Sou mais o Éverton
Bom! Ou seria ruim? Luan fica fora das oitavas-de-final (ainda acredito em retorno antes). Ele é a luz, a inspiração do Grêmio. Mesmo com um começo de ano aceitável, fica cristalino que o Imortal é AL/DL, quero dizer, um antes e outro depois de Luan. Com o ingresso de Dudu, a característica de saída rápida para o ataque que o time adquiriu com Luan, foi reforçada. Dudu e Luan; duas das causas do bom rendimento de Barcos, além do próprio Pirata.
Pois sem Luan, arrisco dizer que o melhor substituto é Éverton. Tem velocidade, dribla para frente, é destemido e principalmente, mais do que Dudu e Luan, tem a ambição do gol, a fome para marcar.
Contra si, vejo apenas um ítem; sua inexperiência. Libertadores é Libertadores. Neste quesito, Maxi, Ruiz, Deretti e especialmente Zé Roberto, levam uma boa vantagem, mas botando na balança que regula prós e contras, arriscaria entrar com Éverton no confronto com o Nacional do Uruguai. Medir a temperatura do menino; seu estado anímico, sua capacidade de se "segurar" ante a catimba uruguaia; assim começará a ser curtido para as próximas fases.
Éverton é minha aposta. Quem sabe o time não ficará mais ofensivo ainda, mudando apenas uma peça e de quebra, ganharemos mais um titular oriundo dos juniores para formar dupla com Luan num breve futuro?
Apesar de achar o Éverton um bom jogador, com muito potencial, acho que o momento é do Ruiz. Se entrar bem e conseguir cumprir função de meia armador, na volta do Luan cabe tirar um dos volantes.
ResponderExcluirGuilherme!
ResponderExcluirPode ser. O importante é o Enderson não deixar passar a chance de experimentar algo novo contra o Nacional.
Nessa eu to com o Guilherme, é hora do Ruiz.
ResponderExcluir