Grêmio bate Corinthians (e Barcos escreve seu nome na história Tricolor)
O Grêmio segue progredindo, pois enfrentou os dois maiores favoritos ao título, Cruzeiro e Corinthians e não fez feio, perdeu num jogo equilibrado em Minas e hoje, novamente numa partida igual, desta vez, bateu o clube paulistano.
O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade no final para o Corinthians, sem gols.
Os times voltaram diferentes do intervalo e com três minutos, o Tricolor estava vencendo por 2 a 0, gols de Barcos, desta forma, chegando aos 22 neste ano (13 no Gauchão, 2 na Libertadores e 7 no Brasileiro) que somados aos 14 de 2013 lhe dão a condição de maior artilheiro estrangeiro da história gremista, superando uma marca de mais de 40 anos. Aliás, 22 foi o número de gols tão lembrado por Marcelo Moreno, feitos em 2012, ano em que Barcos fez 28 pelo Palmeiras.
Tratando das individualidades; Dudu e Rhodolfo, disparados, os melhores, um pouco abaixo, Barcos pelos gols e movimentação e Marcelo Grohe com uma defesa decisiva e boas intervenções, uma atuação quase perfeita; além deles, Zé Roberto, Fellipe Bastos, Ramiro e Werley, este último, que evitou o gol de empate embaixo dos paus, (eles) foram muito bem.
Num degrau abaixo, Luan, Giuliano e Matias Rodriguez, mas estão em processo de adaptação.
Alan Ruiz mostrou a velha catimba argentina e cavou a expulsão de Guerreiro (autor do gol corintiano), assim como já fizera com Fred. Wallace, Matheus Biteco, não tiveram tempo para mostrar muita coisa.
Gostei, porque não foram apenas os 3 pontos. Houve muita coisa boa nesta tarde na Arena.
ARTILHEIROS - # 2014
ResponderExcluirBarcos - 22
Luan - 6
Dudú - 5
Alán Ruíz - 2
Everton Soares - 2
Jean Deretti - 2
Kléber - 2
Lucas Coelho - 2
Maxi Rodríguez - 2
Rodriguinho - 2
Bressan - 1
Edinho - 1
Ernando (contra) - 1
Everaldo - 1
Giuliano - 1
Leandro Canhoto - 1
Ramiro - 1
Rhodolfo - 1
Riveros - 1
Saimon - 1
Wendell - 1
Werley - 1
Yuri Mamute - 1
Zé Roberto - 1
1) No jogo contra o Corínthians, em 24.08.2014, Hernán Barcos tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio (36 gols), ultrapassando a marca de Obberti (35 gols), vigente desde 1973.
Dudu, terceiro artilheiro do time. Fora as assistências que já deu e a dedicação tática (no segundo tempo hoje jogou quase como volante...).
ExcluirE há quem diga que não serve pra nada, porque lá atrás criticaram... Esquecem os números, as atuações e que guri tem apenas 22 anos.
Guilherme!
ExcluirIsso que fazem com o Dudu é o exemplo típico de PRECONCEITO; fosse um júnior subido da base pelo Luiz Felipe e seria unanimidade. O guri é um exemplo de entrega, de dedicação; precisa aperfeiçoar o chute, mas está acima de muitos outros do grupo.
Pois é. Ele tem o defeito do chute, mas isto é algo que pode ser trabalhado, ainda mais sendo um jovem. Algo semelhante aconteceu com o Jonas (não comparando os 2, mas sim a evolução dos fundamentos). De "pior atacante do mundo" pra matador.
ExcluirO "preconceito" com o Dudu vem do fato dele ter trabalhado, há anos atrás, na base, com o Ènderson... Ai é triste.
Olha, eu não acho que seja preconceito. Ele teve três jogadas de ataque ontem, uma pela direita, onde cruzou rasteiro, em cima da zaga, uma pela esquerda onde deixou escapar a bola, e o cruzamento do segundo gol, onde chutou a bola no pé do marcador.
ExcluirMas hoje, não tem outro. Se a idéia de time do Felipão é essa, não tem outro.
Engraçado que, pra quem não acha o Dudu tudo isso, é preconceito. Mas quando vocês insistem com outros jogadores, é só opinião contrária.
ExcluirHum, terceiro artilheiro do time né....e a média, fio ? As assistências dá pra contar nos dedos de uma mão. Então, menos, bem menos.
ExcluirAssistiu o jogo do Vasco Glaucio? Viu a atuação do Maxi?
ExcluirQuem deu mais assistências que ele? O cara tem mais desarme que o Ramiro....
ExcluirNão. Mas tão falando coisa boa. Diz que o Biteco foi muito bem também, melhor em campo. Mas é série B né véio.
ExcluirO Luan. O Ruiz. A última assistência que lembro do Dudu, foi contra o Vitória. E ontem, me desculpe, mas se aquilo ali é assistência, temos que rever o conceito.
ExcluirO próprio Ramiro, na libertadores, teve mais assistências do que o Dudu.
Nos melhores momentos do globoesporte, só mostra uma jogada em que ele dá uma caneta no zagueiro e chuta em cima do goleiro, e a cobrança de escanteio, no gol.
ExcluirPois é Glaucio, pra começar a discutir agente tem que definir o que é assistência, porque do jeito que tu tá querendo acho que dá pra contar nos dedos de uma mão o que o Grêmio fez o ano todo.
ExcluirTenho um amigo vascaíno, ele me perguntou assustado porque o Grêmio tinha mandado o guri embora, eu expliquei que era empréstimo e tals. Dai perguntei do jogo, ele disse que jogou muito, driblou, armou, deu passe de calcanhar, só pecou porque quando teve a chance de frente com o goleiro perdeu, daí eu me abri de dar rizada lembrando do Dudu...
Assistência, pra mim, é o passe ou lançamento que possibilita o atacante dominar e finalizar, sem precisar driblar alguém ou conduzir a bola por muito tempo.
ExcluirPor isso não conto como assistência cruzamento de falta ou cobrança de escanteio.
Cara, essa minha falta de "tolerância" com o Dudu, pode ter a ver, também, o preterimento (existe essa palavra) do Maxi.
ExcluirPorque eu pelo menos via nele esse jogador que teu amigo descreveu, e que não teve sequencia porque o Enderson pensou o time de maneira equivocada, exigindo dele algo que não poderia dar, e ainda num início de temporada. Mas bola pra frente. Tomara que vá bem. Mas sabe qual meu "medo" ?
Que ele vá bem, e que o Grêmio queria comprar o Bastos ao fim do ano, e façam um troca. Aí caso não comprem o Ruiz, ficamos nós atrás de armador, de novo.
