Prosseguem as "Mudanças Profundas"
Marcelo Oliveira e Thiago Gomes saíram, também Paulo Miranda e Éverton Cardoso, de quebra, querem despachar Victor Bobsin; sinceramente, haja estômago para aguentar tanta sacanagem, já que ficaram o presidente, o vice de futebol, o treinador e sonham manter a base do time que caiu, que ficou 38 rodadas na zona de rebaixamento. Que pensa em começar uma formação de meio de campo com Thiago Santos e Lucas Silva. Que dispensam a periferia do vestiário. Até pode, mas até agora é tudo paliativo.
Sabem quando o time vai decolar com essa dupla de volantes? Quando o Íbis fizer uma final de Mundial com o Bayern München! Virarão leões no Gauchão e presas fáceis nas fases quentes de uma Copa do Brasil, por exemplo.
Às vezes, eu erro feio, mas tenho os meus momentos de lucidez e até antevisão; mostro alguns agora: Ceticismo e Ladeira abaixo.
Novamente, eu arrisco: digo que com essa nominata inicial de meio de campo, em Abril, o Tricolor estará buscando novo treinador, consagrando um atraso de 1/3 de 2022 sem saber o rumo a ser tomado, porque não soube fazer a leitura correta da hecatombe que assolou o clube em 2021.
Planejam se desfazer de Brenno ou Gabriel, Vanderson e Victor Bobsin, dispensaram outros juniores que nem vem ao caso (Guilherme Guedes), porém, Rafinha está se oferecendo para ficar, Cortez está sendo "cortejado" e segurar Diego Souza parece não ser uma má ideia, segundo as cabeças pensantes dos dirigentes. Thiago Santos e Lucas Silva tem cadeira cativa no meio e há sempre a sombra de Alisson rondando os titulares.
Não dá para acreditar que pensam em mudanças profundas. Por enquanto, só tiraram o sono da senhora do cafezinho e de alguns vigias do clube. Eles podem ser a bola da vez.
Caro Bruxo,pra direção do Glorioso serve o ditado da santa terrinha: quem não sabe o que procura quando acha,não percebe.
ResponderExcluirLuis
ResponderExcluirMuito bom o ditado, não conhecia, mas vem bem para o momento.
E depois a culpa vai cair para o Renato hahahaha. Fora Romildo já
ResponderExcluirNão sei o que esperar. Por enquanto é só decepção.
ResponderExcluirBom, de positivo é que pelo menos o Abrahao parece ser aquela figura que se impõe e sabe lidar com o vestiário, isso é bom e nos fez falta.
De resto segue um discurso complicado de aproveitar "o bom trabalho". O pressentimento é ruim, afinal como tu disse Bruxo, manter a base dum time que ficou todo o campeonato no Z4 é apostar no que já deu errado. Vão pensando que é só manter um amontoado que sobe sozinho nessa Série B com Vasco, Cruzeiro, Sport, Bahia, Chapecoense... Só aí já tem cinco concorrentes diretos pra subida.
Lipatín, discordo sobre a imposição de Dênis Abrahão frente ao vestiário, do contrário, não teríamos morrido abraçados a Alisson, Diego Souza não terminaria o campeonato pesando 150kg e Douglas Costa teria feito as malas e ido pra casa do "carvalho" e não jogaria contra o Atlético Mineiro. Costumo dizer que Abrahão é a personificação humana da tosa de porco: muito berro e pouca lã!
ExcluirDou um "desconto" porque ele caiu de paraquedas no meio da bagunça.
ExcluirAgora que vai começar a temporada oficializado como vice vamos descobrir se ele vai ter cabelo no peito mesmo ou vai ficar só na garganteada.
Lipatin
ResponderExcluirResta torcer para que os errados sejamos nós.
É Bruxo, que situação. Nos resta torcer pra estarmos errados.
ExcluirBruxo, enquanto o torcedor está apavorado com a possibilidade de o Grêmio não voltar da segunda divisão (os mais pessimistas já vislumbram uma briga para não parar na terceira!), Bolzan está curtindo umas merecidas férias com a família nas paradisíacas ilhas caribenhas, afinal, seu objetivo principal em 2021 foi atingido.
ResponderExcluirO Grêmio é um A380 onde a tripulação perdeu o sentido e o jumbo está sem controle algum, voando em algum lugar distante sobre o oceano e em breve cairá no mar para nunca mais ser localizado...
A coletiva do Abrahão ontem foi uma das coisas mais constrangedoras que já vi na vida.
Rafael...
ExcluirSobre as férias no Caribe, aliás, um soco no nosso estômago, ele nao quer pagar o mico do Piffero, que foi salvo por alguns gremistas de tomar um pauzao dos colorados.