Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Opinião



Derrota na despedida e uma imagem preocupante 

Entre as várias alternativas de jogos desta noite, optei por ver o do Grêmio. Baixei o áudio da tevê e fiquei com as partidas do rádio e o olhar na telinha.

Era lógico que o "onze" desentrosado do Tricolor sofresse muito contra um dos melhores times do returno, jogando em seus domínios, então, a derrota era o resultado mais previsível.

Mas o Grêmio surpreendeu, porque resistiu bem, perdeu, é verdade, porém, se empatasse, não seria nenhum crime.

Do que vi e me referindo apenas aos desempenhos desta noite, houve algumas decepções: Churín tropeçou mais na bola do que em atuações anteriores, Darlan, discretíssimo, a zaga titubeou muito, já Pinares teve um bom segundo tempo, Cortez segue me convencendo que é mais confiável defensivamente do que o titular.

Se for para destacar alguém; Ferreira, o melhor do time e Júlio César, o goleiro. 

A imagem preocupante da manchete aí de cima: a televisão mostrou três vezes o treinador Tiago Nunes no estádio, fazendo anotações. Era tudo o que eu não queria.

O Grêmio não pode sair em busca de "aventuras". A história de "qualquer um que não seja Renato"  é irresponsabilidade. 

Renato saindo, o Grêmio não pode tomar decisões, escolhas, que façam o torcedor ter saudades do técnico muito rapidamente.

Basta ler os jornais paulistas na semana da demissão de Tiago Nunes para ver o estrago que fez no Corinthians. 

Não foi pouca coisa. 

Se for ele; 2021 é ladeira abaixo. 

3 comentários:

  1. Tinha até me animado com a provável utilização dos garotos ontem, mas aí vi a escalação dos "reservas" e nem assisti. Preferi ver um jogo da NBA e só espiar os resultados.
    Essa escalação de ontem dá indícios de um provável meio com Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre pra final, o que seria um erro, um erro que já conhecemos. Muita lentidão e pouca marcação... Veremos o que se define até o domingo.
    Seguem as noticias de negociações do Renato, no famoso "fica ou sai". O cara já ganha um milhão por mês e ainda pediu aumento depois dessa temporada terrível.
    Me assustei também com o teu relato sobre a presença do Tiago Nunes no estádio. Não me serve, não vejo ele como o nome correto.
    Pelo menos o coirmão nos deu alegria. Que noite horrível pra ser colorado foi ontem. Risos. Não conseguiram vencer aquele Corinthians tenebroso de ruim. Claro que estão chorando de roubo da arbitragem. Aí lembro dos erros do Grenal... do deboche, do Galhardo provocando, aliás um jogador de 31 anos cujo grande momento da carreira foi esse vice melancólico. Risos.
    Que Campeonato Brasileiro ruim tivemos no geral. Nenhum clube foi bem, ninguém queria ser campeão e tinha uns 7 loucos pra caírem. Nível baixo nos jogos e na arbitragem. Nada mais simbólico nesse campeonato pautado pela ruindade do que o Flamengo ser campeão perdendo pra um São Paulo já falecido. E é bom nos prepararmos que esse próximo campeonato tende a ser tão ruim ou pior com a temporada já começando no contexto pandêmico novamente nesse final de semana e dessa vez totalmente emendada, sem férias e sem planejamento.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Acho que o Galo vai ter concorrência na aquisição do Renato: o Flamengo.
    Ceni não é treinador de ponta. Ontem, ele deixou bem evidente isso. Mesmo sem ver o jogo, acho que carimbou sua saída do Mengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado, Bruxo. Ceni foi mal demais, certeza que vai sair. Mas acho que o Flamengo vai tentar um retorno do Jesus como primeira opção, o Benfica faz péssima temporada e batata do JJ já tá bem assada por lá. Aliás o Cebolinha não vai bem também e virou reserva.

      Excluir