Ah, só pra não perder o costume, o Rodriguinho e o Edinho também não jogaram hehehe
Glaucio, não vão trocar o Maxi, primeiro porque ele é de empresário e o Vasco não tem grana pra pagar o que o cara quer, segundo porque ele é o "protegido", a grande aposta do Rui Costa, o JBFilho fala bastante disso.
ExcluirEsses dias falaram que o Maxi tinha dado uma assistência no primeiro jogo dele no Vasco... Fui ver, cobrança de escanteio (foi bem batido, é verdade). Eu imagino se esse critério valesse pra "alguns" aqui, como ZR ou Elano...
ExcluirO Dudu participou decisivamente do segundo gol ontem. A bola desviou? Sim. Mas ignorar que ele deu origem ao gol é demais. Outra assistência esquecida foi a de domingo passado, no penalti no Coelho. Mas claro, também não vale, teve até gente que viu que passe foi "enforcado".
Vou tentar achar números "oficiais", usando o mesmo parâmetro. Não tenho dúvida que está entre um dos mais efetivos, mesmo se levarmos em conta o tempo de jogo.
É complicado porque quando se trata de assistência sempre envolve outro jogador, p. ex., no lançamento, ontem, no fim do primeiro tempo para o Barcos, dependendo da forma que mata a bola é assistência e caixa, como o atacante se enrolou ficou só pelo lançamento mesmo, sei lá, eu mesmo não consigo fazer muito bem essa diferenciação.
ExcluirAquele lançamento eu conto, sim, como assistência, apesar de ter um zagueiro na frente, dava pra ter cabeceado.
ExcluirGuilherme, se puxar o saco, mas aquela cobrança (e nem aqui ele conseguia cobrar sempre daquele jeito) é, pra mim, o exemplo de cobrança perfeita: no meio dá área, entre a marca do penalty e a linha da pequena área.
No lance do penalty não, foi um passe "no vazio", um bom passe, com visão de jogo, mas não uma assistência.
Excluirbah, mas aí, até aquele passe do Bastos pro Ramiro, fora da área, contra o Cruzeiro, vai contar como assistência.
ExcluirE comparar os 15 jogos do Dudu com os do Ruiz, não é a mesma coisa, pois o primeiro iniciou jogando a maioria.
Tem do Maxi ? hehe
ExcluirInfelizmente não tem o tempo de jogo de cada um.
ExcluirMas daí tem outro aspecto. Dudu não é armador, Ruiz sim.
-x-x-x-x
Maxi
4 jogos
1 gol
0 assistências para gol
3 assistências para finalização.
-x-x-x-x
Só para compararmos com os outros, líder no quesito assistência para gols é o Éverton Riberto, com 8 em 14 jogos... E 34 para finalizações
http://footstats.net/jogadores/17250/
O Dudu é um motorzinho, se o Grêmio tivesse mais 1igual a ele na entrega, na dedicação , do meio para frente, seria difícil não sair pontuando em todos os jogos.
ExcluirVocês se esquecem do últimos 4 jogos antes, e dos 3 após a copa.
ExcluirMeu, aí já te digo, desses 4 jogos do Maxi, só um foi desde o início, sendo que contra Botafogo e São Paulo ele entrou depois de intervalo.
Dudu não é armador, mas assistência não é competência só deste, é só lembrar Paulo Nunes.
E um atacante, que não faz nenhum gol em 15 jogos...
Enfim, é muita correria pra pouca produtividade. Tá se mantendo no time pelo empenho.
Não demora muito o Luan tem que sair também então né Glaucio?
ExcluirNão. O Luan é diferente. Está sendo sacrificado nesse esquema. Quando jogou de atacante mesmo, fez gol.
ExcluirTeve a lesão, que o prejudicou. E é nosso.
50% dos gols do time foram feito pelo criticado Barcos... O resto está tudo dividido, é só ver os números ali em cima, talvez até pelo esquema proposto até então...
ExcluirÈ fato que o Dudu esteve mal em alguns jogos antes e depois da Copa, mas o mesmo aconteceu com o Luan (que pra mim só agora vem melhorando, mas mesmo assim longe do que já fez). É normal, futebol é momento. Querer o Dudu no banco hoje é ignorar o que ele vem fazendo nos últimos 5 ou 6 jogos.
Concordo que atacante, mesmo segundo atacante ou meia que chega, tem que fazer gols também. Mas há situações em que eles mais criam, ou até mesmo "abrem a defesa", que os gols se tornam secundários, afinal abre espaço pro centroavante jogar.
E outra, vamos pegar outros ex atacantes nossos pra comemorar. O "saudoso" Moreno passou o segundo turno inteiro de 2012 com 1 gol... E era centroavante! O Kléber fazia um golzinho a cada 15 jogos também e criava muito menos.. È complicado exigir um Paulo Nunes, quando o que se tem de opção nem se compara...
O Luan teve queda de rendimento após a lesão.
ExcluirAntes disso, comparar o desempenho dele com o do Dudu é heresia.
O torneio Francês foi antes ou depois da lesão?
Excluirvish, acho que foi depois, não lembro mesmo
Excluirmas lá, apesar dos gols, ele era reserva
Guilherme, me "canta" quais são esses 5 ou 6 jogos...
ExcluirEle teve um bom primeiro tempo contra o Vitória, depois veio Grenal, Cruzeiro e Corintias. Acima da média dele mesmo, só os dois últimos.
falha nostra, esqueci o criciúma
ExcluirCara o Leandro foi titular? O torneio era sub 21, pensei que fosse mais velho o garoto.
ExcluirPrimeiro tempo não faz parte do jogo? Vai ser difícil achar jogador que renda bem 90 minutos... Porque se for assim, pobre Maxi...
ExcluirVitória (bem), Grenal (mal), Criciúma (bem), Cruzeiro (bem), Corinthians (bem)...
Criciúma bem ? Teve aquele passe pro Coelho e só. Desperdiçou dois baitas passes do Bastos.
ExcluirBom, de 5 ou 6, a coisa já cai pra 2 ou 3....
Leandro tem 21 anos... Mesma idade do Luan (é 2 meses mais novo o Luan...).
ExcluirAté acho que o Luan é mais jogador, ao menos tem mais potencial. Mas convém lembrar que o Leandro tá aí desde 2011, e já naquela época foi "triturado" por muitos porque não servia pra nada... Eu imagino se o Luan tivesse sido jogado na fogueira 2 ou 3 anos antes o que aconteceria!
Foram quantos bons jogos do Maxi, Glaucio?
ExcluirMais novo!?!?!?! P.Q.P!! O que fizeram com o Leandro é canalhice, depois tem nego que vem posar de "defensor da base". Essas e outras que me convencem do tempo certo pra lançar o guri, 2 anos antes seria e hoje o Luan jogaria num Icasa da vida.
