O grande saldo da Segunda-feira
Cara de quem perde, não é cara de quem ganha, e vice-versa. A Segunda amanheceu azul; vi gremistas trabalharem com o semblante mais desanuviado.
O saldo deste começo de semana útil, está sendo extremamente positivo, deverá seguir, o Grêmio precisa fazer valer o fator campo, mesmo que seja o Alfredo Jaconi e ganhar do Botafogo; assim teremos, 6 jogos, destes 4 contra os que pertencem aos 12 maiores do Brasil (2 RS, 2 MG, 4 RJ e 4 SP). Serão contra Atlético Mineiro, Santos, Fluminense e Botafogo. Não é pouca coisa.
Considerando que o time está desfalcado, além disso, não há um padrão definido, exemplo está no meio de campo com vários pretendentes, quantos volantes? Um, dois ou três, o lateral esquerdo titular negociado, etc... Emplacar 13 pontos nesses 18 seria mais do que esperávamos.
Leio que os brasileiros estão com os olhos voltados para a Ucrânia; quem sabe o Tricolor não traz de volta o Fernando, sim ele, aquele que era chamado de "Pirata" por ser perna de pau. Quem sabe? Edinho é meia boca, Ramiro vai sair. Se for negócio viável, por que não?
Encerrando, esse campeonato ainda está no início, mas cada rodada (obviamente) valem 3 pontos, o negócio é não tirar o pé do acelerador e preencher as lacunas do elenco, porque ele só termina em Dezembro. Novamente a velha frase: É hora da Direção.
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/05/gremista-luan-vibra-com-gols-em-estreia-na-selecao-sub-21-sonho.html
ResponderExcluirMas é ruim esse garoto einhô!!
Ouvi falar que o Fernando estaria sendo negociado com outro time brasileiro. Palavras do empresário dele, o Jorge Machado, se não me engano.
ResponderExcluirO Vidarte reproduziu isso, disse que ele pediu pra voltar pro Grêmio e o Jorge descartou, mas estaria negociando com outro clube brasileiro. Sei lá, parece rusga de empresário, será que tem mesmo tanto domínio sobre o jogador?
ExcluirSeria uma boa troca pelo Edinho.
ExcluirPutz!
ExcluirEspero que não seja o Coirmão; pode ser o Atlético Mineiro. Fernando é superior ao Pierre e ao Donizetti.
Fernando cairia como uma luva no Inter. Mas, infelizmente, o interessado não é o Colorado. Acho que ficará por São Paulo.
ExcluirDe repente, o melhor seria preparar o Bitequinho para o final do ano, início de 2015.
ExcluirBruxo, voce esta muito otimista. Ate a parada da Copa acredito no Gremio contra o Botafogo, com a ressalva que eles estao mordidos pelas derrotas, entao, todo cuidado e pouco. Ja contra o Sao Paulo e Palmeiras, creio ser mais provavel a derrota. Contra o Sport, e uma incognita.
ResponderExcluirQuanto a jogar no Jaconi, creio que o tricolor deva fazer de la sua casa. Na verdade, o time que queremos deve jogar igual em qualquer lugar. Certamente que em casa deve levar como vantagem, SE A TORCIDA COLABORAR.
Dei uma olhada, no post anterior, na eterna discussao do posicionamento dos nossos meias e atacantes. Faz parte do futebol e de nossas interminaveis conversas sobre o esporte bretao. Por isso vou dar uns pitacos.
1 - Ja repararam que nao temos meias destros? Por isso andaram sondando o tal de Martin Fernandez (meia destro). E uma deficiencia, entre outras, que temos (e o futebol em geral). Por isso, alguem tera que jogar fora de sua posicao, preferencia ou caracteristicas. Portanto, quem jogar pela direita estara fora de sua praia e tera que se sacrificar pelo clube. Nao ha outro remedio.
2 - Concordo com o Bruxo que Enderson esta tentando um esquema sem o tres volantes. Sendo assim, prefiro o que parece ser aceito por todos, o 4.5.1. Este esquema se desdobra em 4.2.3.1. Dois volantes e tres meias. Pra mim, um meia armador e dois meias atacantes. Levando em consideracao que no futebol moderno, TODOS devem ser participativos, ou seja, tambem voltar para ajudar na marcacao, Lucas Coelho, Alan Ruiz e Maxi Rodriguez entram em desvantagem nesta disputa, pois nao sao de marcar. Eis uma das razoes de nao serem titulares como desejado pela torcida. Ja Rodriguinho, Ze, Luan, Dudu e Barcos se doam pelo time fazendo ate funcoes que nao sejam exatamente as suas. Eis uma das razoes que estao frequentemente entre os titulares.
3 - Ja repararam que quando temos qualidade o pessoal pede raca; quando temos raca o pessoal pede qualidade. Eterna discussao. Claro que gostariamos das duas juntas. O ideal e o equilibrio. Reparem que quando Maxi ou Ruiz perdem a bola, poucas vezes voltam para reparar seus proprios erros ou ajudar na marcacao. E falta de raca ou de qualidade?
Arih!
ExcluirVamos por partes, como já disse o esquartejador do Tiradentes (tu apontas vários pontos interessantes):
- O Botafogo está mordido, Mancini é bom técnico e o Grêmio pode botar "salto alto" ( sem razão nenhuma). É um perigo
- O Alfredo Jaconi vai ser um estádio acolhedor, acho que a torcida do interior é mais tolerante, isso é bom
- O meia destro pode ser o Rodriguinho, quando o Luan retornar
- O Enderson está fazendo "um vestibular" com Maxi, Ruiz, Rodriguinho, Deretti e até o Zé Roberto. Acho que não retorna como rotina, 3 volantes
- Concordo contigo, Dudu, Zé, Barcos e Luan se adaptaram melhor na marcação que os atacantes também devem fazer. Nada impossível para Maxi ou para Ruiz, mas largam em desvantagem nesse quesito
- Há tempos que não falta raça. O pessoal é que anda confundindo as coisas
Abraços
Se o LUAN! marca, não tem desculpa para QUALQUER outro não marcar, porque QUALQUER outro não joga a METADE que joga o garoto.
Excluir