A Próxima Prova de Renato
Ainda de molho em casa, acabo vendo muito esporte , muita opinião. Hoje, vi a repercussão da rodada de ida da Copa do Brasil em canais como o Sportv e, lógico, muita diversidade de opiniões sobre a vitória do Tricolor, algumas risíveis como aquela que diz que Roger e sua comissão técnica (talvez) tenham programado o ápice da preparação física do elenco para esta reta final de Brasileirão. Ah tá!! Então ele reservou isto para o segundo turno do campeonato, esquecendo a parte tática?
Outro, um de nome Ademar, disse que não dá para ver nada de Renato no time do Tricolor; em três jogos, segundo ele, o mérito ainda é de Roger. Houve quem discordasse (Lino), que explicou na colocação de Ramiro, na verticalidade do time, no resguardo defensivo em finais de jogos, a responsabilidade do novo treinador.
De tudo isso, sobra a necessidade (ou desconfiança) de Renato confirmar a evolução do time diante do Cruzeiro; claro! A parada sempre foi dura em Minas Gerais, mas o clube mineiro anda mal das pernas.
Vencer fora será o degrau seguinte no processo evolutivo com o novo comandante.
Assisti o mesmo programa Bruxo e, se houve alguma, a única concordância é que Renato é treinador de tiro curto, três meses e não mais.
ResponderExcluirConcorda ou acha que faria grande trabalho numa temporada completa?
2010 e 2013 foram tiro curto?
ExcluirO que é tiro curto? Um semestre? 3 meses?
Por que se for um semestre, Roger também provou servir apenas pra tiro curto, pois o time caiu de rendimento já no ano passado.
Todo treinador oscila, e na única vez que Renato iniciou temporada no Grêmio, perdeu o melhor jogador do time no ano anterior, foi boicotado por um jogador (Borges) e sofreu com desfalques na libertadores.
PJ
ExcluirÉ cedo para dizer o que vou dizer; o Renato pode ter evoluído como treinador, o problema é trocar a Cidade Maravilhosa pelo rigor do frio gaúcho.
Não vejo muita diferença dele para a média brasileira.
Pior; não apenas perdeu o Jonas, mas o perdeu na véspera da estreia da LA, não deu nem para sentir o golpe.
ExcluirLembra o Borges perdendo penalty na final do segundo turno do gauchão 2011? (se vencesse seria campeão direto, sem precisar disputar a final). E depois sendo expulso no primeiro tempo do primeiro jogo das oitavas?
ExcluirRenato teve as culpas dele, os bruxos Gilson, Rodolfo e Carlos Alberto.
Glaucio
ExcluirMas o Gilson e o Rodolfo, ele liberou em seguida, acho que insistiu foi com o "Carlzabé", que tinha bola, o problema dele era outro.
É, nem se compara com Marcelo Oliveira, por exemplo.
ExcluirOlha, Glaucio
ExcluirSe o Wallace Oliveira fizer bom jogo amanhã, eu não duvido da recuperação do Marcelo Oliveira.
Aí tem que mandar fazer uma estátua do Renato.
Po, mas aí, de duas uma: ou Renato é mágico, ou Roger não tinha aptidão nenhuma com o grupo, a ponto de os jogadores lhe boicotarem. De repente a linguagem mais complicada somada aos "conceitos modernos" foi enchendo o saco dos boleiros.
ExcluirGlaucio
ExcluirNão chego a dizer boicote, mas, talvez o discurso não empolgasse mais. O futebol tem disso, a mesma situação, muitas vezes é recebida de forma diferente pelos grupos de boleiros.
Roger e a Direção "renovavam" a mesmice da "mobilização", chega uma hora que não funciona. É como o nosso corpo humano, que vai se acostumando com determinados remédios e o efeito já não é o desejado.
Não tem que confirmar nada contra o cruzeiro, tem é que testar alternativas do grupo, como Lincon, Tontini, Iago, Kaio. Batista, e botar o Everton pra pegar ritmo.
ResponderExcluirDe repente dar um descanso pro Geromel, indo como Thyere e Walace Reis na zaga.
Glaucio
ResponderExcluirTem a a quinta vaga para a LA. Está passando encilhado o cavalo.
Dispenso G-5. Vaga na LA 2017 só se for via título da Copa do Brasil.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirMas é o passaporte para tentar o título da LA. Lembro que a vaga para a LA de 83 foi com o vice-campeonato do Brasileiro do ano anterior.