ExcluirQuantos jogos ele começou jogando, PJ ?
ExcluirQue eu lembre, de cabeça, ano passado ele participou de gols em: CAP, Bahia, Criciúma, Corintias, Flamengo, Náutico. Mas na maioria entro durante o jogo. Nunca uma sequencia de 2 ou 3 jogos como titular.
Esse ano menos ainda. Os 3 primeiros jogos do gauchão, sendo que contra o Aimoré cruzou a falta pro gol do Edinho, e quase fez um golaço por cobertura.
Contra o Juventude, deu um merengue pro Kléber, que cabeceou fraco. Depois nunca mais. Aí depois, entrou no segundo jogo contra o San Lorenzo, fez aquele gol contra o botafogo, entrou no final contra o São Paulo...
O Leandro chuta melhor do que o Luan, mas tinha problema pra conduzir a bola.
Acho estranho que para alguns jogadores um lance decisivo já seja o suficiente para garantir lugar... Para outro não.
ExcluirE, Gláucio, tu parece esquecer o papel defensivo que o Dudu faz. Não tem nem comparação com o Luan ou com o próprio Giuliano (ao menos até agora).
Então cade os lances decisivos do Dudu, fio. É disso que to falando, pra marcar, tem os volantes, laterais e zagueiros.
ExcluirContando dos 5 jogos antes da copa, até agora, ele só tem o passe pro gol contra o Vitória e esse contra o Corinthians. Mesmo começando a maioria dos jogos. Ai o Maxi entrava 20-15 minutos, e se não resolvesse o jogo, não servia.
Me lembre algum jogo que o Dudu decidiu. Que entrou e mudou a partida.
Eu já falei aqui antes, atacante tem que aparecer quando produz no ataque. E como eu já disse aqui também, se a idéia de time do Felipão é essa, sem armador, que jogue o Dudu. Ainda acho que produz pouco, mas se manter o nível das duas últimas partidas, blz.
E não mude a tua pergunta. Eu não disse que o Maxi deveria ser titular, hoje. Mas que merecia pelo menos ter mais chances de jogar, quando os outros não estivessem rendendo tanto, o que era o caso meses atrás. Deixe quieto, o uruguaio é passado.
ExcluirE tem mais, Guilherme, podem ter havido outros jogos em que ele foi bem, mesmo sem ser decisivo, a exemplo do Dudu, aí minha memória me deixa mal, lembro de Goiás e Ponte Preta, acho que Vasco também, na Arena.
ExcluirEu não lembro de cabeça, jogo a jogo. E outra, a análise sempre é relativa, cada um enxerga de um jeito.
ExcluirNo geral pra mim o Dudu começou aqui bem (Gauchão e LA), depois da eliminação caiu, voltando a render 1 ou 2 jogos após a volta da Copa (ainda com o Énderson). Quando esteve mal eu disse que deveria ir pro banco. O problema é que tu diz que ele tem que ir pro banco porque não produz. Ok. Mas o Luan está fazendo mais? Quem entraria? Jogar só com o Barcos e encostar Ruiz nele?
Sobre o Maxi, não é porque não está que não podemos discutir, Gosto do guri, achava sim que merecia mais chances, mas não dá pra ver "conspiração" de fulano ou beltrano, que assopraram errado pro Felipão. Se fosse pra mandar embora, teriam feito antes, quando o Énderson estava aqui.
Eu não conheço o dia-a-dia do que ele fazia, a própria parte física (ano passado se comentava que tinha um problema crônico, mas optaram por não fazer cirurgia, justamente pelos riscos). Não dá pra esquecer que tanto Renato quanto Énderson não deram sequência, devem ter seus motivos. Não acho que seriam loucos ou burros de deixar um grande jogador, pronto, no banco, colocando em risco o emprego deles.
Com o Renato, tinha a questão do nº de estrangeiros, e ano passado ele recém estava começando.
ExcluirE minha idéia de jogo, seria o Luan encostando no Barcos, sem ter que voltar tanto como tem feito.
Guilherme, em maio já tinha especulado emprestar ele:
Excluirhttps://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/maxi-rodr%C3%ADguez--do-gr%C3%AAmio--est%C3%A1-mais-perto-do-botafogo-120940522.html
Alvirubro
ResponderExcluirÉ incrível a decepção de alguns repórteres pela conquista de Barcos (tô zapeando no dial). Vai entender.
Leonardo
ExcluirBruxo: Vc ou o Alvirubro teria a lista dos dez maiores artilheiros estrangeiros do Grêmio? Gostaria de ver onde estaria o Scotta.
O Alvirubro deve ter.
ExcluirDe cabeça, eu arrisco os 3 primeiros: Barcos, 36, Obberti, 35 e Anchetta, 32.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBruxo, deve ter ficado de fora algum estrangeiro. De qualquer forma, nenhum que tenha feito muitos gols, eu acho. Se lembrares, é só informar que eu procuro quantos gols fez. Eu lembro de 3 ou 4 nomes estrangeiros, do Grêmio, no início da história tricolor. Mohrdieck, Schubach, Booth, alemães. Há outros jogadores com nomes alemães, como Hanssen, Grünewald, Geyer, mas acho que eles eram brasileiros.
ExcluirEsse é um tipo de pesquisa que nossos jornalistas deveriam ter na mão. Out
Leonardo
ExcluirBruxo/Alvirubro: Parabéns, o banco de dados e a capacidade de pesquisa do Alvirubro realmente impressionam! Acho que ninguem, nem no Grêmio nem na imprensa, tem essa listagem obtida pelo o Alvirubro. Show-de-bola!
Bruxo, atualizando...
ExcluirAté vou pesquisar com atenção (devem ter passado outros estrangeiros). Rapidamente, dando uma olhada, sem me deter muito nos detalhes, o que tenho:
BARCOS, 36 Gols
OBBERTI, 35
RAMÓN CASTRO, 33
EDGARD BOOTH, 31
ANCHETA, 27
MARCELO MORENO 22
HERRERA, 20
PEREA, 20
MOHRDIECK, 20
MAXI LÓPEZ, 17
BERESI 15
ARCE, 14
AMATO, 11
DE LEÓN, 11
OCHOTORENA, 11
SCOTTA, 10
VARGAS, 9
BERTOGLIO, 8
SCHUBACH, 8
SANGHINETTI, 8
ORTIZ 8
RIVAROLA, 6
MIRALLES, 6
GARIBOTTI 6
MAXI RODRÍGUEZ, 6
SABELLA, 5
ESCUDERO, 4
MAIDANA, 4
RIVEROS, 4
FÁBIO DE LOS SANTOS, 3
LIPATIN, 3
SCHIAVI, 2
NESTOR MARQUEZ, 2
ALÁN RUÍZ, 2
JULIO DOS SANTOS, 2
FAUSTO LA GUARDIA, 2
BALOY, 2
BEAUSEJOUR, 1
GEORGE BLACK, 1
BUSTOS, 1
PABLO HERNÁNDEZ, 1
KIESE, 1
DANLABA, 1
RICHARD MORALES, 1
ORTEMAN, 1
OYARBIDE, 1
CHAMACO RODRIGUEZ, 1
Alvirubro, tu apagou os dados homem???
