Páginas

Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Opinião



Três Ases e um Curinga

Éverton não joga; nem viajou. Renato pode ter um problemaço, mas também é uma oportunidade do elenco mostrar que tem condições de suprir a ausência de um grande titular, que Renato tem muitas "cartas na manga". 

A tendência natural é a escalação de um desses três: Alisson, Pepê ou Marinho. O primeiro estaria no início da fila, a primeira opção; porém, ele vem de lesão. Pepê é o que vem dando melhor resposta, quando substitui o Cebolinha, mas o Grêmio tem a má tradição de segurar o lançamento de meninos da base; aí, então, chegamos ao nome de Marinho, o mais curtido, o de maior nome. Contra si, a performance horrível contra o Flamengo, quando entrou justamente no lugar de Éverton na partida de ida pela Copa do Brasil.

Renato pode inventar e escalar dois centroavantes, Jael e André; estes fariam movimentos diferentes, alternando posicionamentos na frente, caindo para os lados do ataque.  Sinceramente, não acredito, pelo menos para início de partida.

Enfim, essa dúvida, Renato vai preservar até o limite regulamentar para informar os seus onze para amanhã.

5 comentários:

  1. Entre Alisson e Marinho, Alisson. Eu, como sou corneteiro e entusiasta da base, iria de Pepê.

    ResponderExcluir
  2. Eu escalaria Pepê, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito, Renato desistiu do Lima né? Não sem tempo...

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Lima foi emprestado para um clube árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/08/02/clube-arabe-anuncia-meia-do-gremio-por-emprestimo-de-um-ano.htm

      Excluir