Grêmio decepciona e perde para o Estudiantes
Jogou muito mal. Esse Estudiantes só tem o espírito copeiro do torneio. Botou uma gurizada e muita correria; lógico! Com um quarteto lentíssimo no meio de campo, Leonardo Moura, Maicon, Cícero, Marcelo Oliveira + Luan, que embora jovem, anda mal. O Grêmio afundou. foi muito mal e se não mudar (creio que não mudará) vai ficar no meio do caminho na competição.
No primeiro gol, quatro jogadores cercando e mesmo assim, houve espaço para o atacante bater sem olhar e acertar um chute felicíssimo. 1 a 0. Segundos antes, André perdeu um gol incrível que mudaria a história do primeiro tempo.
No 2 a 0. A defesa assistiu o argentino cabecear, além disso, Grohe fez um movimento atrasado, parecia slow-motion. A vaca estava indo para o brejo com 73% de posse de bola. Essas estatísticas, no fundo, não dizem nada.
O gol salvador de Kannemann botou o Tricolor de novo na LA; aliás, o argentino encarou o espirito que permeia o torneio sul-americano. Ele e Ramiro foram os melhores na primeira fase.
No segundo tempo, Cícero cresceu muito, passou por cima da péssima jornada de Maicon, mas não encontrou parceria na turma do meio e do ataque.
Jael entrou muito a fim de jogo, perdeu um gol cara a cara com Andujar, porém "sobrou" na comparação com André.
Pepê sentiu a falta de ritmo, dessa forma, mais uma vez o ataque não funcionou. Independente disso, acho que o furo gremista segue sendo o meio de campo que não abastece com a devida intensidade os avantes.
Tratando de intensidade; aí reside o grande problema azul. Não tem como ser intenso com os velhinhos Léo Moura, Marcelo Oliveira, Maicon e Cícero.
Ou Renato admite isso e muda ou o Imortal ficará no meio do caminho nas três competições. Está mais do que "na cara" que não se trata apenas de calendário ou necessidade de poupar atletas. É de formação de time, não está equilibrado, harmonioso.
Deve passar de fase, porque o Estudiantes é muito limitado, mas é pouco, muito pouco.
Perfeita análise. Sem ressalvas.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirEspero que quem comanda o destino gremista tenha visto o mesmo jogo.
O time realmente nao tem intensidade para jogar mata-mata, Jailson precisa voltar ao meio, Cortez na esquerda e Jael ta caindo de maduro.
ResponderExcluirA falha no segundo gol foi de Kannenann de que sou admirador, Grohe nada podia fazer.
Carlos
ResponderExcluirEsta (a intensidade) a grande perda de 2017 para 2018, muito mais do que qualidade.
Eu (por conhecer os bastidores), já disse aqui mesmo: Grêmio 2018 é uma piada.
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirVocê tem essa vantagem;está olho do furacão.
A gente, de longe, acaba colocando muito a emoção no texto, por isso, fatos como a queda de rendimento do Luan, as renovações de contrato por três anos de Douglas e Marcelo Oliveira, a vinda de Maicosuel, parecem sem sentido.
Exatamente meu amigo. Mas o blog aqui está no caminho 100%, você percebeu tudo mesmo estando de longe: "as renovações de contrato por três anos de Douglas e Marcelo Oliveira, a vinda de Maicosuel, parecem sem sentido". E mais o Capixaba arquivado, kkkk....
ResponderExcluir