ExcluirMais uma atualização:
ExcluirBARCOS, 36 Gols
OBBERTI, 35
RAMÓN CASTRO, 33
EDGARD BOOTH, 31
ANCHETA, 29
ZUNINO, 26
MARCELO MORENO 22
HERRERA, 20
PEREA, 20
MOHRDIECK, 20
MAXI LÓPEZ, 17
BERESI 15
ARCE, 14
AMATO, 11
DE LEÓN, 11
OCHOTORENA, 11
SCOTTA, 10
VARGAS, 9
BERTOGLIO, 8
SCHUBACH, 8
SANGHINETTI, 8
ORTIZ 8
GARIBOTTI 6
RIVAROLA, 6
MIRALLES, 6
MAXI RODRÍGUEZ, 6
SABELLA, 5
ESCUDERO, 4
MAIDANA, 4
RIVEROS, 4
FÁBIO DE LOS SANTOS, 3
LIPATIN, 3
SCHIAVI, 2
NESTOR MARQUEZ, 2
ALÁN RUÍZ, 2
JULIO DOS SANTOS, 2
FAUSTO LA GUARDIA, 2
BALOY, 2
BEAUSEJOUR, 1
GEORGE BLACK, 1
BUSTOS, 1
PABLO HERNÁNDEZ, 1
KIESE, 1
DANLABA, 1
RICHARD MORALES, 1
ORTEMAN, 1
OYARBIDE, 1
CHAMACO RODRIGUEZ, 1
Voltou, hehe, foi mal.
ExcluirPJ, fica tranquilo, só vou atualizando as informações, rsrsrsrsrsrs...
ExcluirLeonardo, os dados estão armazenados em ACCESS. Uma ferramenta simples, que permite pesquisar rapidamente as informações.
ExcluirClaro que muita coisa eu já tenho organizada, pois são informações que causam curiosidade. Mas mesmo assim não se necessita de muito tempo para pesquisar. O segredo é tê-las prontas
Nesse tipo de trabalho, a principal preocupação é com a grafia dos nomes. Tudo tem que ser digitado igual. Se usares um acento em um nome, tens que usar a mesma grafia para esse nome em todas as escalações.
Exemplo:
OBBERTI (grafia correta do nome do atacante). Já vi escrito Oberti ou Obertti. Se usares dois "B", todas as escalações em que ele aparece tem que estar com dois "B", pois na hora da pesquisa não fica nenhum jogo de fora.
Não é difícil ter à mão isso. Basta ter paciência. É um lazer super bacana.
Uma "historinha" rápida:
quando D'Alessandro estava para completar o jogo de Nr 200 pelo Inter, saiu a informação na página do Clube que o Atleta estava prestes a alcançar a marca. A ZH (Cléber Grabauska) publicou e eu mandei uma mensagem para o Inter e para o Cléber dizendo que havia um engano no número de jogos. Informei que o Inter estava computando 3 jogos-treinos (não são partidas consideradas nas estatísticas) e que o D'Alessandro tinha 196 jogos.
Imediatamente o Cléber mandou um e-mail para mim, pedindo que eu enviasse a lista de jogos. Fiz isso. Ele mandou para o Inter e o clube refez a contagem de jogos do D'Alessandro.
http://www.lancenet.com.br/minuto/Inter-falava-jogo-DAlessandro_0_871712832.html
Pelo menos um gol desses "castelhanos" eu tenho certeza que o Bruxo assistiu "ao vivo", no estádio.
ExcluirCHAMACO RODRÍGUEZ! Estou certo, Bruxo?
Certíssimo, Alvirubro!
ExcluirEstava atrás da goleira, rendeu minha primeira "Pequenas Histórias". Carlos Manuel Rodríguez.
Alvirburo!
ExcluirOs outros foram do Néstor Scotta, 3 a 1 contra o Coloradinho na Baixada Melancólica.
Alvirubro!
ExcluirO Atílio Anchetta, não foram 32 gols?
Bruxo, não consegui achar esses 32 gols do Atílio. Tenho registros de 29 gols. Por acaso não estás computando algum gol dele pelas seleções gaúchas em que ele participou?
ExcluirNão, amigo!
ExcluirLi na ZH, mas para variar, eles devem estar desinformados. Acredito mais nos teus números.
Esse Booth era inglês ou deutsch? É o cara dos 5 gols do primeiro Grenal?
ExcluirBruxo, sobre os gols do ANCHETA, vou revisar tudo outra vez. Sobre o Edgard Booth, é o goleador do 1º GRENAL. jogou pelo Inter uma partida no Citadino de 1918 e marcou 1 gol. Tinha 36 anos à época. Era alemão, naturalizado brasileiro.
ExcluirBruxo, eu acho que eu tenho uma resposta para esses 32 gols de Ancheta. Eu acho que quem filtrou os gols dele, para dar a informação, esqueceu de separar os gols contra que ele marcou (3) e inclui os gols como fossem gols do zagueiro, em favor do Grêmio. Conta simples de quem somou. 29+3=32.
ExcluirPode ser; inclusive tem uma historinha bem engraçada; no Grenal de estreia do Wolmir no Colorado, no entrevero dele com o Anchetta, deram o gol para o Maçaroca; depois que ele saiu do Inter, aí o gol virou contra do uruguaio. Pura conveniência. Era só ver o que estava na Súmula.
ExcluirAchei isso na internet, muito próximo daquilo que listei. Seve como parâmetro. As divergências do número de gols devem-se às fontes. Como não temos acesso ás súmulas, fica difícil saber quem está correto. Relembro aquela estória que Carlitos, do Rolo, teria marcado 485 gols pelo Inter. Está na página do CLUBE. Só consegui achar as informações de 329 gols confirmados. E olha que eu tenho todos os jogos e gols do Inter, desde 1909.
