfrentamos adversários melhores!

      Anderson

      Excluir
  4. Exato.
    O Kike "pintou" bem, mas parece que regrediu um monte. Dos 3 que citei anteriormente, acho que o Aravena pode evoluir.
    Os outros é "passar nos trocos" (ou estão em fase de adaptação ainda).
    O ponto de corte este ano será menor. Talvez não sejam 45 pontos para escapar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo,

      Quando falaram que o Kike Oliveira seria a contratação mais cara da história do Grêmio, fui buscar os vídeos do futebol do capaz e te afirmo, o que ele faz hoje é exatamente o que ele fazia lá no "soccer" americano. Uma pena que os "jênios da rassa" que comandam o futebol Gremista não tiveram a mesma vontade de assistir duas ou três partidas deste craque uruguaio...

      Excluir
    2. De repente como lateral/ala o Kike se encontre...porque como ponta/atacante não tem como, erra demais.

      Excluir
  5. E alguns jornalistas esportivos viram evolução. Se houve, eu não estou enxergando bem. Grêmio com muita dificuldade de criação com bola no chão. Aí o que resta são chuveirinhos na área. Ficou nítida a diferença de qualidade técnica entre os 02 times.
    Edenílson, Pavon e Kike Oliveira não fardam em alguns times da série B.
    No +, é torcer p/ que nem pré libertadores não pegue, pois o gatilho contratual do Mano é acionado e estaremos lascados em 2026.
    Em tempo, tomara que não existam outros rabiosos ao estilo de Antônio Dutra Jr. que faltando ainda 02 meses para o pleito eleitoral, vem a público rasgar elogios ao "Renato entrega coletes Portalupi. Era só o que faltava!!!

    ResponderExcluir
  6. Tem que varrer uns 08 jogadores do atual plantel e contratar pelo menos uns 05 indiscutíveis e 01 treinador incontestável.

    Em tempo: p/ o triênio 2026/27/28, Odorico Roman na cabeça!!! É o + capacitado, ou pelo menos, o melhor dos medíocres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Odorico Roman passa mais tempo no twitter do que em qualquer outra coisa. É um fanfarrão de fazer inveja ao Denis Abrahão, Cacalo, Obino e várias outras figuras infames que tivemos que aguentar ao longo dos anos.

      Excluir
  7. Sou crítico do Mano, mas com estes bagres não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Curioso que o Grêmio tem conseguido bons resultados fora, ganhou do galo empatou com o flamengo e ganhou o grenal. Se tivesse ganho dois desses quatro em casa, já teria se afastado do z4. Parece que vamos ter que aguentar esse fantasma rondando até o final do campeonato.

    ResponderExcluir
  9. Sugiro vender o mando de campo, teríamos mais chance .

    ResponderExcluir
  10. O empate passou pela ineficiência do ataque. O desempenho coletivo foi melhor do que no Grenal, por exemplo. Criou mais, e sofreu menos chances.

    Coisas do futebol....

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir