Esses Mistérios
Olhando o elenco do Imortal, a gente nota quanto é misterioso o mundo do futebol.
As duas melhores contratações do Grêmio nos últimos anos e que se tornaram fundamentais para a fase de conquistas, chegaram quase anônimas. Foi preciso puxar pela memória ou pesquisar na rede mundial quem eram Geromel e Kannemann. O primeiro veio do Mallorca, Espanha, o segundo, do México, mais especificamente, do Atlas, onde era banco.
Na outra ponta desta história, Marinho, André, Vizeu, Tardelli, todos eles possuíam uma biografia mais visível para a maioria dos brasileiros e não conseguiram se firmar, mesmo que André esteja titular, ele não convence.
Por onde passa essa situação? Seria por que atuam no setor de ataque azul? Tem a ver com a grana relevante que o Tricolor despendeu e o fardo deles aumentou por conta disso? Ou por que o mercado que atuaram (casos de Marinho e Tardelli) é diferente do México e Espanha? E Vizeu que veio da Itália? A mecânica do meio de campo gremista tem influência sobre o (in)sucesso deles?
É complicado, porque as justificativas do fracasso momentâneo (?) que servem para um, não servem para os outros.
Sinceramente, não sei as razões.
Empenho?
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirPor isso, mistério. Será que todos os avantes não se empenham? É como escrevi; um justificativa serve para um; já não serve para outro.
O Grêmio tem um estilo de jogo omde o atacante joga para o time e não o time para ele por isso Jael o mais esforçado deu melhor resultado.
ResponderExcluirAndré vem evoluindo e deve se firmar. Já Tardeli só será titular quando Everton sair
Carlos
ResponderExcluirAinda tenho dúvidas quanto ao sucesso de André, mas lendo sobre o Grêmio de 2010, do mesmo Renato, dá para ver que ele consegue tirar muito de cada atleta. Quem sabe?