Excluir- Tábua de artilharia dos estrangeiros gremistas (por média de gols):
1º Ramon Castro (1944-1945): 30 gols em 29 jogos (1,03)
2º Zunino (1954-1955): 26 gols em 59 jogos (0,44)
3º Maxi López (2009): 17 gols em 41 jogos (0,41)
4º Marcelo Moreno (2012-13): 23 gols em 57 jogos (0,40)
5º Barcos (2013-): 36 gols em 91 jogos (0,39)
6º Perea (2008-2009): 21 gols em 57 jogos (0,36)
7º Oberti (1972-1974): 35 gols em 105 jogos (0,33)
8º Baresi (1945-1947): 15 gols em 50 jogos (0,30)
9º Herrera (2006 e 2009): 20 gols em 80 jogos (0,25)
10º Ancheta (1971-1980): 29 gols em 427 jogos (0,06)
Dá uma conferida no Marcelo Moreno; acho que foram 22 em 2012.
ExcluirA ZH fez uma reportagem sobre os gringos da Dupla, para variar, apesar de ser um belo trabalho, tem furos; de memória, lembro que esqueceram do atacante pistoleiro que o Baloy indicou para o Grêmio. Era do Panamá. Acho que fez um único gol.
Acho que era Garcez, o nome do pistoleiro, ponta direita.
ExcluirBaita jogo! E confirmando as previsões, o Corinthians é um ótimo time.
ResponderExcluirO Grêmio ainda precisa ter um pouco de calma, para não enfrentar as pressões naturais. Fez os 2x0 e cedeu espaços. O Corínthians cresceu, como era de se esperar. Mesmo assim, a vitória sorriu novamente ao Tricolor. Bom para o Campeonato. Bom para o Grêmio.
Fico surpreso com as queixas de Mano Menezes contra a arbitragem, acusando Heber de ter prejudicado o Corinthians. Em qual lance?
Falta-lhe a humildade para saber portar-se como um treinador de um grande clube. Teve sua chance na Seleção e provou ser mediano. Tem grife porque treina o Corinthians, mas está longe de ser um ótimo técnico. Afundou noutro grande, o Flamengo.
Se continuar achando que os resultados negativos são sempre obra da arbitragem, acabará como um Celso Roth, sendo chamado para emergências.
Tem técnico que não sabe porque vence e nem porque perde. Está na hora de aprender, Mano Menezes!
O problema do Mano é com o Luiz Felipe, aí ele ficou p#to por ter perdido.
ExcluirNão lembro de nenhuma vitória do Mano em POA, contra nós
ExcluirGanhou em 16.05.2010 - Grêmio 1x2 SC Corínthians P
ExcluirGols: Ralf 5' do 1º tempo; Souza 19' do 2º tempo, Maylson 29' do 2º tempo
O técnico do Grêmio era SILAS.
Em 2010, quando entrou em campo no Olímpico, o Corinthians, jogava contra um tabu de 11 anos sem vencer no estádio tricolor. A última vitória tinha ocorrido em 1999. Daí em diante, cinco derrotas e dois empates. Com o Tricolor gaúcho poupando alguns de seus titulares visando a semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, o Corinthians se aproveitou e conseguiu a vitória por 2 a 1.
ExcluirSobre Celso Roth:
Excluirhttp://www.fmss.org.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=167337&blog=538&coldir=1&topo=3994.dwt
O título é interessante, parece que foi "ontem"
É ruim esse Marcelo!!! (borrachera mode on)
ResponderExcluirPará não jogou, Fernandinho não jogou....Gremio ganhou.....
Vai ser difícil até pra ti hj explicar o primeiro gol de cruzamento da lateral e o que jogou o Dudu....
ExcluirKkkkkkkk
Avenidaberto....a e o Dudu jogou menos do que em Minas
Excluire tu me explica o que o Ramiro vem jogando, aí ficamos quites
Quanto custa Zé x quanto custa Breno....
Excluirmas tá jogando bem o velho, pena que não aguenta os 90
Pj, bem de boa, se o Felipão quer jogar sem armador, que seja o Dudu, porque esse Giuliano....acho que em enganei
ExcluirGlaucio!
ExcluirNeste momento, não dá para comparar o Zé com qualquer outro lateral esquerdo do elenco. Ele está bem à frente. Jogou mais, inclusive, que o Fábio Santos.
Ver avenida na esquerda e silenciar sobre a direita é injusto... Imagina se fosse o Pará no lance do gol hoje...
ExcluirDe qualquer forma acho que o Matias precisa de mais tempo pra se adaptar e provar seu valor.
Exato; o Matias pode ser um daqueles jogadores que levam mais tempo para acertar. Não será o primeiro, nem o último, se for o caso.
ExcluirO Fernandinho não fez um único jogo completo e já tá levando pau.
Se apenas constatar dois fatos é dar pau em jogador....só sei que enfiaram um caminhão de grana nesse cara, que, de repente, poderia ser usado pra comprar o Dudu no fim do ano.
ExcluirRamiro Glaucio? Tá falando sério? Quanto será que custa o Walasse ein...
ExcluirJogou menos e ainda assim deu passe pra gol, se continuar assim pra mim é titular!
Sobre o Zé, o Guilherme já disse bem ali em cima né, não passamos sufoco pelo lado dele e ainda vimos um cruzamento que redundou em gol (raro isso no Grêmio ein), mas bom mesmo é o Mathias, é assim que a banda toca...
Agora vai a MINHA opinião, contrato do Zé encerra final do ano, deixa ele por ali, é o melhor que temos hoje e vai permitir ao Breno entrar aos poucos, quando o velho cansar, com um time ajeitadinho, fazer uma pre descente com o Felipão e vai ser o lateral de 2015. Colocando o Breno hoje, sendo muito otimista, em 03 meses tá queimado e saímos atrás de contratar lateral. E olha que eu to sendo otimista mesmo! Porque o Tinga precisou de UM JOGO pra levar pau...
Perfeito PJ. Cara, o Ramiro melhorou muito. E tu falando em custo, parece que esquece de onde veio ele.
ExcluirVer o Pará 3 (TRÊS) ANOS, e criticar o Matias por 2 (DOIS) JOGOS! É injusto.
Olha eu sei que as vezes sou chato com o Ramiro, é pegação no pé mesmo, não gosto do biotipo do jogador e do futebol dele, mas neste jogo foi bem sim, inegável, mas dentro dos teus conceitos (custos, idade, ser da base e jogador do Grêmio) Wallace deveria ser titular.
ExcluirÉ o segundo jogo do Zé na lateral também, ou não Glaucio?
De qualquer forma tu tem toda razão, a manutenção do Mathias é dever de justiça com ele, quem sabe um novo Gavilan?
Mas o Ramiro é do Grêmio, não tá emprestado, e custou pouco. Wallace fez UM jogo.
ExcluirRamiro é 40% do Grêmio.
ExcluirDireito federativo....
