Páginas

Páginas

domingo, 28 de setembro de 2025

Opinião



Arthur, o melhor, Amuzu, o decisivo 

Três pontos que empurram o clube para a primeira página da tabela. Eis aí o grande fato desta vitória sobre os baianos. O clube conquistou sete pontos neste mês, embora se esperasse que alcançasse pelo menos dez.

Mano, assim como ocorreu em passagem anterior, tem seus preferidos (lembram de Ramon em 2006/2007?); agora mantém Pavon e Edenílson, sendo que o primeiro no Grêmio não consegue dar uma resposta satisfatória, apesar do esforço e comprometimento; o segundo, falta-lhe "gás" para atuar onde atua; resulta que compromete o setor do meio de campo.

Outro ponto crítico é o excesso de lesões e não credito isso à preparação física, mas à condição dos contratados, idade ou longa parada, casos de Marcos Rocha, Carlos Vinícius e a fatalidade, Balbuena, João Pedro, Villasanti, Braithwaite, além de Willian, que não se sabe a extensão do trauma.

As ótimas notícias, as maiores, são o excelente futebol de Arthur, a partida satisfatória de Amuzu e Gabriel Grando e o ataque marcando gols, fato que ocorreu no clássico.

Mesmo assinalando o primeiro gol, achei fraca a atuação de André Henrique, geralmente fora do lugar, com a bola percorrendo a área sem a sua presença. A exceção, o tento inicial.

O triunfo passa também pela fragilidade do adversário. Enquanto aguentou, o Vitória teve as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Os próximos três confrontos vão dar uma ideia do futuro para o Tricolor (Santos, Bragantino e Santos) no Brasileirão.

10 comentários:

  1. O Grêmio não progride com a bola no chão, não adianta. O Vitória é fraquíssimo e dificilmente escapará da degola. O único diferencial do Grêmio são Cuellar, Marcos Rocha, Arthur e Willian. Se 02 desses faltarem voltamos a ser um grupo prá lá de comum. E convenhamos, vamos parar de passar pano prá Pavon, Kike Oliveira, Edenílson, Amuzu e outros.
    Mano já poderia ter tirado + desse grupo.
    Contra Santos e Bragantino, menos de 03 pontos é retrocesso e inaceitável.
    Reitero o que disse antes, temo por pontuação de pré-libertadores. Acho muito temerário ficarmos com Mano Menezes na casamata em 2026.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, 42 pontos serão suficientes para a manutenção na Série A.

      Excluir
  2. Mais um veterano quebrado...esperavam o que de jogadores que estavam sem clube ou sem atuar.

    Técnico que muda bem escala mal. É o tal "burro com sorte".








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lesões de Balbuena e Willian ao que pareceram, não é consequência da idade deles.

      Excluir
    2. Existem microfraturas, que com a idade se acentuam...ainda mais com veteranos.

      Eu tinha certeza de que alguém dissese isto...não esperava ser vc.

      Excluir
  3. Novamente não consegui assistir ao jogo. Mas como é bom ver o Grêmio figurando na primeira parte da tabela... Com o atual aproveitamento da turma do Z4, eles farão cerca de 37 pontos. Então é tratar de conseguir mais 10 pontos, em 39 por disputar, e fechar o clube para balanço!

    Não quero Mano Menezes para 2026, mas a vitória de ontem afasta momentaneamente a sombra de Renato Portaluppi novamente no Grêmio. Vamos precisar conviver com esse pesadelo por mais alguns meses.

    ResponderExcluir
  4. Renato queimou o filme no Rio, acho que ele para por um bom tempo, seja aqui ou noutro lugar.

    ResponderExcluir
  5. Vagabundos se valem do nada...

    ResponderExcluir
  6. Quem diria. De 9, fizemos 7. Dito isso, ótimo. O que me importa é o resultado final.

    Por fim, logo menos em dezembro: "tchau, Mano Querido".

    E penso de igual modo ao comentarista anterior não identificado que, vamos sim, penar até o fim para não cair. Serão mais 13 jogos. No mínimo, 13 pontos a conquistar.

    Podem até dizer que basta vencer os jogos em casa, então vejamos:

    São Paulo, Juventude, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras e Fluminense...

    Pela bolinha que o time vem jogando se fizer 6 (Juventude e Vasco) pontos aí será um milagre. Willian, que pareceu ter ajeitado a casa, machucou e não volta mais esse ano.

    Aí tem os jogos fora: Santos, Red Bull, Bahia, Corinthians, Fortaleza, Botafogo e Sport.

    ResponderExcluir