Jogo para Confirmar Convicções
Este Athlético versus Grêmio serviu para consagrar algumas certezas, quanto ao nosso clube:
- Renato é o presidente prático do Grêmio
- Romildo arrisca perigosamente todo o seu prestígio conquistado com muito trabalho e competência ao passar o bastão de primeiro mandatário do clube para o comandante técnico
- Desde o início do ano, o planejamento alijou de uma disputa séria, o Brasileirão
- Os meninos do Grêmio só poderão conquistar espaço se forem MUITO melhores do que os medalhões indicados sem a avaliação do setor de prospecção do banco de dados do clube
Por que estas certezas?
O Grêmio na segunda rodada do Brasileiro poupou o time inteiro contra o Ceará. Também, deixa todo o desafio de títulos para competições eliminatórias, onde o aleatório ou detalhe podem derrubar gigantes diante de agremiações sabidamente menores.
Porque atletas em final de carreira ou com histórico de lesões graves tem toda a paciência do mundo do treinador, enquanto aos jovens são dados escassos minutos dentro de uma partida (Ferreira, Luiz Fernando), descontinuidade quando eventualmente são chamados na impossibilidade dos que estão à frente na preferência, isto é, jogam, dão conta do recado, mas mesmo assim, são sacados (Darlan).
Por fim, quem comanda o clube deve ter avaliado a situação de jogar no Paraná, ou seja, distância pequena por deslocamento aéreo, o próximo confronto apenas na Quinta-feira, atuando como locatário, enfrentando um adversário guerreiro, é verdade, mas bem menor em recursos e história. Esta decisão tem o perfil do comandante técnico, com certeza.
Então, na Administração se sabe que quando os papéis estão invertidos ou embaralhados na organização, a chance do êxito reduz-se aos desígnios do destino ou sorte.
É pouco para o tamanho do nosso clube.
Deixo os gols da vitória de hoje:
Hoje, provavelmente, tivemos mais sorte do que juízo. O provavelmente deve-se ao fato de não ter transmissão do jogo ao vivo e, portanto, não assisti(vi os lances dos gols). Sabe, com essa história de não passar jogo contra o Atlético PR e os jogos da quinta na Libertadores serem no Facebook(até assisti, mas não é a mesma coisa), aliado a essas "Renatices"(expressão cunhada pelo Alex Bagé) estou perdendo o interesse pelo Grêmio(nunca pensei em chegar a esse ponto). Uma pena.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirExatamente! Acabei assistindo o Coirmão e vi para minha tristeza, que o cara que indiquei no início do ano, Pedro, está estraçalhando.
Pelo rádio, duas conclusões: o Furacão virou uma brisa e o Grêmio contou com a sorte do gol contra.
Eu também! Tem dias que o Grêmio parece fazer força para a gente perder o interesse.
ResponderExcluirBruxo e João, também ando bem desinteressado.
ResponderExcluirSobre o jogo, pelo visto foi na sorte mesmo. Renato segue repetindo os erros, Romildo segue omisso... Desânimo é o que define.
Bah. Pelo futemax foi possível ver. Não perderam nada...
ResponderExcluir