ExcluirEu não defendo (ou defendi) que Mathias saia e que volte o Pará. Apenas acho que, ATÉ AGORA, não justificou em campo que seria muito melhor que o Pará. Mas merece sim mais tempo, no mínimo 3 ou 4 jogos, inclusive fora de casa para ser testado defensivamente mais (aliás, vi gente dizendo que com ele foram 2 vitórias e com Pará 2 derrotas, ignorando que ele jogou as duas em casa...).
ExcluirGlaucio!
ResponderExcluirO Marcelo quando o lance exige reflexo, coragem e rapidez, ele é 10.
Se for no alto, especialmente no lado direito, aí é um abraço.
blá blá blá
Excluircusta 100 mil a menos.....
PJ!
ExcluirPartidaço do Dudu; parecia que o Imortal estava com 12 em campo. Rhodolfo é Seleção.
Falando sério, agora, sóbrio. Sobre o Marcelo. Não sei se é orientação ou treino, se ele reconheceu a dificuldade, mas tanto em Minas, quanto ontem, ele foi muito bem nas bolas alçadas na área, tirando algumas de soco, coisa que não se via antes.
ExcluirBah, esse Rhodolfo foi um "achado" do Renato. E a troca por Souza, começa a valer a pena.Como eu dizia no início do ano, é mais fácil achar volante do que zagueiro.
ExcluirEra isso que eu ia destacar, mais até do que a defesa que foi um primor, tem saído nas bolas aéreas e - mais do que isso - saído muito bem! Até as de soco tem feito certo.
ExcluirEu, particularmente, não trocaria Rodolpho por Souza. Tentaria ficar com os 2. Se não der, ainda acho que o Souza é mais jogador.
ExcluirE discordo que seja mais fácil achar volante do que zagueiro. Zagueiro tu pode te virar com 2 medianos, já um volante que sabe jogar e marcar é imprescindível no futebol atual.
Mas daí tem que ver a realidade do Grêmio Guilherme e hoje é fácil citar volantes, zagueiros, no entanto...
ExcluirSouza está acima de qualquer volante do Grêmio, inclusive do Fellipe Bastos (pela amostra até agora), não minha opinião. Aliás, gostaria de ver um meio campo composto pelos 2...
ExcluirOutra coisa é que acho que dá pra lutar pelos 2, isto é, Rodolpho ficar (está longe de ser unanimidade por lá) e Souza voltar. É claro que este último tem que querer voltar pra cá, porque se não tiver motivação, melhor que fique por lá.
Sobre formar zagueiros, acho que o que falta é um melhor foco nisto na base. Tem que buscar meia dúzia de zagueiros razoáveis (estilo Gabriel) no interior, e "moldar" eles na base. Acho difícil que dali não saia 2 ou 3 superiores ao Bressan, por exemplo.
Nunca vi um time campeão com dois zagueiros medianos.
ExcluirJá Edinho e Magrão, pois é, foram campeões do mundo.
Wellinton Monteiro era o companheiro do Edinho na final de 2006.
Excluir-x-x-x-x
A zaga era Ìndio e Fabiano Eller... Pra mim 2 medianos... Se formos procurar acharemos outros exemplos, talvez não no Grêmio que teve De Leon (95), Adilson (95/96), Galvão (97/2001)...
E outra Gláucio, o problema é que muitas vezes o título "mascara" o jogador mediano... Pra mim hoje, jogando no Brasil, há apenas o Réver e o Dedé acima da média.
E o Dedé é muito irregular, assim como o Manoel. Quem anda jogando bem, sem ser uma brastemp é o Leonardo Silva do Galo.
ExcluirPois é, tem trocentos nomes "medianos". Não existe hoje, alguém do nível de um Gamarra, Mauro Galvão e cia. Nem perto.
ExcluirPor isso acho que 2 medianos servem sim pra compor uma ótima zaga. O Corinthians nos últimos tempos fez isto com maestria, muitas vezes com zagueiros oriundos do interior paulista.
Tá bom então, Guilherme. Tiremos o Rhodolfo do time aí tu vai ver a "zaga mediana".
ExcluirO William, pra ti, era mediano?
E no nosso caso, o problema é que tem um ali que é abaixo do mediocre...
Em 2012 tínhamos uma zaga mediana, na minha opinião (aliás, com um medíocre...). Foi a menos vazada!
ExcluirNo início de 2013 também, seja com Saimon e Bressan (contra LDU aqui), seja com o Cris e Werley depois... Já falei sobre os número médio de gols sofridos, onde, pra mim, pecamos mais no ataque que na defesa (o que não absolve o Cris dos erros).
É óbvio que é melhor ter 2 zagueiros fora-de-sério, mas isto não existe mais. Tão pouco 1 acima da média está difícil de achar... Por isto acho sim que dá pra fazer um zaga boa com 2 medianos.
-x-x-x-x
William pra mim era acima da média. Mas ele NÃO era mais jogador do Corinthians na conquista da LA. Aliás, defesa era Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos... Aliás, os 2 laterais passaram por aqui e pra muitos "não serviam"... Pobre Fábio Santos, o cara que mais vi "tomar pau" da social do Olímpico!
Mais exemplos.... Santos foi campeão da LA 2011 com Edu Dracena e Durval, além de Adriano de volante (e Pará de lateral em alguns jogos)... Tá certo que tinha Neymar, mas a zaga não foi lá muito vazada.
ExcluirFluminense foi campeão brasileiro de 2012 com Gum, Leandro Eusébio, Digão...
Flamengo em 2009 com Ronaldo Angelin e David...
Engraçado é isso, os dois não serviam aqui e foram titulares no time que foi campeão do mundo. Ainda hoje são titulares no Corinthians que tanto destacamos.
ExcluirAcho que isso serve pra aprender que não dá pra ter 11 notáveis no time, se até Pará já ganhou Libertadores...
Che, vocês ignoram o Fábio Santos que jogou aqui.
ExcluirE, sinceramente, não lembro da saída do Alessandro, mas ele foi dispensado do Santos, antes de ir pro Corinthians.
E isso é a coisa mais normal que existe, jogador que não vai bem num time, depois vai bem em outro.
Olha Glaucio eu lembro bem, jogou aqui a mesmíssima coisa que joga no Corinthians, fazia o feijão com arroz, as vezes levava uma bola nas costas, enfim, nada mais nada menos. O Alessandro foi reserva do Patrício em certa época. Pra mim o futebol do cara é o mesmo, o que muda é o ambiente, a torcida, o técnico e só o que eu não quero é que o Grêmio se torne - como sempre destaca o Bruxo - um cemitério de jogadores.
ExcluirEu lembro do Alessandro jogando aqui, e entre ele e o Patrício, nem tem o que discutir.
ExcluirMe referi à maneira que ele saiu, se estava vencendo contrato, se foi comprado pelo Santos etc.
Disso também não me lembro, de qualquer forma foi e não deixou muita saudade, igual a ele tem aos montes, mas tem que deixar jogar. Até o Patrício eu não achava essa nulidade, tá certo que insistia em contar e cruzar com o pé esquerdo, mas pelo menos cruzava né?
Excluircredo.....pior do que o Patrício, só o Pará
ExcluirPois é, então a 150 jogos temos algo pior que o Patrício...
ExcluirE só pra te lembrar, Escalona...
Não estou discutindo o quanto jogaram aqui, se rendiam mais, igual ou menos. Estou apenas mostrando que jogador mediano (e olhe lá, às vezes) em um time acertado, SERVE. Não adianta acharmos que tem um Mauro Galvão, um Arce em cada esquina.
ExcluirDei exemplos de que de 5 ou 6 da defesa, 80% era mediano pra baixo.
-x-x-x-x-
Pará não é pior do que o Patrício, na minha opinião.
Serviram pra segundona.
ExcluirServiram por causa do milagre, lá, do Galato, senão estávamos fu...
ExcluirRaras vezes passei tanta raiva com um jogador quanto passei com Escalona e o zagueiro, acho que era Marcelo Oliveira, bhá.
O Patrício era uma nulidade no ataque, mas não cometia tanto erro bisonho da defesa. Lembra o segundo jogo contra o San Lorenzo, o que o Pará aprontou? É só mais um....
ExcluirÚnico erro do Patrício, que eu lembro, foi no terceiro gol no Boca. E o cara teve peito pra não baixar a cabeça e enfrentar o juiz, naquela fumaceira que foi nos aflitos.
Bom jogo e, principalmente, bela vitória. Só achei que corremos muitos riscos pela postura no segundo tempo. É verdade que isto até é normal, até pela qualidade no adversário. Mas se tomamos o gol de empate análise seria outra...
ResponderExcluirBarcos fez o que esperamos dele, gol. Acho que o Coelho merece chances, mas ainda acho que o Barcos é superior na maioria das vezes.
Dudu mais uma vez decisivo, há alguns jogos que é o nosso melhor meia atacante. E há quem ache que deve ser banco... Se isto não é pegação de pé não sei mais nada.
Fellipe Bastos foi bem de novo, mas achei abaixo dos últimos 2 jogos. Mas se mantiver essa média é o mais titular dos volantes. Ramiro foi bem hoje, mas ainda gostaria de um primeiro volante mais alto, até porque laterais também são baixos.
Logo, logo, Matheus Biteco e Wallace estarão pedindo passagem, Guilherme. Talvez o Ramior vire lateral, mas é preciso dar um tempo para o Matias se firmar.
ExcluirAcho que é coisa do Felipão mas rapaz o que entrou pilhado o Biteco não tá no gibi, só precisa segurar a mão um pouco porque gosta de um tal cartão amarelo...
ExcluirAchei o Felipe bem, principalmente no primeiro tempo, levando em consideração que jogamos com dois volantes. No segundo sumiu, fiquei preocupado se não foi pela discussão com o Barcos.
Ramiro não foi mal, mas deu sua entregada também.
Guilherme!
ResponderExcluirO importante é que o Luiz Felipe está dando um jeito, uma forma ao time; F.Bastos esteve abaixo dos jogos anteriores, mesmo assim foi o mais consequente do meio. Giuliano visivelmente ainda está se readaptando ao futebol brasileiro. Espero que não queimem o rapaz.
Outro assunto:
ExcluirQue sinuca de bico os jornalistas "imparciais" que acham que o Coirmão pode alcançar o Cruzeiro que está 8 pontos na frente do clube vermelho; os mesmos que acham difícil o Grêmio alcançar o Inter que está apenas 6 pontos à frente do Imortal.
Uma matemática estranha.
Leonardo
ExcluirBruxo: Novamente um ótimo jogo para assitir com um primeiro tempo equilibradíssimo e um excelente início do segundo tempo do Grêmio. Depois o time se deorganizou (ou cansou) e levantou o 'defunto' que era o Corinthians naquela altura da partida.
******
O Corinthians atacou o tempo todo pelo lado direito do Grêmio com dois e até três jogadores caindo pelo setor. O Matias foi uma presa fácil e escapamos de perder o jogo. O curioso é que o Filipão assistiu isso durante o jogo todo até o (inevitável) gol do Corinthians. Depois ele reforçou o setor com o Biteco. Agora entendo a adaptação do Ramiro na lateral no Gre-nal. Defensivamente o Matias não existe! Só vai funcionar atuando como ala em um sistema de três zagueiros ou escalar (novamente) um terceiro volante para proteger o setor.
******
Excelente defesa do Marcelo Grohe no lance do Guerreiro, mas novamente, na minha modesta opinião, falhou no gol (a bola entrou no único espaço que tinha para entrar: entre ele e a trave). Lembrou o gol que o Victor levou do Damião no Gre-nal do 2x3 no Olimpico. O Warley tem que agradecer a interpretação do juiz Helber Roberto Lopes senão teria (novamente) entregado o jogo.
*****
O Giuliano jogou os seus melhores 10 minutos no Grêmio no inicio do segundo tempo. Ainda está devendo.
Leonardo!
ExcluirDesconfio que na LDU, o sistema defensivo era com 3 zagueiros, aí o Matías era ala (é só um chute meu); pode aprender a marcar que é mais fácil do que aprender a apoiar.
Giuliano teve um bom começo de segundo tempo; é ele que atrapalha a zaga do Corinthians para o Barcos aproveitar o rebote no primeiro gol.
Fico constrangido em criticar o Grohe no dia em que ele foi muito bem, mas, a exemplo do gol do Botafogo (Zeballos) e do Aranguiz (Grenal), essa bola de hoje passou na mesma altura, no mesmo canto, entre o braço dele e a trave. Os 3 muito parecidos.
O Matias roubou algumas hoje (ontem), e num lance em que saiu jogando errado, correu atrás e recuperou. Mas quanto vai pro ataque, tem lucidez.
ExcluirE o cara jogou no Boca, no Nacional - Uru e na LA U, se não soubesse marcar, não teria "se criado". Acho que o problema, ali, é posicionamento.
Como assim posicionamento Glaucio? Porque eu fiquei um pouco assustado também, o cara perdeu todas pro Guerrero, claro que é início, precisa sequencia, mas me deixou de cabelo em pé.
ExcluirBruxo, na LA U, não sei se em todos os jogos, mas vi o Matias jogando como meia direita, aberto, num 4-5-1.
ExcluirPJ, falo de ele não saber pra onde correr quando o adversário ataca.
ExcluirBruxo: o problema principal do Gremio é a zaga. O rodolfo precisa de um companheiro de zaga melhor porque o werley é muito fraco e em hora importante ele falha. No grenal no primeiro gol do inter ele parou de marcar o Aranguiz para ir marcar a bola.
ResponderExcluirAnônimo!
ExcluirTambém acho. O Werley quebra o galho, mas para a exigência do Grêmio, os campeonatos que disputa, o Werley não satisfaz, não sei se o Geromel seria a solução. Gostaria de ver o Gabriel do Lajeadense ter uma chance com o Rhodolfo do lado direito. Talvez o Saimon como lateral.
Com o tempo o Luiz Felipe ajeita o time.
Gabriel operou novamente, teve que refazer a cirurgia, só volta no fim do ano, na melhor das hipóteses.
ExcluirBhá, acho que o Grêmio perde outro bom zagueiro por "cirurgia", lembram do Teco?
ExcluirJoelho, às vezes, é mortal.
ExcluirMas o que pegou, no Gabriel, é que cirurgia anterior infeccionou (ou inflamou, nunca sei... kkk) e teve que ser refeita. E ele não e do Grêmio, tem empréstimo até o fim do ano, o ideal seria que voltasse antes pra mostrar serviço.
Pelo que vi dele, tirando o Rodolpho, é superior a todos os nossos outros zagueiros (e em alguns quesitos acho ele até superior ao Rodolpho).
Acho que não volta cara, como tu mesmo disse, joelho é mortal, imagina pra um zagueiro que é pesado e faz uma carga desgramada.
ExcluirO jogo em si, não achei bom. Mas o que importa é que o Grêmio mereceu, foi melhor do que eles, o que não é pouca coisa.
ResponderExcluirGlaucio!
ExcluirA gente tem que levar em consideração que o Corinthians estava invicto fora de casa; só tinha perdido uma na inauguração do "Lulão".
Como eu disse, não foi pouca coisa. Mas, digamos que com a bola, fomos melhores contra o Cruzeiro.
ExcluirA evolução é nítida.
Bola alta na direita ele vai mal, né...,
ResponderExcluirhttp://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/jadson-cobra-escanteio-luciano-desvia-e-grohe-faz-grande-defesa-aos-18-do-2t/3584626/
outro detalhe, o gol deles, saiu num contra ataque, onde o Dudu perde a bola de forma bisonha, e na hora do chute, o Werley estava bem na frente do Guerrero, encobrindo a visão, além de ter sido uma pancada. Naquele gol do botafogo eu também achei falha, mas o de ontem não.
Assistindo o compacto confirmou o que eu vi no jogo, não fosse Dudu não teríamos uma jogada de ataque no primeiro tempo. Primeiro lance do jogo, cruzamento do Dudu pela esquerda. Aos 46'' tem um jogador do Grêmio (chuteira amarela) achei que tivesse sido o Mathias, mas acho que me enganei, que dá um carrinho e leva um drible na lateral que Deus nos acuda. 1:22 o Dudu dando carrinho na zaga depois do contra ataque corintiano, detalhe, descem com ele Rodolfo e Zé... Finzinho do primeiro tempo, lançamento pro Barcos, de quem? Dudu... Lance do primeiro gol, triangulação Barcos, Dudu, Zé, Barcos... 2º gol, cruzamento do Dudu...
ResponderExcluirE pensar que o jogador (que não entra na cota dos "jovens") tem 22 anos. Falo mais nada.
Sobre o Werley, é uma temeridade, mas não fosse o bracinho a mais era gol deles..
No lance do Gol até achei que o Marcelo poderia ter defendido, mas pra reclamar dele e ser no mínimo justo é dever falar de quem deixou vendido né...
Depois do segundo gol o Grêmio começou a enfeitar, o Bastos querendo dar aquele drible dentro da área, preciosismo dos atacantes, até entendo, mas precisa seriedade do começo ao final.
Só que não tem como negar, to mais feliz que gordo de camisa nova =D
Cara, o negócio mudou, só não vê quem não quer.
ExcluirAntes perdíamos pra times medianos, hoje damos trabalho pros melhores.
E sobre o Dudu, relaxa, de repente não foi o aqui que eu escrevi, mas lá em Minas, pra mim, ele foi o melhor em campo. Mais uns dois ou três jogos mantendo o nível, e ele me "ganha".
Ouviu a entrevista do Gringo?
Excluir"Ouvi" sim...daquele jeito....não lembro uma palavra kkk
ExcluirBhá, queria saber o que ele disse do Ruiz.
ExcluirOutra coisinha que esqueci, Maszá esse tal de Ruiz ein?! Eu já tinha dito.....kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE pra quem não percebeu, foi o único que ficou no pé do ouvido do Juiz, "hablando"..
PJ!
ExcluirAlan Ruiz é um jogador interessante. Pela sua idade, vale a pena investir.
Quem estava marcando o Guerrero nesse lance???
ResponderExcluirBah!
ResponderExcluirEssa de nova cirurgia do Gabriel é caso para ser investigado.
Eu não quero ser injusto com ele, até porque, sinceramente, não tenho conhecimento médico para tal. Mas vou falar o que vi com meus próprios olhos: no início de janeiro, isto é, semanas depois da cirurgia que ele fez no final do ano passado, vi o Gabriel em uma "festa" na beira da praia, mancando, mas aparentemente ignorando o risco de caminhar na areia. Repito, não sei se isto tem algo a ver a problemas posteriores, mas há coisas que os profissionais poderiam evitar, mesmo que risco seja mínimo. Afinal vivem disso.
ExcluirDe qualquer forma, torço pela recuperação, me pareceu ser um ótimo zagueiro.
Com certeza; tem estatura, boa impulsão, é jovem e só entrou em "fogueiras", lembro bem. Gabriel, vale a pena investir.
ExcluirA bola foi metida em profundidade entre os dois zagueiros, ele saiu por trás do Rhodolfo (agora revendo, será que não tava impedido?)
ResponderExcluirE olha, pelo ângulo não dá pra ter noção de profundidade, mas minha impressão é de que o Werley poderia ter interceptado.
ResponderExcluirO brabo é que, no mesmo lance, se vê o Zé sem marcar ninguém, e dois deles livres na entrada da área.
ResponderExcluirBah, na câmera por trás do gol, fica claríssimo, era bola do Werley.
ResponderExcluirDesculpa, mas no início do lance é o Rodolpho que marca ele...
ResponderExcluirTalvez o Werley pudesse interceptar, mas isso não exime o Rodolpho de acompanhar
Quase 150 comentários! Parabéns aos blogueiros!
ResponderExcluirMarcos!
ResponderExcluirO número de acessos também foi lá para o alto. Chega a assustar.
Tô sentindo falta do Arih e do Marcelo Flavio, entre outros nos comentários. Tomara que seja só falta de tempo.
Aparece mais por aí Marcos.
ResponderExcluir